Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Como por online?!

Ir para solução Resolvido por fenandin,

Posts Recomendados

Pessoal, sei que pode parecer "ridículo" eu criar um tópico sobre, isso, acreditem eu pesquisei bastante mas nunca entendi como fazer.

Alguma Boa pessoa que vai ganhar Rep+, poderia me ensinar a por um ot online FORA DE CASA 24hrs,

Eu não sei:

*Que empresa contratar.

*O que fazer depois de contratar

*Como contratar

*Qual a diferença entre "dedicado" e "semi-dedicado"

*Qual a diferença de hospedagem e VPS

*Porque é tão dificil?

O server é 8.6 baiak editado (Extremamente editado, mal lembra um baiak)

Por favor ajudem, quem ajudar ganha Rep+ (como eu ja disse)

Obrigado

Vlw

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Primeiramente :

*Que empresa contratar?

já comprei nessas duas e fui muito bem correspondido, entrega rápida e são bem estáveis 

* www.servercore.com.br

*  www.weblara.com.br

mas também há outras confiaveis, tais como :

*www.dreamhost.com

*www.hostdime.com.br

*Como contratar?

Primeiro, você vai contratar o que for melhor para o seu servidos, quantos player você quer suportar sem lag, proteção contra DDoS, entre outros, que a empresa lhe fornecerá, como você não deve ter dúvidas, pacotes melhores vão ser mais caros, consequentemente, os próximos itens vão lhe dizer muito sobre o que seu servidor vai rodar, tais como:

*PROCESSADOR

*CORES/HT

*RAM

*DISCO

*RAID

*BANDA

*TRAFEGO

*FIREWALL

*O que fazer depois de contratar?

Após contratar a empresa vai lhe enviar um e-mail, para o qual você colocou na hora da contratação do pacote, com as seguintes informações;

IP da maquina que você alugou:

*ex: 178.000.287.11

e seu Login, que geralmente é root

após ter feito isso, você vai acessar sua máquina usa o programa PUTTY:

link para download e um tutorial de como conectar a máquina virtual

*  http://manual.webhost.com.br/content/putty-criando-uma-conex%C3%A3o-simples

*Qual a diferença entre "dedicado" e "semi-dedicado"?

Um dedicado é um servidor só seu ou seja, toda a potencia do processador e link esta em uso apenas para o seu site,enquanto um semi-dedicado é compartilhado em geral entre uns 4 ou mais servidores, dependendo da host. Para um site de baixo movimento, você pode usar uma hospedagem virtual (onde uma série de servidores compartilha diversos sites). Site dedicado e semi só para sites de alta capacidade e visitação.

Resumindo... Se seu mapa tiver mais de 100mb+, e você quer montar um servidor sério que possa aguentar uma capacidade de jogadores maior, use um Dedicado, pois a Banda+Processador só sera usada por você, dificilmente haverá lags no servidor, Se quiser mais proteção também, pois se você comprar um dedicado de 1000mbps full "total", só pra seu dedicado, o cara para te derrubar precisa ser superior a isso, ou seja, não é qualquer um que vai te derrubar.

créditos :  Sammy.

*Qual a diferença de hospedagem e VPS?

PRIMEIRO ,são coisas distintas, vou lhe explicar ; 

HOSPEDAGEM

O nome é bem autoexplicativo: a hospedagem é um serviço que você contrata para guardar todo o conteúdo do seu site – textos, fotos, vídeos e tudo que faz parte da sua página na internet – no servidor de um terceiro.

Tudo o que existe na web precisa de um lugar para ficar hospedado, seja um site, blog, um vídeo ou uma coleção de fotos.

VPS

VPS é a sigla do inglês Virtual Private Server que significa servidor privado virtual. É um servidor em ambiente compartilhado que possui acesso root (administrador) e processos independentes para cada conta VPS criada, funciona assim como todo computador, cada conta VPS no servidor possui seu sistema independente, ou seja você pode configurá-lo de acordo com a sua real necessidade (instalar novos programas, etc...). E também é muito usado para hospedagem de servidores de jogos online.

A ideologia de um VPS é simples, temos por exemplo, um servidor extremamente robusto, dividido por várias máquinas virtuais através de técnica de virtualização (Ex. vmware, xen).

Cada uma dessas máquinas virtuais roda como uma máquina real, permitindo tratá-la como um servidor dedicado. Atualmente é muito interessante pensar nessa idéia que tem tendencia a se expandir bastante. Imagine: Se você não pode ter 10 MB de Velocidade no seu computador, porque não administrar e fazer tudo de outro.

*Porque é tão dificil?

dificil em qual sentido meu amigo ?

Reformule essa pergunta que lhe respondo

att.

