Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)House tile price travada

Ir para solução Resolvido por eviltox,

Posts Recomendados

Olá gente, me desculpem se eu estiver fazendo algo errado, sou novo :D

Mas enfim... o meu server deu uns probleminhas os quais eu não sei identificar... eu não sei se é erro no script, ou no mapa.

Mas quanto ao preço das houses, ele está bugado, quando você da look, aparece o mesmo preço, não adianta mudar. então está lá por exemplo uma casa de 10sqm por 365000000 coins. Mas quando você fica em frente a casa e fala !buyhouse, você paga o valor o qual eu editei no config.lua, alguem sabe como concertar esse bug ?

Quero que o preço que apareça ao dar look na porta casa, seja o mesmo preço das house tiles que eu coloquei no config.lua

Editado por juliotricolorsp (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Exato, como AlekysRocha disse:

Verifique o preço da casa no REMERES ( map editor ) o valor que está calculado lá.

Abra o seu remeres, vá alguma casa, clique com o botão direito em cima do piso da casa, depois clique em Select House, feito isso clique em Edit, e logo após um pequena janela vai se abrir com o nome da casa e em baixo o preço da mesma. Para editar o preço que aparecerá quando um player der look, basta você mudar o valor que está escrito em Rent / ID

230x230.jpg

Link para o post

Exato, como AlekysRocha disse:

Abra o seu remeres, vá alguma casa, clique com o botão direito em cima do piso da casa, depois clique em Select House, feito isso clique em Edit, e logo após um pequena janela vai se abrir com o nome da casa e em baixo o preço da mesma. Para editar o preço que aparecerá quando um player der look, basta você mudar o valor que está escrito em Rent / ID

Ou seja, eu vou ter que colocar o preço de cada casa ? Ai meu dels, meu mapa é global KKKKKK vai demorar um anooo ! Mas muuito obrigado... :D

Link para o post

kkk' é mano eu imaginei que você diria algo sobre isso '-'

Enfim, Boa sorte

:rock:

Tem um outro meio, mas não é muito aconselhável, se quiser saber me avise.

Editado por eviltox (veja o histórico de edições)

230x230.jpg

Link para o post

kkk' é mano eu imaginei que você diria algo sobre isso '-'

Enfim, Boa sorte

:rock:

Tem um outro meio, mas não é muito aconselhável, se quiser saber me avise.

Claro que quero saber :D, pois são aproximadamente 1000 houses, dar preço a cada uma :'( iria gastar muuito tempo

Link para o post

Ok vou editar esse post aqui com a resposta. É que vou dar uma explicada boa, porem é meio facil.

#Edite:  (y) 

Primeiramente, vá até a pasta data\world e abra o arquivo test-house.xml( no seu caso acredito que estará com outro nome mas será oq tiver -house.xml e não o houseStore) abra-o com o WORD PAD(tem que ser o word pad), e assim que abrir salve-o e feche-o. Feito isso abra-o novamente como  Bloco de notas e aperte Ctrl+H, ao fazer isso uma janela vai se abrir e nela você terá duas opções, Em Localizar você colocará: rent="0" e em Substituir Por você substituirá o Zero "0" para o valor que você quer. Ex: rent="10000", após fazer isto basta você clicar em Substituir tudo e pronto. 

Obs: Isso fará com que todas as casas mudem, o mau é que nem todas estarão com o preço ZERO "0" então você terá que mudar de pouco em pouco, por exemplo a casa estiver rent="365000000" você terá que ir substituindo todas as que estiverem com este preço.

230x230.jpg

Link para o post

Ok vou editar esse post aqui com a resposta. É que vou dar uma explicada boa, porem é meio facil.

Muuuuuito obrigado pela paciência :D ! leigos... sabe como é KKKKKK !

#Edite:  (y) 

Primeiramente, vá até a pasta data\world e abra o arquivo test-house.xml( no seu caso acredito que estará com outro nome mas será oq tiver -house.xml e não o houseStore) abra-o com o WORD PAD(tem que ser o word pad), e assim que abrir salve-o e feche-o. Feito isso abra-o novamente como  Bloco de notas e aperte Ctrl+H, ao fazer isso uma janela vai se abrir e nela você terá duas opções, Em Localizar você colocará: rent="0" e em Substituir Por você substituirá o Zero "0" para o valor que você quer. Ex: rent="10000", após fazer isto basta você clicar em Substituir tudo e pronto. 

Obs: Isso fará com que todas as casas mudem, o mau é que nem todas estarão com o preço ZERO "0" então você terá que mudar de pouco em pouco, por exemplo a casa estiver rent="365000000" você terá que ir substituindo todas as que estiverem com este preço.

Ao salvar com o wordpad, eu fiquei com dois arquivos -house. um .txt e outro xml, qual eu devo usar o comando Ctrl + H ?

Link para o post

Então era só pra salvar o arquivo. Tipo quando você abre a primeira vez o bloco de notas do -house.xml ele fica todo bagunçado, ao abrir pelo Word Pad, ele automaticamente arruma tudo e aí você só da um save, sem criar outro arquivo. 

Desculpe, esqueci de avisar para fazer um backup.

Tente Novamente salvando assim:

post-45843-0-78857300-1412989473_thumb.p

Obs: Utilize o .XML

230x230.jpg

Link para o post

Então era só pra salvar o arquivo. Tipo quando você abre a primeira vez o bloco de notas do -house.xml ele fica todo bagunçado, ao abrir pelo Word Pad, ele automaticamente arruma tudo e aí você só da um save, sem criar outro arquivo. 

Desculpe, esqueci de avisar para fazer um backup.

Tente Novamente salvando assim:

attachicon.gifasdasdasd.png

Obs: Utilize o .XML

Eviltrox, muuuitíssimo obrigado ai pela ajuda, mas acho que vou optar por outro mapa... este tem muitos bugs, e não está me agradando... 

Valeu ! como posso lhe dar REP + ?

Link para o post

De nada cara, se precisar e eu souber é só me avisar =D

230x230.jpg

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo