Postado Setembro 23, 2014 10 anos iae galera, eu uso essa script pra mandar uma mensagem no meio da tela dependendo da storage que o player tiver, mas n está funcionando, vou dar um exemplo: eu tenho certa storage, ai vem certa mensagem "vá para a floresta encontrar o bebado!" mas se eu tiver 2 storages uma com uma mensagem diferente cada uma a script só executa a primeira mensagem, o geito certo da script funcionar é ela só mandar a mensagem de acordo com a ultima storage que o player receber, um exemplo: [0] = {msg = "Você não tem nenhuma missão"}, [1] = {msg = "Vá até o bebado e fale com ele!", storage = x}, [2] = {msg = "Vá para a floresta proibida e fale com o bebado!", storage = xy} } tem essas 2 mensagens, mas se vc tiver as 2 storages ele só irar mandar a mensagem da primeira, oq eu tou tentando dizaer é que a script deve mandar sempre a ultima storage recebida, tipo eu tenho a storage x ai vem certa mensagem ai eu recebo a storage xy ai deve aparecer a mensagem apenas de xy. a script: Mostrar conteúdo oculto local saga = { [0] = {msg = "Você não tem nenhuma saga"}, [1] = {msg = "Vá até o mizuki e fale com ele!", storage = 19881}, [2] = {msg = "Vá para a floresta proibida e fale com o mizuki!", storage = 19896} } function onSay(cid, words, param, channel) for i = 1, (#saga - 1) do if getPlayerStorageValue(cid, saga.storage) == 1 and (getPlayerStorageValue(cid, (saga.storage)+ 1 ) ~= 1) then doPlayerPopupFYI(cid, saga.msg) else doPlayerPopupFYI(cid, saga[0].msg) end end return true end sei que é meio complicado mais se me ajudarem dou rep ++
Postado Setembro 23, 2014 10 anos local saga = { [0] = "Você não tem nenhuma saga", [1] = "Vá até o mizuki e fale com ele!", [2] = "Vá para a floresta proibida e fale com o mizuki!", storage = 19896 } function onSay(cid, words, param, channel) doPlayerPopupFYI(cid, saga[getPlayerStorageValue(cid, saga.storage)]) return true end
Postado Setembro 23, 2014 10 anos Autor eu acho que vc n entendeu o problema, n é para tirar as storages de cada mensagem e sim para a script sempre mandar a mensagem de acordo com a ultima storage recebida!
Postado Setembro 23, 2014 10 anos Acho que você não entendeu o script, daria pra fazer isso apenas com 1 storage, não há necessidade de várias. Storage x, valor 1 = saga 1, valor 2 = saga 2, etc.
Postado Setembro 23, 2014 10 anos Autor mas com apenas uma storage com valores diferentes ai eu teria que configurar todos os npcs e movmentes ai ficaria dificio
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.