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[ PEDIDO ] Scripts de Castle 24hrs


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Bom seguinte, eu baixei esse mapa http://www.tibiaking.com/forum/topic/44230-icewars-baiak-860/, para poder pega o mapa do castelo dele e coloca-lo no meu que nao tinha castelo, e agora necessito das scripts que fazem essas 3 funçoes:

 

1 - Que so abrem a porta do salão do castelo, membros da guild que dominou.

( São 7 portas no total, 3 portas do salão do castelo, 2 portas do atalho e 2 portas no final do castelo para quem dominou o castelo sair sem precisar volta tudo o caminho )

 

2 - Da alavanca, para dominar o castelo e poder entra no salão do castelo.

 

3 - Scripts para Avisar quando alguem esta invadido o territorio do castelo tento demonina-lo.

 

4 - Se possivel um scripts, que kickem o membros de uma guild anterior da atual de dentro do castelo !

 

Desde já agradeço a todos !

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essa scrip ai eu puis num carlinwar

 

vo axa ela aki e passa

 

 

aki >> http://www.speedyshare.com/xtw88/script-castlewar.rar

Editado por tiuguedor (veja o histórico de edições)
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Explique como configurar e pra q server cada uma da scripts, porfavor !

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1 - data / action /action.xlm  cole isso

       
<action actionid="9999" event="script" value="castlewar1.lua"/>
 <action actionid="9998" event="script" value="castledoor1.lua"/>
 
2 - scripts  crie       castledoor1.lua         e cole isso
 
 ---------------                                                   
-----BY 3dbm-------  
  ---------------                                                   
         
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
 
-------------------------Config-----------------------------------------------------------------
 
door_opened = 9182                             -- ID da porta aberta
storage_guild = getGlobalStorageValue(123123)  -- A 3ª storage configurada em Castle.lua
 
guarda_ativ = 0      -- Caso um invasor tente abrir a porta, sumonar o Monstro "Guarda"??  | (1) = SIM  (0) = NAO
guarda_cont = 2                                 -- Caso ativo: a quantidade de guardas a sumonar
guarda_pos = {x=123,y=123,y=7}                  -- Posiçao a ser sumonada os guardas!
 
-------------------------Fim de Config-----------------------------------------------------------
 
 
if getPlayerGuildId(cid) == storage_guild then
   doTeleportThing(cid,getThingPos(item.uid))
   doTransformItem(item.uid, door_opened)
   doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seja bem vindo a vosso castelo!")   
   return TRUE
else
    if guarda_ativ == 1 then
       doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Guaaaardas, tirem esses invasores daqui!!")
        for i=1, guarda_cont do
            doSummonCreature("Guarda", guarda_pos)
        end
    return FALSE
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Este castelo nao pertence a sua guild")
    return FALSE
    end
end
end
 
 
 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
3- crie um             castlewar1.lua                             cole isso
 
 
-----------------------------------            
---------SCRIPT por 3dbm------------    NAO REMOVA OS CREDITOS      
-----------------------------------            
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
 
------------------ Inicio das Config ------------
 
local castle_one_name = "Epic"                  -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)
 
 
 
-------PREMIOs  I N D I V I D U A L ---------
 
local premio_por_vezes = 0         -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo  (0) = Desativa. 
local premio_vezes = 13            -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
local premio = 2160                -- ID do Premio
local premio_cont = 1              -- Quantidade do Premio
local premio_reset = 1             -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM  (0) = NAO
 
-------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L ---------
 
 
 
 
----------------- FIM DAS CONFIG -----------------
 
local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)
 
 
   if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
      if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then
 
         guildname = getPlayerGuildName(cid)     
         guild = getPlayerGuildId(cid)               
         guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])
                  
            if guild ~= guild_sto then            
               setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild)                      
               if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                  setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
               end
               
               sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])                   
               
               setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid))
               setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)
               
               sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])
                        
               doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
               doSendMagicEffect(position, 39)  
                 
                 if premio_por_vezes == 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                       if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                          doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                          doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                          doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                        -----------------------------------------------  --  
                            if premio_reset == 1 then                    --
                               setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)  --  Resetar a contagem
                            end                                          --
                        -----------------------------------------------  --
                        
                       else
                       doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                       addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                       end
                    end                                        
                 end               
            else
              doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!")
              doSendMagicEffect(position, 2)
            end
      else
      doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
      end      
   else
   doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
   doSendMagicEffect(position, 2)
   end
end
 
------------------------- por pc98
 
function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)
 
 if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
    doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
     if premio_reset == 1 then
        setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
     end
    stopEvent(additem)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
  addEvent(additem,10000,cid)
  end
end
 
-------------------------  por pc98
function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end
end
 
---------------------
fim dos actions
-----------------------
 
4 - va em      movements.xlm      cole isso
 
 
<movevent type="StepIn" actionid="30502" event="script" value="invadir.lua"/>
 
 
5- movements / scripts            crie        invadir.lua   e cole isso
 
 
function onStepIn(cid, item, frompos, topos)
if isPlayer(cid) == TRUE then   
doBroadcastMessage("The player "..getCreatureName(cid).." of guild "..getPlayerGuildName(cid).." is trying to invade the Epic Castle War. LEADERS OF CASTLE, COME FAST!",MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) 
doBroadcastMessage("The player "..getCreatureName(cid).." of guild "..getPlayerGuildName(cid).." is trying to invade the Epic Castle War. LEADERS OF CASTLE, COME FAST!",MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) 
doBroadcastMessage("The player "..getCreatureName(cid).." of guild "..getPlayerGuildName(cid).." is trying to invade the Epic Castle War. LEADERS OF CASTLE, COME FAST!",2) 
doBroadcastMessage("The player "..getCreatureName(cid).." of guild "..getPlayerGuildName(cid).." is trying to invade the Epic Castle War. LEADERS OF CASTLE, COME FAST!",MESSAGE_STATUS_DEFAULT) 
end  
end
 
 
e pronto e resto que ta ai red crystal blue cristal e tallss e bixos  editados para tapar a entrada do castlewar
 
Editado por tiuguedor (veja o histórico de edições)
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Sinceridade ? Pioro !

- Qual e scripts da porta, qual e da alavanca e qual e do aviso q estao invadido ?

- E oq e isso de ganha recompesa ? A recompesa de quem domina e ter acesso a area de up exclusiva do castelo !

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        <action actionid="9999" event="script" value="castlewar1.lua"/>         ----dominar castelo
        <action actionid="9998" event="script" value="castledoor1.lua"/>        ----guild dominante
 
 
        <movevent type="StepIn" actionid="30502" event="script" value="invadir.lua"/>         --------------   msg que sai quando estao invadindo
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