Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

está dando esse erro no meu Distro depois de adiciona um NPC
 
erro

[23/08/2014 09:48:26] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/Lendarios.lua:30: 'end' expected (to close 'function' at line 10) near 'elseif'
[23/08/2014 09:48:26] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/Lendarios.lua
[23/08/2014 09:48:26] data/npc/scripts/Lendarios.lua:30: 'end' expected (to close 'function' at line 10) near 'elseif'

 
script do npc
 

--//
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
msg = string.lower(msg)
--\\
 
   ----
local need = {
--item id....quantidade
{id = 2145, qt = 25},
}
local pokemon = "Moltres" -- nome do poke
   -----
--//
selfSay("olá, você gostaría de compra Algum Pokemon mega evoluido?!", cid)
talkState[talkUser] = 2
return true
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2 then
  if getPlayerItemCount(cid, need[1].id) < need[1].qt then
       selfSay("você não tem 25 Diamonds para compra um Pokemon mega evoluido!", cid)
  talkState[talkUser] = 0
          return true end
  if not addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, -1, "normal", true) then
       selfSay("voce está com 6 pokemons e não pode fazer a compra do mega Pokemon!", cid)
       talkState[talkUser] = 0
        return true end
for i = 1, #need do
doPlayerRemoveItem(cid, need[i].id, need[i].qt)
end
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, 1, 'normal', true)
selfSay("nossa muito bom, obrigado e faça um bom proveito do seu novo pokémon!", cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
end
return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Resolvido por Adriano SwaTT

Ir para solução
  • Respostas 23
  • Visualizações 953
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Tenta:


  Citar

--//
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
msg = string.lower(msg)
--\\
 
   ----
local need = {
--item id....quantidade
{id = 2145, qt = 25},
}
local pokemon = "Moltres" -- nome do poke
   -----
--//
selfSay("olá, você gostaría de compra Algum Pokemon mega evoluido?!", cid)
talkState[talkUser] = 2
return true
end
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2 then
  if getPlayerItemCount(cid, need[1].id) < need[1].qt then
       selfSay("você não tem 25 Diamonds para compra um Pokemon mega evoluido!", cid)
  talkState[talkUser] = 0
          return true end
  if not addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, -1, "normal", true) then
       selfSay("voce está com 6 pokemons e não pode fazer a compra do mega Pokemon!", cid)
       talkState[talkUser] = 0
        return true end
for i = 1, #need do
doPlayerRemoveItem(cid, need.id, need.qt)
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, 1, 'normal', true)
selfSay("nossa muito bom, obrigado e faça um bom proveito do seu novo pokémon!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Editado por Alencar123 (veja o histórico de edições)

Postado

O problema é na linha 10 que diz:

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

Pelo que eu entendi ele não consegue fazer o Moltres voltar para a pokébola ao comprar ela certo?

Tente ver se em outros scripts com a mesma função que é a de vender um pokémon lendário está certo/de outra forma.

acho que você deve preencher as palavras entre os parênteses ^-^

Postado
  • Autor
  Em 23/08/2014 em 13:31, Leviih disse:

O problema é na linha 10 que diz:

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

Pelo que eu entendi ele não consegue fazer o Moltres voltar para a pokébola ao comprar ela certo?

Tente ver se em outros scripts com a mesma função que é a de vender um pokémon lendário está certo/de outra forma.

acho que você deve preencher as palavras entre os parênteses ^-^

Não é isso

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo