Postado Outubro 25, 2014 10 anos Galera eu queria criar aquele baú pra dar um tal item ex( id 0001) pro player mais que ele só pegasse 1 vez, como faço? me expliquem direitinho pois sou nobb lvl 100000
Postado Outubro 25, 2014 10 anos Solução Bom é bem simples fazer um Script de Quest, mais tem muita gente que ainda não sabe então irei ensinar através deste tópico. Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamadoQuest1.lua, e bote isso dentro dele: Citar Citar function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)a = 9595 id = 1234 if getPlayerStorageValue(cid, a) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..getItemNameById(id)..".") doPlayerAddItem(cid, id, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, a, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") end return TRUE endLegenda:Vermelho: É a Storage pode colocar qual quer numero, mais ele não deve existir em outra actions.Azul: É o ID do item.Agora volta na pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e coloque isto dentro dele: Citar Citar <action actionid="9595" script="Quest1.lua"/>Legenda:Vermelho: É o nome do arquivo .luaAzul: É a Storage que tem dentro do script. Agora para terminar a quest vá no Baú no seu mapa editor e bote o ActionID nele que no caso é "9595" observe a foto: Creditos: Grimmjow
Postado Outubro 25, 2014 10 anos Autor Meu querido vou testar amanhã e te falo, gostaria de saber como crio um baú pra vender itens donator, tem como me ensinar também? Que pro cara pegar o item tem que ter uma donator coin por exemplo!!
Postado Outubro 25, 2014 10 anos REP++ Em 25/10/2014 em 04:20, Tibiawix disse: Meu querido vou testar amanhã e te falo, gostaria de saber como crio um baú pra vender itens donator, tem como me ensinar também? Que pro cara pegar o item tem que ter uma donator coin por exemplo!! 1º Vá em data/actions/actions.xml e adicione esta tag: <action uniqueid="30000" script="venda.lua" /> 2º Vá em data/actions/script e copie o arquivo, renomeio para venda, apague o que estiver lá, e ponha isto: Citar Citar local coin = 11192 local lever = {[30000] = {15,12606}, } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) == FALSE then return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "você precisa de "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin)) end doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2]) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1746 and 1746 or 1746) return true end Explicações: Em vermelho é o ID do VIP Coin Em Azul azul , entre [ ] é o unique ID em {15 (Quandos vip coins vao ser cobrados), 12606 (ID do item que o player vai receber)}, Creditos: 100% Vodkart Slakee
Postado Outubro 25, 2014 10 anos Autor Em 25/10/2014 em 03:04, Texau disse: Bom é bem simples fazer um Script de Quest, mais tem muita gente que ainda não sabe então irei ensinar através deste tópico. Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamadoQuest1.lua, e bote isso dentro dele: Citar return TRUE end Legenda: Vermelho: É a Storage pode colocar qual quer numero, mais ele não deve existir em outra actions. Azul: É o ID do item. Agora volta na pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e coloque isto dentro dele: Citar Agora para terminar a quest vá no Baú no seu mapa editor e bote o ActionID nele que no caso é "9595" observe a foto: Creditos: Grimmjow ta dando errado mano, nunca vem o item nem nada! Me ajudou bastante, vou tentar fazer esse de venda e dou outro rep+++ obrigado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.