Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Fale aí pessoal, bom eu fiz um script para quando terminar a task no Necropharus poder ter acesso a sala sendo que o player pode acessar quantas vezes quiser, eu queria setar uma storage no script do portal para quando o jogar tenta entrar pela segunda vez não conseguisse.
 
Meu script.
 
local config = {
[1] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}},
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033)

if config[storage] then
doTeleportThing(cid, config[storage].pos)
doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT)
doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12})
else
doTeleportThing(cid, fromPosition)
doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.")
end
return true
end

Editado por cs007 (veja o histórico de edições)

Resolvido por cs007

Ir para solução
  • Respostas 5
  • Visualizações 968
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Não sei se reparou, mas havia um end a mais. Seria isso? local config = { [0] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}}, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local storage = getP

Postado

Não sei se reparou, mas havia um end a mais.

Seria isso?

local config = {
[0] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}},
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033)

if config[storage] then
doTeleportThing(cid, config[storage].pos)
doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT)
doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12})
setPlayerStorageValue(cid, 35033, 1)
else
doTeleportThing(cid, fromPosition)
doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.")
end
 return true
  end
Postado
  • Autor
  Em 19/08/2014 em 20:37, Nogard disse:

 

Não sei se reparou, mas havia um end a mais.

Seria isso?

local config = {
[0] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}},
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033)

if config[storage] then
doTeleportThing(cid, config[storage].pos)
doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT)
doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12})
setPlayerStorageValue(cid, 35033, 1)
else
doTeleportThing(cid, fromPosition)
doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.")
end
 return true
  end

Eu vi e retirei o end. rs'

 

O script não pode usar a mesma storage da task que no caso é a 35033 ele tem que adicionar uma nova storage e por essa storage bloquear o jogar no segundo acesso informando que ele já fez. Obrigado lek

Postado
  Citar

local config = {

[0] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}},

}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033)

 

if getPlayerStorageValue(cid, 35034) == 1 then

doPlayerSendCancel(cid, "MSG AQUI.")

return true

end

if config[storage] then

doTeleportThing(cid, config[storage].pos)

doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT)

doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12})

setPlayerStorageValue(cid, 35034, 1)

else

doTeleportThing(cid, fromPosition)

doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.")

end

return true

end

Postado
  • Autor
  • Solução
  Em 19/08/2014 em 21:05, Alencar123 disse:

 

 

Pow lek ele bloqueou antes de entrar, ele está bloqueando a storage da task

?

Alguém?

up

Consegui resolver. Podem fechar. Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo