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Mas ele tá tomando dano entre os 5s? Porque meu script é transferir o dano recebido pra 0, caso esteja dentro dos 5s..



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

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Mas ele tá tomando dano entre os 5s? Porque meu script é transferir o dano recebido pra 0, caso esteja dentro dos 5s..

aaaah, entendi.... eu pensei que ele não iria tomar ataque, tipo iria ficar "pz" ; é, funcionou... porém ele não está tomando hit, mesmo dps dos 5seg

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Não sei mto bem se em TFS tem alguma função pra tornar o alvo inalvejável, então fiz esse scriptzinho. 

Não sei porque ele tá entrando no exhaustion.check se os 5s do storage já tinha acabado  :hum: 
muda "value = 0" para "return false"



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

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é, a cada hit tomado gera um erro no console (attempt to call global 'getplayerstorage (a nil value))

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Então deixa o value = 0 mesmo, vou dar uma olhada no script dele e vejo o que posso fazer

está bem

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function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if(isPlayer(cid) and not isPlayer(attacker) and exhaustion.check(cid, 23585) and (type == STATSCHANGE_MANALOSS or type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS)) then
value = 0
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Você tem mais "..exhaustion.get(cid, 23585).." segundos de proteção!")
end
end

E me diga os números que irão aparecer no console pro player
Editado por Danves (veja o histórico de edições)



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function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if(isPlayer(cid) and not isPlayer(attacker) and exhaustion.check(cid, 23585) and (type == STATSCHANGE_MANALOSS or type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS)) then
value = 0
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Você tem mais "..exhaustion.get(cid, 23585).." segundos de proteção!")
end
end

E me diga os números que irão aparecer no console pro player

 

 

20:58 Você está protegido por 5 segundos!
20:58 Você tem mais 1 segundos de proteção!
 
mesma coisa de antes, acabou o tempo e o player não foi atacado, mais não gerou erros dessa vez
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Se ele loga com alguem ja atacando, diz que tem 5s de proteção, dps fica spammando até chegar em 1 e para? E depois mesmo sem mensagem os danos vem 0?

Editado por Danves (veja o histórico de edições)



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function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if(isPlayer(cid) and not isPlayer(attacker) and exhaustion.check(cid, 23585) and (type == STATSCHANGE_MANALOSS or type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS)) then
doCreatureAddHealth(cid, math.abs(value))
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Você tem mais "..exhaustion.get(cid, 23585).." segundos de proteção!")
end
end

Acho que é minha última tentativa hehe

Se não funcionar tenta com outro char, talvez esse aí tenha bugado com o outro script 

Editado por Danves (veja o histórico de edições)



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function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if(isPlayer(cid) and not isPlayer(attacker) and exhaustion.check(cid, 23585) and (type == STATSCHANGE_MANALOSS or type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS)) then
doCreatureAddHealth(cid, math.abs(value))
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Você tem mais "..exhaustion.get(cid, 23585).." segundos de proteção!")
end
end

Acho que é minha última tentativa hehe

Se não funcionar tenta com outro char, talvez esse aí tenha bugado com o outro script 

 

 

é, nada :/ vlw pela boa vontade :) rep +

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Irei editar aqui no meu server até funcionar.  :accepted:


Finalmente.

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if(isPlayer(cid) and not isPlayer(attacker) and exhaustion.check(cid, 23585) and (type == STATSCHANGE_MANALOSS or type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22,"Você tem mais "..exhaustion.get(cid, 23585).." segundos de proteção!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
return false
end
return true
end



__________________________________________________

Resumindo o script, basta ter um script com nome "protect.lua" com isso dentro:


function onLogin(cid)
local tempo = 5 -- tempo de proteção em segundos


if isPlayer(cid) then
   exhaustion.set(cid, 23585, tempo)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você está protegido por 5 segundos!")
    registerCreatureEvent(cid, "Protection")
    registerCreatureEvent(cid, "Protect")
     end
      return true
       end
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if(isPlayer(cid) and not isPlayer(attacker) and exhaustion.check(cid, 23585) and (type == STATSCHANGE_MANALOSS or type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22,"Você tem mais "..exhaustion.get(cid, 23585).." segundos de proteção!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
return false
end
return true
end


E no creaturescripts.xml ter:


<event type="login" name="Protect" event="script" value="protect.lua"/>     
<event type="statschange" name="Protection" event="script" value="protect.lua"/>  
 

Editado por Danves (veja o histórico de edições)



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Irei editar aqui no meu server até funcionar.  :accepted:

Finalmente.

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if(isPlayer(cid) and not isPlayer(attacker) and exhaustion.check(cid, 23585) and (type == STATSCHANGE_MANALOSS or type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22,"Você tem mais "..exhaustion.get(cid, 23585).." segundos de proteção!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
return false
end
return true
end

__________________________________________________

Resumindo o script, basta ter um script com nome "protect.lua" com isso dentro:

function onLogin(cid)
local tempo = 5 -- tempo de proteção em segundos


if isPlayer(cid) then
   exhaustion.set(cid, 23585, tempo)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você está protegido por 5 segundos!")
    registerCreatureEvent(cid, "Protection")
    registerCreatureEvent(cid, "Protect")
     end
      return true
       end
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if(isPlayer(cid) and not isPlayer(attacker) and exhaustion.check(cid, 23585) and (type == STATSCHANGE_MANALOSS or type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22,"Você tem mais "..exhaustion.get(cid, 23585).." segundos de proteção!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
return false
end
return true
end

E no creaturescripts.xml ter:

<event type="login" name="Protect" event="script" value="protect.lua"/>     
<event type="statschange" name="Protection" event="script" value="protect.lua"/>  
 

 

perfeito *-* muito obrigado :D REP REP REP 

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está apresentando alguns erros aindas, mais está funcionando normalmente;

 

[1:37:18.017] [Error - CreatureScript Interface] 
[1:37:18.017] data/creaturescripts/scripts/protect.lua:onStatsChange
[1:37:18.017] Description: 
[1:37:18.017] data/lib/034-exhaustion.lua:4: attempt to compare number with string
[1:37:18.017] stack traceback:
[1:37:18.017]   data/lib/034-exhaustion.lua:4: in function 'check'
[1:37:18.017]   data/creaturescripts/scripts/protect.lua:14: in function <data/creaturescripts/scripts/protect.lua:13>
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Tira a mensagem de aviso sobre quanto tempo falta.
Mas provavelmente tá no check(saber se tem o storage dos 5s), em algum conflito que não sei dizer exatamente porque acontece. Pra tirar isso teria que mudar a forma que vê se o cara tem os 5s de proteção..

Editado por Danves (veja o histórico de edições)



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