Editado por fenandin (veja o histórico de edições)
Link para o post

Primeiramente :

*Que empresa contratar?

já comprei nessas duas e fui muito bem correspondido, entrega rápida e são bem estáveis 

* www.servercore.com.br

*  www.weblara.com.br

mas também há outras confiaveis, tais como :

*www.dreamhost.com

*www.hostdime.com.br

*Como contratar?

Primeiro, você vai contratar o que for melhor para o seu servidos, quantos player você quer suportar sem lag, proteção contra DDoS, entre outros, que a empresa lhe fornecerá, como você não deve ter dúvidas, pacotes melhores vão ser mais caros, consequentemente, os próximos itens vão lhe dizer muito sobre o que seu servidor vai rodar, tais como:

*PROCESSADOR

*CORES/HT

*RAM

*DISCO

*RAID

*BANDA

*TRAFEGO

*FIREWALL

*O que fazer depois de contratar?

Após contratar a empresa vai lhe enviar um e-mail, para o qual você colocou na hora da contratação do pacote, com as seguintes informações;

IP da maquina que você alugou:

*ex: 178.000.287.11

e seu Login, que geralmente é root

após ter feito isso, você vai acessar sua máquina usa o programa PUTTY:

link para download e um tutorial de como conectar a máquina virtual

*  http://manual.webhost.com.br/content/putty-criando-uma-conex%C3%A3o-simples

*Qual a diferença entre "dedicado" e "semi-dedicado"?

Um dedicado é um servidor só seu ou seja, toda a potencia do processador e link esta em uso apenas para o seu site,enquanto um semi-dedicado é compartilhado em geral entre uns 4 ou mais servidores, dependendo da host. Para um site de baixo movimento, você pode usar uma hospedagem virtual (onde uma série de servidores compartilha diversos sites). Site dedicado e semi só para sites de alta capacidade e visitação.

Resumindo... Se seu mapa tiver mais de 100mb+, e você quer montar um servidor sério que possa aguentar uma capacidade de jogadores maior, use um Dedicado, pois a Banda+Processador só sera usada por você, dificilmente haverá lags no servidor, Se quiser mais proteção também, pois se você comprar um dedicado de 1000mbps full "total", só pra seu dedicado, o cara para te derrubar precisa ser superior a isso, ou seja, não é qualquer um que vai te derrubar.

créditos :  Sammy.

*Qual a diferença de hospedagem e VPS?

PRIMEIRO ,são coisas distintas, vou lhe explicar ; 

HOSPEDAGEM

O nome é bem autoexplicativo: a hospedagem é um serviço que você contrata para guardar todo o conteúdo do seu site – textos, fotos, vídeos e tudo que faz parte da sua página na internet – no servidor de um terceiro.

Tudo o que existe na web precisa de um lugar para ficar hospedado, seja um site, blog, um vídeo ou uma coleção de fotos.

VPS

VPS é a sigla do inglês Virtual Private Server que significa servidor privado virtual. É um servidor em ambiente compartilhado que possui acesso root (administrador) e processos independentes para cada conta VPS criada, funciona assim como todo computador, cada conta VPS no servidor possui seu sistema independente, ou seja você pode configurá-lo de acordo com a sua real necessidade (instalar novos programas, etc...). E também é muito usado para hospedagem de servidores de jogos online.

A ideologia de um VPS é simples, temos por exemplo, um servidor extremamente robusto, dividido por várias máquinas virtuais através de técnica de virtualização (Ex. vmware, xen).

Cada uma dessas máquinas virtuais roda como uma máquina real, permitindo tratá-la como um servidor dedicado. Atualmente é muito interessante pensar nessa idéia que tem tendencia a se expandir bastante. Imagine: Se você não pode ter 10 MB de Velocidade no seu computador, porque não administrar e fazer tudo de outro.

*Porque é tão dificil?

dificil em qual sentido meu amigo ?

Reformule essa pergunta que lhe respondo

att.

Ignore a parte do dificil, não é nada demais... praque serve o putty? pra passar os arquivos do ot pro vps?...

quando o putty pedir a senha (igual diz no tutorial) qual eu iria colocar? e por ultimo, o ot tem q ser em mysql?

Link para o post

Ignore a parte do dificil, não é nada demais... praque serve o putty? pra passar os arquivos do ot pro vps?...

quando o putty pedir a senha (igual diz no tutorial) qual eu iria colocar? e por ultimo, o ot tem q ser em mysql?

O putty é um programa que vai fazer você se conectar na máquina que comprou direto do seu pc

ex:

2.gif

NO HOST NAME (OR IP ADRES) é onde você vai por o ip da máquina que você comprou, eles vão te mandar por e-mail.

NO PORT deixa sempre 22 ali, não mexe em nada.

CONNECTION TYPE é sempre via SSH, eu sempre uso via SSH

SAVED SESSION ali você bota o nome do seu ot ou o nome que você quiser para identificar sua conexão

SAVE ali você salva, simples.

DEPOIS DISSO VAI APARECER ESSA TELA

6.gif

LOGIN ALI VAI VOCE VAI POR SEMPRE ROOT E APERTAR ENTER

LOGO EM SEGUINTE VAI APARECER PRA VOCE POR O PASSWORD, O PASSWORD VAI SER PASSADO PRA VOCE APÓS A COMPRA DO PACOTE, NO SEU EMAIL, ELES MANDAM O IP DA MAQUINA E O PASSWORD DE ACESSO

O PROGRAMA QUE VAI TE DAR ACESSO PARA TRANSFERIR PROGRAMAS DO SEU PC PARA VPS (MÁQUINA) É ESSE

WINCSP

winscp1.png

HOST NAME VOCE BOTA O IP DA MAQUINA QUE VOCE COMPROU E FOI ENVIADO PRA VOCE PARA O EMAIL

USAR NAME VOCE SEMPRE IRÁ USAR "ROOT"

PASSWORD VOCE VAI USAR O QUE LHE ENVIARAM PARA O EMAIL JUNTO COM O IP DA MAQUINA

Meu amigo se você alugar uma máquina com sistema operacional do windows você já estará familiarizado, pois creio que voce use windows, e lá voce não terá problemas, mas em windows a proteção não é a mesma do que em linux,

MAS EM SISTEMA OPERACIONAL LINUX, se fosse é leigo em linux, voce vai ter uma certa dificuldade.

Vou lhe mostrar uma breve diferença entre

WINDOWS X LINUX

Benefícios da hospedagem VPS Windows

O número de pessoas que utilizam a hospedagem VPS Windows não é tão grande quanto o número de adeptos ao sistema Linux. O principal motivo (que tira muitos pontos da hospedagem da Microsoft) é que se trata de um sistema pago. Se por um lado isto é uma desvantagem, por outro pagar garante um suporte completo de profissionais que podem lhe ajudar quando tiver um problema nos seus dados virtualizados. 

Além disso, uma hospedagem VPS Windows virá com ótimas soluções de programas para bancos de dados como o Microsoft SQL ou Microsoft Access. O mesmo vale para o uso de plataformas ASP.NET, produto exclusivo para Microsoft. Outro grande benefício deste tipo de sistema operacional é a capacidade de acessar facilmente o seu desktop. A plataforma tem uma interface muito amigável para este tipo de tarefa. Há também o fato de que para quem está mais acostumado com produtos Windows, há grande vantagem em não mudar de sistema. 

Benefícios da hospedagem VPS Linux

Preço. Este é primeiro grande benefício da plataforma VPS Linux. Não precisar pagar pelo sistema operacional utilizado é decisivo para escolha de muitos webmasters. Além disso, o Linux é um sistema que aceita modificações por parte de qualquer usuário. Isto garante uma grande personalização ao que você desejar fazer na sua hospedagem, coisa que no Windows é mais difícil. 

Segurança com o Secure Shell de Acesso (SSH) e com um sistema mais fechado para inserção de arquivos que podem danificar seus dados são outras vantagens apresentadas pelo Linux. Servidores Linux tem mostrado maior disponibilidade do Windows. A maior desvantagem do Linux é a exigência de certo conhecimento para operar o sistema. As ferramentas são um pouco mais complicadas do que Windows e as respostas dos seus problemas não estarão em um serviço de suporte. Vale você medir o que é melhor e escolher o melhor sistema para hospedagem VPS. 

Link para o post

Uma ultima pergunta, se eu contratar o vps e linux, e vou ter que mudar alguma coisa no ot? tipo baixar outro? ou o mesmo que roda no meu windows vai rodar no linux?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Kuds
      Boas pessoal!

Estou disponibilizando neste fórum a oportunidade para quem é fan de Lord Of the Rings e gostaria de participar na recriação de um mapa baseado no universo de Tolkien. Comecei a projetar o mapa pois sempre gostei do antigo servidor Bronson, então pensei em melhorar ele da melhor forma que posso, e mesmo não sendo Mapper de muito tempo as partes que fiz ja receberam aprovação de conhecidos que acharam interessante o meu estilo por mais simples que seja.

Atualmente ja possuo a base do mapa inteiro de LOTR, recriei ele do 0 seguindo fielmente o formato do mapa, porém ele está com mais de 4x o tamanho do Bronson original. E conforme tenho tempo vou criando áreas do mapa, e no momento ja possuo Bree e Edoras prontas, e estou no processo para recriar Minas Tirith.

Meu objetivo com este Post é achar pessoas que estariam dispostas á participar do grupo de WPP que criei para poder opinar nas votações que faço a respeito do mapa, e talvez achar alguem interessado em ajudar com este projeto. Então qualquer pessoa que tiver interesse fique a vontade para me mandar PM no site!

