Otserver dando erro com mysql e sql
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Por David Otserver
Galéra, Preciso de um Script com o seguinte sistema....
Quando o Player Pisar no Sqm, Remover os Monsters Da área checada....
Repp +++++ Obrigadoo
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Por adm oliveira
Boa tarde a todos \o,
meu server é 8.6 tfs 0.4
entao preciso de um script pra não deixa o player passar se não pisou no trono de certa sala
eu usei a poi de um global full 8.6
dez de ja agradeço
to no aguarde
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Por Crka2012
Olá, gostaria de sqm para healar a mana de um player de tempo em tempo, achei alguns tópicos aqui no fórum, porem nenhum resolveu a minha questão.
>Cliente 10.41
>TFS 1.0
se alguem sabe como faço isso agradeço muito e rep +
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Por giozinhu
Primeiramente, boa tarde.
Galera, sou iniciante em linguagens de programação, até entendo algumas coisas, mas sou melhor em JAVA, então LUA (pelo menos por enquanto) está sendo bem difícil pra mim.
O que eu tenho é o seguinte: A parte do Movements em que, quando o char pisa no SQM, adiciona-se um Storage no player com valor +1 - Quando o char SAI do SQM, o valor Storage altera para -1.
O que preciso é o seguinte: Alguma forma, em que, quando o char pisar no SQM, comece uma contagem. E que de X em X segundos/minutos seja adicionado X pontos de Stamina no char que está em cima do SQM.
...
Ví um Script que fazia isso por comando no BD, mas isso não faz diferença no jogo em sí.
Tentei da seguinte forma também:
function onThink(pid, interval, lastExecution, thinkInterval) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid,23335) == 1 then doPlayerAddStamina(pid, 1) -- Tenta adicionar Stamina doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "oi") -- Uma mensagem qualquer só pra saber se funciona doPlayerSetStamina(pid,getPlayerStamina(pid) + 1) -- Outra forma de tentar adicionar Stamina end return true end end ~ Edit ~
~ Galera, foi mal! Apertei Barra de Espaço e o post foi enviado. LOL! ~
Enfim, de alguma forma foi.
Alguém por favor me dê a luz da solução
Obs: Desculpe pelo post duplo, houve algum tipo de erro que não sei explicar.
~ Edit 2~
Só agora percebi que postei no suporte errado. '-' (estava com sono ontem)
Alguém pode mover? Obrigado e desculpe novamente.
________________________________________________________________________________
@Adm's - Se quiserem, podem colocar o tópico como resolvido e move-lo para a seção correta.
Consegui "corrigir" sozinho, o erro do Script estava no Return (colocado no lugar errado)
Script corrigido:
function onThink(pid, interval, lastExecution, thinkInterval) local p_storage = 23335 for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, p_storage) == 1 then doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "oi") doPlayerAddStamina(pid, 1) end end return true end -
Por nathalys2
Então galera, é o seguinte.
Hoje de manha comecei a montar um ot.
Peguei varios servers, tentava instalar o site e dava um erro de algo online 48
Descobri que era a database do ot.
Peguei um Baiak Rox para testar.
Consegui instalar o site, tudo certo.
Porem na hora de iniciar o executavel do ot
Da um erro.
Quando eu ponho mysql no config.lua (sqlType = "mysql") ele nao da certo, quando eu volto para sqlite ele funciona.
Tentei apagar os espacos e os tracos do config.lua e nao deu certo, na hora de iniciar fala que o config.lua esta errado.
Presciso muito da ajuda de vocês, to querendo fazer um ot serio mesmo.
To querendo fazer um Baiak, mas nenhum ta dando para colocar o site, da erro na hora de entrar no localhost para instalar o site.
Alguem poderia me ajudar??
Desde ja agradeço
Erro:[02/04/2012 19:11:58] > ERROR: Couldn't estabilish connection to SQL database!
