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Tutorial Como adicionar uma nova outfit no seu server.


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  • 6 years later...
Em 12/08/2014 em 10:53, TioDoLeite disse:

Bom primeiro vá no Dat editor ou Object Builder, pegue a looktype da roupa, no meu caso vou usar 661 para a mulher e 662 para o homem.

 

Imagem -> fYDjsCj.png

 

Depois vá até C:\Users\pc\Desktop\Server\data\XML do seu servidor e procure por outfit.xml, abra o arquivo que vai conter isso dentro:

 

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

Adicione uma nova tag debaixo da ultima.

 

 

-- Como Editar --

 

Vermelho - O id da tag no caso, se tiver um 57 na penultima tag você coloca um número a mais na tag seguinte no caso vai ficar 58.

Laranja - Gender [Mulher = 0], [Homem = 1]

Verde - Looktype da roupa que foi oque eu falei acima.

Cyano - Nome da Roupa. (Pode ser qualquer nome)

 

                                                                                              Ajudei ? Da um rep+ ai   ^^ , duvidas só chamaajusou sim vlw ae

 

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    • Por Underewar
      Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.


       
      Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
      Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
      Pré-requisitos:
      Ambiente de Desenvolvimento:
      Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
      Familiaridade com a linguagem de script Lua.
       
      Passo 1: Estrutura do projeto
       
      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por M Cronos
      om, eu não sou nenhum artista, mas eu tenho uma noção. eu não criei nenhuma das sprites, somente editei as do tibia.
      que gostar pode usar a vontade. 
      OBS: tem algumas que eu já tinha visto em uns posts em outros sites, mas eu não peguei de lá e colei aqui, eu editei como eu disse e postei.
        Edit, eu vou ver como eu faço pra postar aqui, por que eu poster de modo errado
      bom eu coloquei o link aqui de minha pagina no Facebook, onde eu postei as imagens. pois não estou conseguindo utilizar o devianart

      Pagina No Facebook com Mais Detalhes das sprites.
      https://www.facebook.com/profile.php?id=100081753247264

      UPDATE 1 Download: https://www.mediafire.com/file/wha8f68squgwqvg/Download_sprites_Lorran_%281%29.rar/file
      Scan: https://www.virustotal.com/pt/url/5d3e216004ee6968303ee05b3693999b5fbbf8d76d49ca2947964249eeaafe91/analysis/1469251758/
       
      Download https://www.mediafire.com/file/hzd3rn4ep7h6eze/Download_sprites_Lorran_%282%29.rar/file
      Scan: https://www.virustotal.com/pt/file/c8f91fc4e073ea19decd911bbb584aa5ad1651e24f4583dab4c861a406d1d45e/analysis/
       
       
       
       
       
       
       
    • Por Aizuuu
      Ola!, Vou Dropar As Sprites Da Milim Porque Estao Vendendo Esta Sprite Que Ja Foi Dropada Ou Vazada!.

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