PS: Não existe nenhuma obrigatoriedade de se manter no grupo, considerando que este é apenas um projeto de carinho ao Tibia e LOTR todos estão livres de sair do projeto a qualquer momento.
    • Por Asnan
      Fusion Games Studio, com orgulho, apresenta um servidor que o levará de volta aos dias de ouro dos jogos, onde a habilidade fazia a diferença, jogar sem bots era o padrão, cada derrota doía e cada vitória trazia uma satisfação genuína.
      Nosso servidor revive o espírito dos jogos clássicos — sem atalhos, sem trapaças, apenas pura estratégia e habilidade.
      Data de lançamento oficial: 18.10.24 15:00
      Junte-se ao Shinobi Legacy hoje!
      Site: https://www.shinobilegacy.pl
      Discord: https://discord.com/invite/ervPpDqjQt

Vídeo promocional
      https://www.youtube.com/watch?v=3Z_HzIdfVjg

Jogue como um dos 16 personagens do universo de Naruto.

Um dos sistemas disponíveis no jogo

Aproximamo-nos do Shinobi Legacy com total comprometimento e paixão, cuidando até dos menores detalhes. Nossos esforços e abordagem única nos diferenciam de outros servidores — isso é perceptível desde o primeiro momento em que você experimenta nosso jogo.
      Nosso mapa personalizado em Shinobi Legacy é cuidadosamente elaborado para imergir os jogadores no mundo de Naruto como nunca antes. Cada zona é projetada com detalhes, oferecendo tanto uma experiência nostálgica quanto novos desafios para jogadores de todos os níveis. Masmorras ocultas, caminhos secretos e zonas de guerra perigosas aguardam aqueles que ousam explorar!
      No Shinobi Legacy, o PvP está no coração da experiência. Nossos sistemas, como as habilidades baseadas em guildas, o sistema de adrenalina e a encantação, garantem que nenhuma batalha seja a mesma.

Capturas de tela do jogo

• Por BTitan
      Baiak Titan: Uma Experiência Incomparável no Universo Baiak

O Baiak Titan combina a nostalgia dos antigos tempos de OTServ com a inovação e modernidade atuais. Oferecemos um mapa vasto, com mais de 100 áreas de caça para explorar, além de vocações equilibradas para um PvP justo e emocionante. Diversos eventos automáticos ocorrem diariamente, garantindo diversão constante para os jogadores. O servidor conta com vários sistemas, como por exemplo, montarias para quem utiliza o cliente exclusivo, monstros do Tibia 9.6+, sistema de mineração, entre outros!

Por Que Escolher o Baiak Titan?

PvP de Alta Qualidade: Embora seja um servidor Baiak, nosso mapa é cuidadosamente projetado para proporcionar ganho de experiência sem perder a seriedade do jogo, oferecendo desafios instigantes e um equilíbrio perfeito para combates épicos.
      Jogabilidade Customizada: O mapa Baiak foi exclusivamente adaptado para promover intensas batalhas de PvP, com recursos inovadores que mantêm a jogabilidade sempre fresca e emocionante.

Detalhes do Servidor:

IP: baiaktitan.com Website: https://baiaktitan.com Account Manager: 1/1
        Principais Características:

Uptime 24/7, Sem Lag: Jogue a qualquer hora com a estabilidade de servidores dedicados e de alta performance. Velocidade de Ataque Equilibrada: Ajustada perfeitamente para garantir combates dinâmicos e justos. Sistema de Cast: Transmita suas jogadas ao vivo e assista aos seus amigos em ação. Cliente Exclusivo: Software personalizado com novos outfits, montarias e criaturas, enriquecendo ainda mais sua experiência no jogo. Runas, Poções e Flechas Não Infinitas: Valorizamos uma jogabilidade mais estratégica e desafiadora, onde os recursos precisam ser geridos com sabedoria.
      Eventos Automáticos:

Zombie Team Battle Monster Hunter Castle (War of Emperium) Capture The Flag DOTA Corrida Arena War (O último sobrevivente ganha) Fire Storm
        Taxas do Servidor:

EXP: 200x (com stages)
      Skill: 100x
      Magic: 30x
      Loot: 3x

Junte-se à nossa comunidade e viva essa aventura única. O Baiak Titan espera por você!
    • Por HoSOnline
      [BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA]

Hello, I would like to introduce you to a server that I have been working on for some time.
      Start HoSOnline - Beta 20.09.2024r 18:00 / BR 6:00 pm
      Discord: https://discord.gg/g7uzMzr3dg
      AccMaker: https://hosonline.eu/home.html
      FanPage FB: https://www.facebook.com/historyofshinobionline

SERVER INFORMATION

Exp Rate: MEDIUM

On the server I currently have:
      (all systems are described on AccMaker)

○ 17 Professions
      ○ Shippuden (Reborn System with DB OTS)
      ○ Task System
      ○ Rider System