Config.lua
-- The Forgotten Server Config -- Account manager accountManager = "yes" namelockManager = "no" newPlayerChooseVoc = "yes" newPlayerSpawnPosX = 39 newPlayerSpawnPosY = 172 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 8 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = "no" -- Unjustified kills -- NOTE: *Banishment and *BlackSkull variables are >summed up< -- (dailyFragsToRedSkull + dailyFragsToBanishment) with their -- *RedSkull equivalents. -- Auto banishing works only if useBlackSkull set to negative. -- advancedFragList is not advised if you use huge frags -- requirements. redSkullLength = 50 * 62 * 70 * 90 blackSkullLength = 64 * 72 * 80 * 95 dailyFragsToRedSkull = 55 weeklyFragsToRedSkull = 80 monthlyFragsToRedSkull = 90 dailyFragsToBlackSkull = dailyFragsToRedSkull weeklyFragsToBlackSkull = weeklyFragsToRedSkull monthlyFragsToBlackSkull = monthlyFragsToRedSkull dailyFragsToBanishment = dailyFragsToRedSkull weeklyFragsToBanishment = weeklyFragsToRedSkull monthlyFragsToBanishment = monthlyFragsToRedSkull blackSkulledDeathHealth = 40 blackSkulledDeathMana = 0 useBlackSkull = true useFragHandler = true advancedFragList = false -- Banishments -- violationNameReportActionType 1 = just a report, 2 = name lock, 3 = player banishment -- killsBanLength works only if useBlackSkull option is disabled. notationsToBan = 3 warningsToFinalBan = 4 warningsToDeletion = 5 banLength = 7 * 24 * 60 * 60 killsBanLength = 8 * 24 * 60 * 60 finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60 ipBanishmentLength = 1 * 24 * 60 * 60 broadcastBanishments = true maxViolationCommentSize = 200 violationNameReportActionType = 2 autoBanishUnknownBytes = false -- Battle -- NOTE: showHealingDamageForMonsters inheritates from showHealingDamage. -- loginProtectionPeriod is the famous Tibia anti-magebomb system. -- deathLostPercent set to nil enables manual mode. worldType = "pvp" protectionLevel = 1 pvpTileIgnoreLevelAndVocationProtection = true pzLocked = 20 * 700 huntingDuration = 60 * 1000 criticalHitChance = 7 criticalHitMultiplier = 1 displayCriticalHitNotify = true removeWeaponAmmunition = false removeWeaponCharges = false removeRuneCharges = "no" whiteSkullTime = 5 * 10 * 100 noDamageToSameLookfeet = false showHealingDamage = true showHealingDamageForMonsters = true fieldOwnershipDuration = 5 * 1000 stopAttackingAtExit = false oldConditionAccuracy = false loginProtectionPeriod = 10 * 1000 deathLostPercent = 10 stairhopDelay = 2 * 1000 pushCreatureDelay = 2 * 1000 deathContainerId = 1987 gainExperienceColor = 215 addManaSpentInPvPZone = true squareColor = 0 allowFightback = true -- Connection config worldId = 0 ip = "187.19.22.36" bindOnlyConfiguredIpAddress = false loginPort = 7171 gamePort = 7172 adminPort = 7171 statusPort = 7171 loginTries = 10 retryTimeout = 5 * 1000 loginTimeout = 60 * 1000 maxPlayers = 841 motd = "Bem Vindo ao Baiak Yurots Editado por [GOD] Rox! Itens Rox No Seller Do Templo! " displayOnOrOffAtCharlist = false onePlayerOnlinePerAccount = true allowClones = false serverName = "24h" loginMessage = "Bem-Vindo ao Baiak Editado por rox, Super Vip na quest vip, comando !bless e !aol adcionado, custando 20k. Bom jogo" statusTimeout = 5 * 60 * 1000 replaceKickOnLogin = true forceSlowConnectionsToDisconnect = false loginOnlyWithLoginServer = false premiumPlayerSkipWaitList = false -- Database -- NOTE: sqlFile is used only by sqlite database, and sqlKeepAlive by mysql database. -- To disable sqlKeepAlive such as mysqlReadTimeout use 0 value. sqlType = "mysql" sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "*****" sqlDatabase = "theforgottenserver" sqlFile = "forgottenserver.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "plain" -- Deathlist deathListEnabled = true deathListRequiredTime = 1 * 60 * 1000 deathAssistCount = 19 maxDeathRecords = 5 -- Guilds ingameGuildManagement = true levelToFormGuild = 8 premiumDaysToFormGuild = 0 guildNameMinLength = 4 guildNameMaxLength = 20 -- Highscores highscoreDisplayPlayers = 100 updateHighscoresAfterMinutes = 2 -- Houses buyableAndSellableHouses = true houseNeedPremium = true bedsRequirePremium = true levelToBuyHouse = 1 housesPerAccount = 0 houseRentAsPrice = false housePriceAsRent = false housePriceEachSquare = 1000 houseRentPeriod = "never" houseCleanOld = 0 guildHalls = false -- Item usage timeBetweenActions = 200 timeBetweenExActions = 1000 checkCorpseOwner = true hotkeyAimbotEnabled = true maximumDoorLevel = 500 -- Map -- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning. -- useHouseDataStorage usage may be found at README. mapName = "Baiak Yurots" mapAuthor = "Baiak Lula" randomizeTiles = true useHouseDataStorage = false storeTrash = true cleanProtectedZones = true mailboxDisabledTowns = "-1" -- Startup -- NOTE: defaultPriority works only on Windows and niceLevel on *nix -- coresUsed are seperated by comma cores ids used by server process, -- default is -1, so it stays untouched (automaticaly assigned by OS). defaultPriority = "high" niceLevel = 5 coresUsed = "-1" optimizeDatabaseAtStartup = true removePremiumOnInit = true confirmOutdatedVersion = false -- Muted buffer maxMessageBuffer = 4 bufferMutedOnSpellFailure = false -- Miscellaneous -- NOTE: promptExceptionTracerErrorBox works only with precompiled support feature, -- called "exception tracer" (__EXCEPTION_TRACER__ flag). -- monsterLootMessage 0 to disable, 1 - only party, 2 - only player, 3 - party or player (like Tibia's) dataDirectory = "data/" allowChangeOutfit = true allowChangeColors = true allowChangeAddons = true disableOutfitsForPrivilegedPlayers = false bankSystem = true saveGlobalStorage = true displaySkillLevelOnAdvance = false spellNameInsteadOfWords = false emoteSpells = true promptExceptionTracerErrorBox = true storePlayerDirection = false monsterLootMessage = 3 monsterLootMessageType = 25 separateViplistPerCharacter = false -- Ghost mode ghostModeInvisibleEffect = false ghostModeSpellEffects = true -- Limits idleWarningTime = 14 * 60 * 1000 idleKickTime = 1000 * 1000 * 10000 expireReportsAfterReads = 1 playerQueryDeepness = 2 maxItemsPerPZTile = 0 maxItemsPerHouseTile = 0 -- Premium-related freePremium = true premiumForPromotion = true -- Blessings -- NOTE: blessingReduction* regards items/containers loss. -- eachBlessReduction is how much each bless reduces the experience/magic/skills loss. blessingOnlyPremium = true blessingReductionBase = 30 blessingReductionDecreament = 5 eachBlessReduction = 8 -- Rates -- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml. -- rateExperienceFromPlayers 0 to disable. experienceStages = "yes" rateExperience = 800 rateExperienceFromPlayers = 0 rateSkill = 300 rateMagic = 200 rateLoot = 25 rateSpawn = 4 -- Monster rates rateMonsterHealth = 1.0 rateMonsterMana = 1.0 rateMonsterAttack = 1.0 rateMonsterDefense = 1.0 -- Experience from players -- NOTE: min~Threshold* set to 0 will disable the minimum threshold: -- player will gain experience from every lower leveled player. -- max~Threshold* set to 0 will disable the maximum threshold: -- player will gain experience from every higher leveled player. minLevelThresholdForKilledPlayer = 0.9 maxLevelThresholdForKilledPlayer = 1.1 -- Stamina -- NOTE: Stamina is stored in miliseconds, so seconds are multiplied by 1000. -- rateStaminaHits multiplies every hit done a creature, which are later -- multiplied by player attack speed. -- rateStaminaGain is divider of every logged out second, eg: -- 60000 / 3 = 20000 milliseconds, what gives 20 stamina seconds for 1 minute being logged off. -- rateStaminaThresholdGain is divider for the premium stamina. -- staminaRatingLimit* is in minutes. rateStaminaLoss = 1 rateStaminaGain = 3 rateStaminaThresholdGain = 12 staminaRatingLimitTop = 41 * 60 staminaRatingLimitBottom = 14 * 60 rateStaminaAboveNormal = 1.5 rateStaminaUnderNormal = 0.5 staminaThresholdOnlyPremium = true -- Party -- NOTE: experienceShareLevelDifference is float number. -- experienceShareLevelDifference is highestLevel * value experienceShareRadiusX = 30 experienceShareRadiusY = 30 experienceShareRadiusZ = 1 experienceShareLevelDifference = 2 / 3 extraPartyExperienceLimit = 20 extraPartyExperiencePercent = 5 experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000 -- Global save -- NOTE: globalSaveHour means like 03:00, not that it will save every 3 hours, -- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml. globalSaveEnabled = false globalSaveHour = 8 shutdownAtGlobalSave = true cleanMapAtGlobalSave = false -- Spawns deSpawnRange = 2 deSpawnRadius = 50 -- Summons maxPlayerSummons = 0 teleportAllSummons = false teleportPlayerSummons = false -- Status ownerName = "{GOD} Bryan" ownerEmail = "@otland.net" url = "http://otland.net/" location = "Europe" displayGamemastersWithOnlineCommand = false -- Logs -- NOTE: This kind of logging does not work in GUI version. -- For such, please compile the software with __GUI_LOGS__ flag. adminLogsEnabled = false displayPlayersLogging = true prefixChannelLogs = "" runFile = "" outLogName = "" errorLogName = "" truncateLogsOnStartup = false
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