Postado Outubro 25, 2014 10 anos Galera eu queria criar aquele baú pra dar um tal item ex( id 0001) pro player mais que ele só pegasse 1 vez, como faço? me expliquem direitinho pois sou nobb lvl 100000
Postado Outubro 25, 2014 10 anos Solução Bom é bem simples fazer um Script de Quest, mais tem muita gente que ainda não sabe então irei ensinar através deste tópico. Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamadoQuest1.lua, e bote isso dentro dele: Citar Citar function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)a = 9595 id = 1234 if getPlayerStorageValue(cid, a) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..getItemNameById(id)..".") doPlayerAddItem(cid, id, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, a, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") end return TRUE endLegenda:Vermelho: É a Storage pode colocar qual quer numero, mais ele não deve existir em outra actions.Azul: É o ID do item.Agora volta na pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e coloque isto dentro dele: Citar Citar <action actionid="9595" script="Quest1.lua"/>Legenda:Vermelho: É o nome do arquivo .luaAzul: É a Storage que tem dentro do script. Agora para terminar a quest vá no Baú no seu mapa editor e bote o ActionID nele que no caso é "9595" observe a foto: Creditos: Grimmjow Se lhe Ajudei REP+ Mostrar conteúdo oculto http://www.tibiaking.com/forum/user/116764-texau/ Suporte@HServers.com.br (Atendimento 24hrs via ticket ou por email) Skype Ainda não temos! Faça um orçamento sem compromisso, Te esperamos lá, Atenciosamente, Equipe HServers.
Postado Outubro 25, 2014 10 anos Autor Meu querido vou testar amanhã e te falo, gostaria de saber como crio um baú pra vender itens donator, tem como me ensinar também? Que pro cara pegar o item tem que ter uma donator coin por exemplo!!
Postado Outubro 25, 2014 10 anos REP++ Em 25/10/2014 em 04:20, Tibiawix disse: Meu querido vou testar amanhã e te falo, gostaria de saber como crio um baú pra vender itens donator, tem como me ensinar também? Que pro cara pegar o item tem que ter uma donator coin por exemplo!! 1º Vá em data/actions/actions.xml e adicione esta tag: <action uniqueid="30000" script="venda.lua" /> 2º Vá em data/actions/script e copie o arquivo, renomeio para venda, apague o que estiver lá, e ponha isto: Citar Citar local coin = 11192 local lever = {[30000] = {15,12606}, } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) == FALSE then return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "você precisa de "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin)) end doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2]) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1746 and 1746 or 1746) return true end Explicações: Em vermelho é o ID do VIP Coin Em Azul azul , entre [ ] é o unique ID em {15 (Quandos vip coins vao ser cobrados), 12606 (ID do item que o player vai receber)}, Creditos: 100% Vodkart Slakee Se lhe Ajudei REP+ Mostrar conteúdo oculto http://www.tibiaking.com/forum/user/116764-texau/ Suporte@HServers.com.br (Atendimento 24hrs via ticket ou por email) Skype Ainda não temos! Faça um orçamento sem compromisso, Te esperamos lá, Atenciosamente, Equipe HServers.
Postado Outubro 25, 2014 10 anos Autor Em 25/10/2014 em 03:04, Texau disse: Bom é bem simples fazer um Script de Quest, mais tem muita gente que ainda não sabe então irei ensinar através deste tópico. Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamadoQuest1.lua, e bote isso dentro dele: Citar return TRUE end Legenda: Vermelho: É a Storage pode colocar qual quer numero, mais ele não deve existir em outra actions. Azul: É o ID do item. Agora volta na pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e coloque isto dentro dele: Citar Agora para terminar a quest vá no Baú no seu mapa editor e bote o ActionID nele que no caso é "9595" observe a foto: Creditos: Grimmjow ta dando errado mano, nunca vem o item nem nada! Me ajudou bastante, vou tentar fazer esse de venda e dou outro rep+++ obrigado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.