Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eu conseguir ela em um sv de poketibia dai eu coloquei funcionou mais só tava funcionando com 5 items, eu coloquei 8 e ela não funcionou mais se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido.
olah ela aii
 
 
 
 
 
PR = {13982, 13947, 13954, 13975, 13968, 13961, 13989, 13996} --- Coloque o id que sera sorteado
money = {2145, 'small diamond'} -- ID do diamond
count = 3 -- Quantidade dos diamonds
cast = "[sORTEADOR DE ITEM]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem
}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar o sorteador de items.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
CB[2](getThingPos(cid), 14)
             if(roleta == 1) then
                             CB[3](cid, PR[1], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)
             elseif(roleta == 2) then
                             CB[3](cid, PR[2], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)              
             elseif(roleta == 3) then
                             CB[3](cid, PR[3], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)            
             elseif(roleta == 4) then
                             CB[3](cid, PR[4], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)              
             elseif(roleta == 5) then
                             CB[3](cid, PR[5], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)              
             elseif(roleta == 6) then
                             CB[3](cid, PR[6], 1) 
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[6])..".", 22)              
             elseif(roleta == 7) then
                             CB[3](cid, PR[7], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[7])..".", 22)              
             elseif(roleta == 8) then
                             CB[3](cid, PR[8], 1) 
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[8])..".", 22)
end
end
return TRUE
end
 
 
 
E esse é o erro
 
[30/11/2014 08:46:51] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/sorteador de items 3 monds.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
[30/11/2014 08:46:51] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/sorteador de items 3 monds.lua)
[30/11/2014 08:46:51] data/actions/scripts/sorteador de items 3 monds.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce usou notepad++ para mexer (editar) nesse script?

 

- Isso ja Aconteceu cmg é facil de arrumar: isso é como se fosse o  Lua (Corrompido) , voce copia outro Arquivo Lua e joga esse script dentro e renomea com o mesmo nome que volta funcionar


 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o nome não pode conter espaço...

 

tenta por de sorteador de items 3 

 

para sorteadordeitems3 no item XML e no Script.


E

 

 

 

Double post e na área erradíssima...

 

SCRIPTING ≠ SPRITING

 

Mais atenção.

tópico denunciado para que sejam tomadas as medidas necessárias...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de Spriting"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"


spacer.png

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw, foi o Espaço entre os nomes msm :D


Voltando aqui, eu estou com outro problema, eu fiz 3 copias dessa script com actions diferente, e com id de itens diferente tbm, pq eu preciso de 3 roletas diferente, só que msm com ids de itens diferentes, tá dando os msm item da primeira script, não sei porq

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mostre o script...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu to usando uma script "roleta" eu não consigo colocar pra ela funcionar com mais de uma actionid, e eu tenho 3 roletas, fiz 3 copias da script com 3 actions diferente só que quando eu clico nos 3 icones, fica como se fosse a msm script sendo que são 3 script com actions diferente, com itens diferente pra sortear.
 
Vou deixar a script aquii.
 
Sorteador1
 
 
PR = {13980, 13945, 13952, 13973, 13966, 13959, 13987, 13994} --- Coloque o id que sera sorteado
money = {2145, 'small diamond'} -- ID do diamond
count = 3 -- Quantidade dos diamonds
cast = "[sORTEADOR DE ITEM]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem
}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar o sorteador de items.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
CB[2](getThingPos(cid), 14)
             if(roleta == 1) then
                             CB[3](cid, PR[1], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)
             elseif(roleta == 2) then
                             CB[3](cid, PR[2], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)              
             elseif(roleta == 3) then
                             CB[3](cid, PR[3], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)            
             elseif(roleta == 4) then
                             CB[3](cid, PR[4], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)              
             elseif(roleta == 5) then
                             CB[3](cid, PR[5], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)
             elseif(roleta == 6) then
                             CB[3](cid, PR[6], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[6])..".", 22)              
             elseif(roleta == 7) then
                             CB[3](cid, PR[7], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[7])..".", 22)              
             elseif(roleta == 8) then
                             CB[3](cid, PR[8], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[8])..".", 22)
end
end
return TRUE
end
------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Sorteador 2
 
PR = {13946, 13953, 13974, 13967, 13960, 13988, 13981, 13995} --- Coloque o id que sera sorteado
money = {2145, 'small diamond'} -- ID do diamond
count = 5 -- Quantidade dos diamonds
cast = "[sORTEADOR DE ITEM2]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem
}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar o sorteador de items.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
CB[2](getThingPos(cid), 14)
             if(roleta == 1) then
                             CB[3](cid, PR[1], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)
             elseif(roleta == 2) then
                             CB[3](cid, PR[2], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)              
             elseif(roleta == 3) then
                             CB[3](cid, PR[3], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)            
             elseif(roleta == 4) then
                             CB[3](cid, PR[4], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)              
             elseif(roleta == 5) then
                             CB[3](cid, PR[5], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)
             elseif(roleta == 6) then
                             CB[3](cid, PR[6], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[6])..".", 22)              
             elseif(roleta == 7) then
                             CB[3](cid, PR[7], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[7])..".", 22) 
             elseif(roleta == 8) then
                             CB[3](cid, PR[8], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[8])..".", 22)             
end
end
return TRUE
end
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Sorteador 3
 
PR = {13982, 13947, 13954, 13975, 13968, 13961, 13989, 13996} --- Coloque o id que sera sorteado
money = {2145, 'small diamond'} -- ID do diamond
count = 7 -- Quantidade dos diamonds
cast = "[sORTEADOR DE ITEM3]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem
}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar o sorteador de items.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
CB[2](getThingPos(cid), 14)
             if(roleta == 1) then
                             CB[3](cid, PR[1], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)
             elseif(roleta == 2) then
                             CB[3](cid, PR[2], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)              
             elseif(roleta == 3) then
                             CB[3](cid, PR[3], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)            
             elseif(roleta == 4) then
                             CB[3](cid, PR[4], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)              
             elseif(roleta == 5) then
                             CB[3](cid, PR[5], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)
             elseif(roleta == 6) then
                             CB[3](cid, PR[6], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[6])..".", 22)              
             elseif(roleta == 7) then
                             CB[3](cid, PR[7], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[7])..".", 22)              
             elseif(roleta == 8) then
                             CB[3](cid, PR[8], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[8])..".", 22)
end
end
return TRUE
end
 
 
 
Obrigado, esperando
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por king478
      bem, sou staff em um otserv, e o dono esta ocupado, pediu para mim vir aqui, caso ajude podera entrar na staff, tem por volta de 40 on.

      e assim, para o donate estavamos usando sistema de storage, mas ele nao acabava, entao fomos trocar para P.A, tudo bem, pegando certinho, mas queremos dar 30% de EXP Extra.
      Segue o Script:

       
      function onLogin(cid) local rate = 1.3 -- 30% local config = { welvip = "você tem "..((rate - 1)*100).."% de exp a mais agora!", not_vip = "Tornesse DONATE e ganhe "..((rate - 1)*100).."% a mais de experiencia!", s = 13500, -- Storage vip } if getPlayerStorageValue(cid, config.s) - os.time() >= 1 then doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.welvip) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.not_vip) end return TRUE end  
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo