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[AJUDA] Edit Script Movements


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bem pessoal 

se alguem poder editar pra mim esse script iria ficar feliz e ganhara meu +REP

 

oque eu quero

é que 

eu catei um script de quando um player pisa em tal tile ele é teleportado junto com ele sumonando 8 bixos.

oque eu quero ponhar um efeito de teleport no bixo quando ele nasce mesmo coisa quando player loga aparece akela bola azul em baixo

 

 

local monsters = {
      [1] = "morgaroth"
}
 
local pos = {x= 1282, y= 786, z= 9} -- posição para onde o player é teleportado.
local time = 1 -- Tempo em minutos para alguem entrar no tile novamente.
local storage = 123645
 
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 
  if isPlayer(cid) then
    if getGlobalStorageValue(storage) - os.time() <= 0 then
      doTeleportThing(cid, pos)
       doSendMagicEffect(pos, 10)
         for i = 1, #monsters do
           local posL = getClosestFreeTile(cid, pos, false)
             doCreateMonster(monsters, posL)
         end
         setGlobalStorageValue(storage, os.time() + time * 60)
      else
          doPlayerSendCancel(cid, "espere "..time.." minuto para ir para proxima sala")
        doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
    end
  end
 
 return true
end

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 doCreateMonster(monsters, posL) faz nascer os bicho agora e so vc add aos efeito se baseando nisso deve ficar algo assim doSendMagicEffect(posL, 10) ou doSendMagicEffect(getThingPos(i), 10) abaixo da funçao que sumona o moster mais ai pode ser que tenho um erro se no caso nao encontrar um moster e bla bla bla ai e so avisar o erro para que possamos ajudar.

Editado por nociam (veja o histórico de edições)
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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServScriptingCreatureScripts, GlobalEvents e MoveMents"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

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 doCreateMonster(monsters, posL) faz nascer os bicho agora e so vc add aos efeito se baseando nisso deve ficar algo assim doSendMagicEffect(posL, 10) ou doSendMagicEffect(getThingPos(i), 10) abaixo da funçao que sumona o moster mais ai pode ser que tenho um erro se no caso nao encontrar um moster e bla bla bla ai e so avisar o erro para que possamos ajudar.

nao funfo!

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local monsters = {
      [1] = "morgaroth"
}
 
local pos = {x= 1282, y= 786, z= 9} -- posição para onde o player é teleportado.
local time = 1 -- Tempo em minutos para alguem entrar no tile novamente.
local storage = 123645
local effect = numerodoefeito
 
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 
  if isPlayer(cid) then
    if getGlobalStorageValue(storage) - os.time() <= 0 then
      doTeleportThing(cid, pos)
       doSendMagicEffect(pos, 10)
         for i = 1, #monsters do
           local posL = getClosestFreeTile(cid, pos, false)
             doCreateMonster(monsters[i], posL)
             doSendMagicEffect(posL, effect)
         end
         setGlobalStorageValue(storage, os.time() + time * 60)
      else
          doPlayerSendCancel(cid, "espere "..time.." minuto para ir para proxima sala")
        doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
    end
  end
 
 return true
end
Editado por Alencar123 (veja o histórico de edições)
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local monsters = {
      [1] = "morgaroth"
}
 
local pos = {x= 1282, y= 786, z= 9} -- posição para onde o player é teleportado.
local time = 1 -- Tempo em minutos para alguem entrar no tile novamente.
local storage = 123645
local effect = numerodoefeito
 
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 
  if isPlayer(cid) then
    if getGlobalStorageValue(storage) - os.time() <= 0 then
      doTeleportThing(cid, pos)
       doSendMagicEffect(pos, 10)
         for i = 1, #monsters do
           local posL = getClosestFreeTile(cid, pos, false)
             doCreateMonster(monsters[i], posL)
             doSendMagicEffect(getCreaturePosition(monsters[i]), effect)
         end
         setGlobalStorageValue(storage, os.time() + time * 60)
      else
          doPlayerSendCancel(cid, "espere "..time.." minuto para ir para proxima sala")
        doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
    end
  end
 
 return true
end

nao deu tambem

nasce o bixo mais n da o efeito

 

deu isso tambem

 

[23/9/2014 14:7:59] [Error - MoveEvents Interface] 
[23/9/2014 14:7:59] data/movements/scripts/kingarmor/kingarmor1.lua:onStepIn
[23/9/2014 14:7:59] Description: 
[23/9/2014 14:7:59] (LuaInterface::luaGetThingPosition) Thing not found
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