Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Opa galera blz? eu queria um npc bless, simples, tipo o player vai la com ele ,e ganha a bless, não quero aqueles npcs, de bless que tem 5 bless diferentes, quero um bless , so !! se alguem poder ajudar ;)

                                                        

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NPC Script:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talktopic, amount, playerLevel = {}, {}, {}
local str = ""

--Config
local highLevelPrice = 1 --(Real Tibia Price: 20000) price for players level 120+, per blessing
local lowLevelPrice = 1 --(Real Tibia Price: 2000) price for players level 30 and lower, per blessing
local pricePerLevel = 1 --(Real Tibia Price: 200) this price only applies to players between level 30 & 120, formula=((pricePerLevel*playerLevel)+lowLevelPrice)
--Text
local text = "Do you want to buy all five blessings for " --leave this unfinished (it will add the price to the end)
local thankyou = "You have bought all 5 of my blessings for " --leave this unfinished (it will add the price to the end)
local help = "I can give all of you my {blessings} for free. Blessings will protect you from losing items on death and reduce the amount of levels you lose when you die."
local already = "You already have my blessings."
local nomoney = "You don\'t have enough money for all five blessings."

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink() 					npcHandler:onThink()					end

function greetCallback(cid)
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	talktopic[talkUser], amount[talkUser], playerLevel[talkUser] = 0, 0, 0
    return true
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	
playerLevel[talkUser] = getPlayerLevel(cid)
amount[talkUser] = 0

	if (getPlayerBlessing(cid,1)
		and getPlayerBlessing(cid,2)
			and getPlayerBlessing(cid,3)
				and getPlayerBlessing(cid,4)
					and getPlayerBlessing(cid,5)) then
				npcHandler:say(already, cid)
				return false
	else
		if playerLevel[talkUser] < 30 then
		  amount[talkUser] = lowLevelPrice*5
		  str = "{"..amount[talkUser].."}gp?"
			elseif playerLevel[talkUser] > 30 and playerLevel[talkUser] < 120 then
				amount[talkUser] = (((playerLevel[talkUser]-30)*pricePerLevel)+lowLevelPrice)*5
				str = "{"..amount[talkUser].."}gp?"
					elseif playerLevel[talkUser] >= 120 then
						amount[talkUser] = highLevelPrice*5
						str = "{"..amount[talkUser].."}gp?"
		end
	end
	
	str = text..str
	
		if (msgcontains(msg, "help") or msgcontains(msg, "job")) then
			talktopic[talkUser] = 0
			npcHandler:say(help, cid)
	
		elseif talktopic[talkUser] == 0 and (msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "blessings") or msgcontains(msg, "blessing")) then
			talktopic[talkUser] = 1
			npcHandler:say(str, cid)
			
		elseif talktopic[talkUser] == 1 and (msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "ok")) then
			talktopic[talkUser] = 2
				if doPlayerRemoveMoney(cid, amount[talkUser]) then
					for i = 1,5 do
					doPlayerAddBlessing(cid,i)
					end
					npcHandler:say(thankyou.."{"..amount[talkUser].."}", cid)
				else
				  npcHandler:say(nomoney, cid)
				  return false
				end
		end
	return true
end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Hello |PLAYERNAME|. Do you want my {blessings}?")
npcHandler:setMessage(MESSAGE_WALKAWAY, "Please visit again. You never know when you may need my blessings!")
npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "Please visit again |PLAYERNAME|")

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServScriptingMonsters e NPCs"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero um NPC,que so tenha um bless, para niveis 10, tipo fala Hi vc deseja comprar bless? Yes , You Are Protection.

                                                        

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais facil voce colocar uma talkaction não é ? tipo "!bless"

Malblofor REP+

tk-melhor.png

Citar

[ADMINISTRAÇÃO DE SERVIDORES]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, acho que fica meio baiak, quero npc


@UP

                                                        

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bless que nem o do Nto Tibia ?

Bem no meu server NTODB é um server de Narutibia Que personalizei com Dbz.

 Gostaria de ajudar então tente esse aki:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
local node1 = keywordHandler:addKeyword({'first bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the first blessing for 2000 (plus level depending amount) gold?'})
node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 1, premium = true, baseCost = 2000, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})
 
local node2 = keywordHandler:addKeyword({'second bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the second blessing for 2000 (plus level depending amount) gold?'})
node2:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 2, premium = true, baseCost = 2000, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
node2:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})
 
local node3 = keywordHandler:addKeyword({'third bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the third blessing for 2000 (plus level depending amount) gold?'})
node3:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 3, premium = true, baseCost = 2000, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
node3:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})
 
local node4 = keywordHandler:addKeyword({'fourth bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the fourth blessing for 2000 (plus level depending amount) gold?'})
node4:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 4, premium = true, baseCost = 2000, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
node4:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})
 
local node5 = keywordHandler:addKeyword({'fifth bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the fifth blessing for 2000 (plus level depending amount) gold?'})
node5:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 5, premium = true, baseCost = 2000, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
node5:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})
 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 
Não tenho certeza se vai funcionar mais ta ai o script do bless em meu server

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo