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(Resolvido)Horario em Loteria


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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Olá, estou com esse script de loteria, mais eu queria coloca uma hora definida para acontece todos os dias naquela mesmo hora entendem? 

 

local premio = {
[1] = {item = 2160, count = 5},
}
 
local configs = {
        hours = 1, -- quantas em quantas horas, vai acontecer.
        winners = 1, -- qntos players podem ganhar.
}
 
function onThink(interval, lastExecution)
 
local p = getPlayersOnline()
local winners = configs.winners
 
if #p < winners then
        winners = #p
end
 
 
for i = 1, winners do
        local p = getPlayersOnline()
        local c, w = #p, #premio
        local d, e = math.random(c), math.random(w)
        local playerwin = p[d]
        doPlayerAddItem(playerwin, premio[e].item, premio[e].count)
        doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Ganhador: " .. getCreatureName(playerwin) .. ", Premio: " .. premio[e].count .. " " .. getItemNameById(premio[e].item) .. ", Parabens!")
        if i == winners then
                doBroadcastMessage("(Proxima loteria em " ..configs.hours.. " horas.)")
        end
        doSendMagicEffect(getThingPos(playerwin), 12)
end
 
return true
end

 

<globalevent name="Lotery" interval="3600" event="script" value="lottery.lua"/>
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Tente assim:

<globalevent name="loteria" time="19:33:00" event="script" value="loteria.lua"/>

 

 

 
Vermelhor é o horário da loteria

Att,
Dieguiin XP

 

»»http://baiakfull.com/««

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Tente assim:

 

 
Vermelhor é o horário da loteria

 

não teria que modifica no script também? 

up

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  • Solução

Sim, teria que mudar no script, mas só o nome da função.

 

Ficando assim:

local premio = {
[1] = {item = 2160, count = 5},
}
 
local configs = {
        hours = 1, -- quantas em quantas horas, vai acontecer.
        winners = 1, -- qntos players podem ganhar.
}
 
function onTimer(interval)
local p = getPlayersOnline()
local winners = configs.winners
 
if #p < winners then
        winners = #p
end
 
 
for i = 1, winners do
        local p = getPlayersOnline()
        local c, w = #p, #premio
        local d, e = math.random(c), math.random(w)
        local playerwin = p[d]
        doPlayerAddItem(playerwin, premio[e].item, premio[e].count)
        doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Ganhador: " .. getCreatureName(playerwin) .. ", Premio: " .. premio[e].count .. " " .. getItemNameById(premio[e].item) .. ", Parabens!")
        if i == winners then
                doBroadcastMessage("(Proxima loteria em " ..configs.hours.. " horas.)")
        end
        doSendMagicEffect(getThingPos(playerwin), 12)
end
 
return true
end

 

E a tag:

<globalevent name="loteria" time="19:33:00" event="script" value="loteria.lua"/>

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

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Sim, teria que mudar no script, mas só o nome da função.

 

Ficando assim:

local premio = {
[1] = {item = 2160, count = 5},
}
 
local configs = {
        hours = 1, -- quantas em quantas horas, vai acontecer.
        winners = 1, -- qntos players podem ganhar.
}
 
function onTimer(interval)
local p = getPlayersOnline()
local winners = configs.winners
 
if #p < winners then
        winners = #p
end
 
 
for i = 1, winners do
        local p = getPlayersOnline()
        local c, w = #p, #premio
        local d, e = math.random(c), math.random(w)
        local playerwin = p[d]
        doPlayerAddItem(playerwin, premio[e].item, premio[e].count)
        doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Ganhador: " .. getCreatureName(playerwin) .. ", Premio: " .. premio[e].count .. " " .. getItemNameById(premio[e].item) .. ", Parabens!")
        if i == winners then
                doBroadcastMessage("(Proxima loteria em " ..configs.hours.. " horas.)")
        end
        doSendMagicEffect(getThingPos(playerwin), 12)
end
 
return true
end

E a tag:

<globalevent name="loteria" time="19:33:00" event="script" value="loteria.lua"/>

Boa sorte.

Mais se eu quiser que aconteça em 2 horarios no dia como farei? 

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<globalevent name="loteria" time="19:33:00;20:30:00" event="script" value="loteria.lua"/>

Separa por ";" (ponto & vírgula).

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Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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<globalevent name="loteria" time="19:33:00;20:30:00" event="script" value="loteria.lua"/>

Separa por ";" (ponto & vírgula).

 

resolvido rep+ 

agora ajuda aqui >> http://www.tibiaking.com/forum/topic/45489-ajuste-em-um-npc/

<globalevent name="loteria" time="19:33:00;20:30:00" event="script" value="loteria.lua"/>

Separa por ";" (ponto & vírgula).

 

coloquei assim e não funcinou oque pode ser?

<globalevent name="loteria" time="17:40:00;17:45:00" event="script" value="loteria.lua"/>
Editado por TopllDanStar (veja o histórico de edições)
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Tenta assim:

<globalevent name="loteria" time="17:40;17:45" event="script" value="loteria.lua"/>

Acho que os segundos não precisam ser declarados.

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Tenta assim:

<globalevent name="loteria" time="17:40;17:45" event="script" value="loteria.lua"/>

Acho que os segundos não precisam ser declarados.

certo, já tinha tentando isso e deu certo só que ainda tem outro problema 

tentei assim;

<globalevent name="loteria" time="17:55;18:00" event="script" value="loteria.lua"/>

o primeiro horario funcionou mais o segundo horario não aconteceu nada :(

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Eu não queria fazer assim, maaaas...

Acho que assim funciona:

<globalevent name="loteria" time="17:55" event="script" value="loteria.lua"/>
<globalevent name="loteria" time="18:00" event="script" value="loteria.lua"/>

Sucessivamente..

 

:/

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