Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão com Mysql utilizando PDO

Posts Recomendados

Olá a todos, irei ensinar para vocês hoje como realizar uma conexão com o banco de dados (MYSQL), utilizando o método PDO.

Para quem ainda usa MYSQLi https://tecnoblog.net/60547/site-oficial-do-mysql-e-invadido-usando-sql-injection/-> UHEUEHUEUHEUE 

Crie um arquivo chamado connect.php, abra-o e vamos começa a farra:

<?php

$db_host = "localhost"; // endereço do host
$db_user = "root"; // usuário Mysql
$db_pass = "123456"; // senha do usuário Mysql
$db_name = "xfake"; // nome do banco de dados

// Criando conexão com o banco de dados...
$conexao = new PDO("mysql:host=$db_host;dbname=$db_name", "$db_user", "$db_pass");

?>

Mas ainda podemos deixar o nosso código ainda mais seguro, pois se você digitar uma senha diferente que está configurada no banco de dados para seu usuário um erro como este irá aparecer:

Fatal error: Uncaught exception ‘PDOException’ with message ‘SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user ‘root’@’localhost’ (using password: YES)’ in C:\xampp\htdocs\connect.php:11 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\connect.php(11): PDO->__construct(‘mysql:host=loca…’, ‘root’, ‘123456’) #1 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\connect.php on line 11

Este erro ocorreu porque digitei a senha errada do meu usuário Mysql, mas não queremos que está mensagem apareça para o visitante, então vamos encapsular estás informações? Usaremos o Try e Catch para nos ajudar veja como nosso código agora irá ficar:

<?php

$db_host = "localhost"; // endereço do host
$db_user = "root"; // administrador do banco de dados Mysql
$db_pass = "2fthmpbrs"; // senha do administrador do banco de dados Mysql
$db_name = "xfake"; // nome do banco de dados

// Criando conexão com o banco de dados... 
try{
	$conexao = new PDO("mysql:host=$db_host;dbname=$db_name", "$db_user", "$db_pass");
}catch(PDOException $e){
	echo $e->getMessage();
}
?>

Agora quando digitamos a senha errada por exemplo, veja a informação que aparece na tela:

QLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user ‘root’@’localhost’ (using password: YES)

melhor não?  :trollface:

Fonte: Marcus Mann

Editado por Marcus Pereira (veja o histórico de edições)

System: Arch Linux + i3WM

Language Programmer: C#, PHP e ruby.

Text Editor: Vim

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para quem não sabe eu não sei,oque seria metodo PDO ?

Editado por Zet0N0Murmurou (veja o histórico de edições)

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution

É aonde começa sua nova aventura!! 

Facebook

Verifique Atualizações

Link para o post

Muito bom, aguardo mais tutoriais sobre PDO.

Eu estava fazendo um mini framework com pdo pra facilitar na criaçao de novas classes/objetos e utilizando pra executar novas querys exemplo $mysql->query("SELECT....") xd.

Zet0N0~

se quiser sabe mais sobre PDO veja este link http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/PDO_-_PHP_Data_Object

hFswhf8.png

Link para o post

para quem não sabe eu não sei,oque seria metodo PDO ?

É a sigla para PHP Data Objects. Trata-se de uma extensão do PHP para prover acesso a diferentes modelos de bancos de dados através de uma interface única de classes e métodos.

Muito bom, aguardo mais tutoriais sobre PDO.

Eu estava fazendo um mini framework com pdo pra facilitar na criaçao de novas classes/objetos e utilizando pra executar novas querys exemplo $mysql->query("SELECT....") xd.

Zet0N0~

se quiser sabe mais sobre PDO veja este link http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/PDO_-_PHP_Data_Object

Boa ideia, se quiser eu te ajudo.. e obrigado pelo elogio :)
Editado por Marcus Pereira (veja o histórico de edições)

System: Arch Linux + i3WM

Language Programmer: C#, PHP e ruby.

Text Editor: Vim

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo