Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Demon Oak e npc de addon


Posts Recomendados

Olá galera, eu estou com um dois errors no meu servidor o primeiro é o da demon oak, que é o da arvore que tem nela, em qualquer outra parte do mapa que tenha a mesma arvore da demon oak se você clicar nela você é teletransportado para lá, tando pz ou não, e os jogadores reclamam muito disso, e o 2 é o npc de addon eu queria adicionar 2 itens para por para ele vender..


Scripts!!

DA DEMON OAK.

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

playerpos = getPlayerPosition(cid)
novapos = {x=61, y=121, z=7}

if item.itemid == 2719 then
getThingfromPos(playerpos)
doSendMagicEffect(playerpos,2)
doTeleportThing(cid,novapos)
doSendMagicEffect(novapos,10)
doPlayerSendTextMessage(cid,22, 'Welcome to the Demon Oak Chalengerrr!')
end
return 1
end

 

 

O DO NPC QUE EU QUERO ADICIONAR OS ITENS.

 

local talk_state = 0

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)       npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()  npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)


        if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'spider silk') then
        if getPlayerItemCount(cid,5879) >= 100 then
        if doPlayerRemoveItem(cid,5879,100) then
        doPlayerAddItem(cid,5886,10)
        npcHandler:say('Aqui está seu item')
                end
                else
        npcHandler:say('Você não tem o item')
        talk_state = 0
                end
        elseif msgcontains(msg, 'bye') then
                npcHandler:say('Até mais, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Volte em breve...')
                talk_state = 0
     end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema da demon oak não da pra resolver, pois o script se baseia no ID da arvore, não é colocado UniqueID ou ActionID como outros scripts, remova as outras arvores do mapa, é o unico jeito.

 

Quanto ao NPC, não é no LUA que você o coloca pra venda, é no XML.

 

Abra o XML do seu NPC. E adicione esta tag nos parametros:

<parameter key="shop_sellable" value="itenname1,itenid1,itenprice1;itenname2,itenid2,itenprice2" />

É só alterar de acordo, colocando o nome do iten, o ID e o preço em golds.

 

Caso não entenda, é aqui que fica esta tag:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Nimral" script="default.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="129" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>
    <parameters>
        <parameter key="module_travel" value="1"/>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. If you don't know where to flow, say {trade}."/>
<parameter key="shop_sellable" value="itenname1,itenid1,itenprice1;itenname2,itenid2,itenprice2" />
    </parameters>
</npc>
Editado por VictorTasquin (veja o histórico de edições)

Atenciosamente,

 0lxhEI2.jpg

 

 

Meu servidor:

 

pbOT

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo