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Olá galerinha do TibiaKing, tudo firmeza? Resolvi trazer um script{`NPC} aqui pro TibiaKing que vai ajudar muito varias pessoas.

Função do NPC: Ele vende uma outfit[ROUPA](CONFIGURAVEL) por x tanto de money(CONFIGURAVEL)

 

Vá ate data/npc copie um arquivo xml e renomeie para outfitseller e cole isso dentro:

 



<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Outfit Seller" script="outfitseller.lua" walkinterval="300000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2">
<health now="200" max="200"/>
<look type="495" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/>
 
<parameters>
 
 
</parameters>
 
</npc>








 

Depois vá ate data/npc/script e copie um arquivo.lua e renomeie para outfitseller e cole isso:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()


local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
- OUTFITS QUE VAI VENDER
local outs = {
["outfit"] = {id da outfit},

}
msg = string.lower(msg)


if (msgcontains(msg, 'outfit') or msgcontains(msg, 'outfits')) then
selfSay("Eu vendo as seguintes outfis(roupas): {Jamaican, Rapper, Oriental, Adventurer, Bussines, Atletic, Punk, Mercenary e Hiker}, Qual roupa você deseja comprar?", cid)
talkState[talkUser] = 2
elseif outs[msg] and talkState[talkUser] == 2 then
selfSay("Tem certeza de que quer comprar essa roupa ?", cid)
outfit = outs[tostring(msg)]
talkState[talkUser] = 3
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3 then
if getPlayerStorageValue(cid, outfit[1]) <= 0 then
if getPlayerPremiumDays(cid) > 0 then
if getPlayerMoney(cid) >= 20000 then
doPlayerRemoveMoney(cid, 20000)
setPlayerStorageValue(cid, outfit[1], 1)
else
selfSay("You need 200dl to buy this outfit!", cid)
talkState[talkUser] = 0
return false
end
else
selfSay("Need be premium to buy this Outfit.", cid)
talkState[talkUser] = 0
return false
end
else
selfSay("Precisa ser premium para comprar esta roupa.", cid)
talkState[talkUser] = 0
return false
end
selfSay("Aqui está.", cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
elseif msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 3 then
selfSay("Por favor, escolha outra roupa..", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Bom galera é isso ai, espero ter ajudado vocês.

Até a proxima

Editado por arthurabreu (veja o histórico de edições)

I helped you ? REP +.

 

Att: Abreu

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  • 1 month later...

Não entendi como ele funciona, tem como você deixar a explicação junto com o topico '-' ficaria mais facil

Procuro pessoas para formar equipe para fazer um server baseado em mitlogia

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  • 1 month later...

 

Olá galerinha do TibiaKing, tudo firmeza? Resolvi trazer um script{`NPC} aqui pro TibiaKing que vai ajudar muito varias pessoas.

Função do NPC: Ele vende uma outfit[ROUPA](CONFIGURAVEL) por x tanto de money(CONFIGURAVEL)

 

Vá ate data/npc copie um arquivo xml e renomeie para outfitseller e cole isso dentro:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Outfit Seller" script="outfitseller.lua" walkinterval="300000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2">
<health now="200" max="200"/>
<look type="495" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/>
 
<parameters>
 
 
</parameters>
 
</npc>

 

Depois vá ate data/npc/script e copie um arquivo.lua e renomeie para outfitseller e cole isso:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

- OUTFITS QUE VAI VENDER

local outs = {

["outfit"] = {id da outfit},

}

msg = string.lower(msg)

if (msgcontains(msg, 'outfit') or msgcontains(msg, 'outfits')) then

selfSay("Eu vendo as seguintes outfis(roupas): {Jamaican, Rapper, Oriental, Adventurer, Bussines, Atletic, Punk, Mercenary e Hiker}, Qual roupa você deseja comprar?", cid)

talkState[talkUser] = 2

elseif outs[msg] and talkState[talkUser] == 2 then

selfSay("Tem certeza de que quer comprar essa roupa ?", cid)

outfit = outs[tostring(msg)]

talkState[talkUser] = 3

elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3 then

if getPlayerStorageValue(cid, outfit[1]) <= 0 then

if getPlayerPremiumDays(cid) > 0 then

if getPlayerMoney(cid) >= 20000 then

doPlayerRemoveMoney(cid, 20000)

setPlayerStorageValue(cid, outfit[1], 1)

else

selfSay("You need 200dl to buy this outfit!", cid)

talkState[talkUser] = 0

return false

end

else

selfSay("Need be premium to buy this Outfit.", cid)

talkState[talkUser] = 0

return false

end

else

selfSay("Precisa ser premium para comprar esta roupa.", cid)

talkState[talkUser] = 0

return false

end

selfSay("Aqui está.", cid)

talkState[talkUser] = 0

return true

elseif msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 3 then

selfSay("Por favor, escolha outra roupa..", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Bom galera é isso ai, espero ter ajudado vocês.

Até a proxima

 

Gostei desse seu Sistema! Dá pra explicar melhor ele por que não entendi nada de como eu edito!

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Gostei desse seu Sistema! Dá pra explicar melhor ele por que não entendi nada de como eu edito!

Nessa tag

["outfit"] = {id da outfit},

 

e nessas duas tags o preço das outfits

if getPlayerMoney(cid) >= 20000 then

doPlayerRemoveMoney(cid, 20000)

Editado por arthurabreu (veja o histórico de edições)

I helped you ? REP +.

 

Att: Abreu

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Nessa tag

["outfit"] = {id da outfit},

 

e nessas duas tags o preço das outfits

if getPlayerMoney(cid) >= 20000 then

doPlayerRemoveMoney(cid, 20000)

 

Funciona em Pokémon Dash? Ou só PDA?

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  • 1 month later...

estou com uma duvida, 

["outfit"] = {id da outfit}, irei colocar o id da outfit, tudo certo, mais enquanto para male e female como será feito ?

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