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Erro com script de mensagem por storage


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iae galera, eu uso essa script pra mandar uma mensagem no meio da tela dependendo da storage que o player tiver, mas n está funcionando, vou dar um exemplo:

eu tenho certa storage, ai vem certa mensagem "vá para a floresta encontrar o bebado!"

mas se eu tiver 2 storages uma com uma mensagem diferente cada uma a script só executa a primeira mensagem,

o geito certo da script funcionar é ela só mandar a mensagem de acordo com a ultima storage que o player receber, um exemplo:
[0] = {msg = "Você não tem nenhuma missão"},
[1] = {msg = "Vá até o bebado e fale com ele!", storage = x},
[2] = {msg = "Vá para a floresta proibida e fale com o bebado!", storage = xy}
}

tem essas 2 mensagens, mas se vc tiver as 2 storages ele só irar mandar a mensagem da primeira, oq eu tou tentando dizaer é que a script deve mandar sempre a ultima storage recebida, tipo eu tenho a storage x ai vem certa mensagem ai eu recebo a storage xy ai deve aparecer a mensagem apenas de xy.

 

a script:

local saga = {


[0] = {msg = "Você não tem nenhuma saga"},
[1] = {msg = "Vá até o mizuki e fale com ele!", storage = 19881},
[2] = {msg = "Vá para a floresta proibida e fale com o mizuki!", storage = 19896}
}


function onSay(cid, words, param, channel)
for i = 1, (#saga - 1) do
if getPlayerStorageValue(cid, saga.storage) == 1 and (getPlayerStorageValue(cid, (saga.storage)+ 1 ) ~= 1) then
doPlayerPopupFYI(cid, saga.msg)
else
doPlayerPopupFYI(cid, saga[0].msg)
end
end
return true
end

sei que é meio complicado mais se me ajudarem dou rep ++ ;)

 

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local saga = {
[0] = "Você não tem nenhuma saga",
[1] = "Vá até o mizuki e fale com ele!",
[2] = "Vá para a floresta proibida e fale com o mizuki!",
storage = 19896
}


function onSay(cid, words, param, channel)

doPlayerPopupFYI(cid, saga[getPlayerStorageValue(cid, saga.storage)])

   return true
end

F5MHzGo.gif

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eu acho que vc n entendeu o problema, n é para tirar as storages de cada mensagem e sim para a script sempre mandar a mensagem de acordo com a ultima storage recebida!

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Acho que você não entendeu o script, daria pra fazer isso apenas com 1 storage, não há necessidade de várias.

 

Storage x, valor 1 = saga 1, valor 2 = saga 2, etc.

F5MHzGo.gif

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mas com apenas uma storage com valores diferentes ai eu teria que configurar todos os npcs e movmentes ai ficaria dificio

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Se são apenas essas mensagens, por que não coloca na ordem inversa?

 

 
 
local saga = {
[0] = {msg = "Você não tem nenhuma saga"},
[1] = {msg = "Vá até o mizuki e fale com ele!", storage = 19881},
[2] = {msg = "Vá para a floresta proibida e fale com o mizuki!", storage = 19896}
}

function onSay(cid, words, param)


if getPlayerStorageValue(cid, saga[2].storage) == 1 then 
    doPlayerPopupFYI(cid, saga[2].msg)
    
      elseif getPlayerStorageValue(cid, saga[1].storage) == 1 then
       doPlayerPopupFYI(cid, saga[1].msg)
       
         else
          doPlayerPopupFYI(cid, saga[0].msg)
          
            end
            
               return true
               
               end
      

F5MHzGo.gif

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eu só queria que essa script checasse as storages na ordem decrescente, tipo chegasse se vc tem a storage 12 ai manda a mensagem da storage 12 mas se vc n tiver a 12 ele checa se vc tem a 11 se n tiver ele vai descendo até vc ter uma delas ai ele manda a mensagem, só isso que eu quero pra a script ficar 100%

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se for 1 storage usada, poderia ser 400 mensagens, bastaria buscar a storage +1.

local sagas = {
[1] = {msg = 'player sem saga',
[3] = {msg = 'message one'},
[5] = {msg = 'message two}, 
[7] = {msg = 'message tree}
}
 

sendo assim:

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 0 then
  doPlayerPopupFYI(cid, sagas[1].msg)

    else
     doPlayerPopupFYI(cid, sagas[getPlayerStorageValue(cid, storage+1].msg)

bastaria setar os valores pares, inferior a saga:

 

valor 2 = Corresponderia a mensagem 3

valor 4 = Corresponderia a mensagem 5

valor 6 = Corresponderia a mensagem 7

 

 

 

 

 

 

Daria pra fazer com essas storages, bastaria você setar um valor inferior, ou adicionar um valor superior na array, 1 acima.

F5MHzGo.gif

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eu só queria que essa script checasse as storages na ordem decrescente, tipo chegasse se vc tem a storage 12 ai manda a mensagem da storage 12 mas se vc n tiver a 12 ele checa se vc tem a 11 se n tiver ele vai descendo até vc ter uma delas ai ele manda a mensagem, só isso que eu quero pra a script ficar 100%

mas mesmo assim valeu pela ajuda, rep ++, vou ver se outra pessoa consegue resolver isso ¬¬

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eu só queria que essa script checasse as storages na ordem decrescente, tipo chegasse se vc tem a storage 12 ai manda a mensagem da storage 12 mas se vc n tiver a 12 ele checa se vc tem a 11 se n tiver ele vai descendo até vc ter uma delas ai ele manda a mensagem, só isso que eu quero pra a script ficar 100%

 

 

 

local saga = {
[0] = {msg = "Você não tem nenhuma saga"},
[1] = {msg = "Vá até o mizuki e fale com ele!", storage = 19881},
[2] = {msg = "Vá para a floresta proibida e fale com o mizuki!", storage = 19896}
}

function onSay(cid, words, param)


if getPlayerStorageValue(cid, saga[2].storage) == 1 then 
    doPlayerPopupFYI(cid, saga[2].msg)
    
      elseif getPlayerStorageValue(cid, saga[1].storage) == 1 then
       doPlayerPopupFYI(cid, saga[1].msg)
       
         else
          doPlayerPopupFYI(cid, saga[0].msg)
          
            end
            
               return true
               
               end
      

 

 

se for 1 storage usada, poderia ser 400 mensagens, bastaria buscar a storage +1.

local sagas = {
[1] = {msg = 'player sem saga',
[3] = {msg = 'message one'},
[5] = {msg = 'message two}, 
[7] = {msg = 'message tree}
}
 

sendo assim:

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 0 then
  doPlayerPopupFYI(cid, sagas[1].msg)

    else
     doPlayerPopupFYI(cid, sagas[getPlayerStorageValue(cid, storage+1].msg)

bastaria setar os valores pares, inferior a saga:

 

valor 2 = Corresponderia a mensagem 3

valor 4 = Corresponderia a mensagem 5

valor 6 = Corresponderia a mensagem 7

 

 

 

 

 

 

Daria pra fazer com essas storages, bastaria você setar um valor inferior, ou adicionar um valor superior na array, 1 acima.

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