Postado Agosto 19, 2014 10 anos Fale aí pessoal, bom eu fiz um script para quando terminar a task no Necropharus poder ter acesso a sala sendo que o player pode acessar quantas vezes quiser, eu queria setar uma storage no script do portal para quando o jogar tenta entrar pela segunda vez não conseguisse. Meu script. local config = { [1] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}}, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033) if config[storage] then doTeleportThing(cid, config[storage].pos) doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT) doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12}) else doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.") end return true end Editado Agosto 19, 2014 10 anos por cs007 (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 19, 2014 10 anos Não sei se reparou, mas havia um end a mais. Seria isso? local config = { [0] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}}, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033) if config[storage] then doTeleportThing(cid, config[storage].pos) doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT) doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12}) setPlayerStorageValue(cid, 35033, 1) else doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.") end return true end
Postado Agosto 19, 2014 10 anos Autor Em 19/08/2014 em 20:37, Nogard disse: Não sei se reparou, mas havia um end a mais. Seria isso? local config = { [0] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}}, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033) if config[storage] then doTeleportThing(cid, config[storage].pos) doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT) doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12}) setPlayerStorageValue(cid, 35033, 1) else doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.") end return true end Eu vi e retirei o end. rs' O script não pode usar a mesma storage da task que no caso é a 35033 ele tem que adicionar uma nova storage e por essa storage bloquear o jogar no segundo acesso informando que ele já fez. Obrigado lek
Postado Agosto 19, 2014 10 anos Citar local config = { [0] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}}, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033) if getPlayerStorageValue(cid, 35034) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "MSG AQUI.") return true end if config[storage] then doTeleportThing(cid, config[storage].pos) doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT) doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12}) setPlayerStorageValue(cid, 35034, 1) else doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.") end return true end
Postado Agosto 21, 2014 10 anos Autor Solução Em 19/08/2014 em 21:05, Alencar123 disse: Pow lek ele bloqueou antes de entrar, ele está bloqueando a storage da task ? Alguém? up Consegui resolver. Podem fechar. Obrigado
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.