Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Pedido] Script Natalino


Ir para solução Resolvido por Danihcv,

Posts Recomendados

Vc n tem.idéia do q qr n amg?

O @nogard fez um system de presente. Procura ae, agr to no cell ai complica passar... :s

Qualquer coisa amigo, pode até ser por NPC :)

Venha para a evolução do mapa HEROSERV -- Versão 8.60 -

Faça parte dessa família: http://kaiakserv.com

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Aqui, pensei em fazer um npc papai noel que dá items aleatorios.   Va na pasta data/npc e crie um arquivo Papai Noel.xml e coloque isso dentro:   Agora va na pasta data/npc/scripts e crie um arquivo chamado papai_noel.lua e coloque isso dentro:   Vc configura os items aqui:   Vá colocando os ids dos items.   Só peguei um script que tinha aqui de items aleatorios com probabilidade e adaptei pra o npc. (A probabilidade é feita assim, quanto mais em baixo da lista de items

@Lord Stryton, sim apenas uma vez. Se quiser que possa pegar indefinidamente basta usar esse papai_noel.lua no lugar do outro:

  • Solução

Aqui, pensei em fazer um npc papai noel que dá items aleatorios.

 

Va na pasta data/npc e crie um arquivo Papai Noel.xml e coloque isso dentro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Papai Noel" script="data/npc/scripts/papai_noel.lua" walkinterval="1500" speed="100" walkradius="2" floorchange="0">
	<health max="100" now="100"/>
	<look type="160" head="0" body="113" legs="94" feet="132" addons="0" mount="0"/>
	<parameters>
		<!--MESSAGES-->
		<parameter key="message_greet" value="Hohoho, |PLAYERNAME| bem-vindo. Voce gostaria de um presente?"/>
		<parameter key="message_farewell" value="Hohoho, tenha um feliz natal, |PLAYERNAME|."/>
	</parameters>
</npc>

 

Agora va na pasta data/npc/scripts e crie um arquivo chamado papai_noel.lua e coloque isso dentro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end
function onThink()						npcHandler:onThink()						end

local config = { --IDs dos items que irão ser sorteados
   [30] = {2152},
   [31] = {15492},
   [32] = {9971},
   [33] = {7591},
   [34] = {7590},
   [35] = {15546},
   [36] = {15487},
   [37] = {5022},
   [38] = {2144}
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

if msgcontains(msg, 'sim') then
 if getPlayerStorageValue(cid, 6966) ~= 1 then
 local chance_growing = {}
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
   local chance = 0
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1])
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   end
selfSay('Aqui esta! Feliz natal!', cid)
setPlayerStorageValue(cid, 6966, 1)
else
selfSay('Voce ja pegou seu presente. Agora espalhe o espirito do natal!', cid)
end
end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Vc configura os items aqui:

 

local config = { --IDs dos items que irão ser sorteados
[30] = {2152},
[31] = {15492},
[32] = {9971},
[33] = {7591},
[34] = {7590},
[35] = {15546},
[36] = {15487},
[37] = {5022},
[38] = {2144}
}

 

Vá colocando os ids dos items.

 

Só peguei um script que tinha aqui de items aleatorios com probabilidade e adaptei pra o npc. (A probabilidade é feita assim, quanto mais em baixo da lista de items o item estiver, maior a chance de ele ser sorteado.)

 

Também achei esse outro npc de natal que dá items:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/20494-npc-de-natal/

 

Se ajudei, REP+ pf ^^

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui, pensei em fazer um npc papai noel que dá items aleatorios.

 

Va na pasta data/npc e crie um arquivo Papai Noel.xml e coloque isso dentro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Papai Noel" script="data/npc/scripts/papai_noel.lua" walkinterval="1500" speed="100" walkradius="2" floorchange="0">
	<health max="100" now="100"/>
	<look type="160" head="0" body="113" legs="94" feet="132" addons="0" mount="0"/>
	<parameters>
		<!--MESSAGES-->
		<parameter key="message_greet" value="Hohoho, |PLAYERNAME| bem-vindo. Voce gostaria de um presente?"/>
		<parameter key="message_farewell" value="Hohoho, tenha um feliz natal, |PLAYERNAME|."/>
	</parameters>
</npc>

 

Agora va na pasta data/npc/scripts e crie um arquivo chamado papai_noel.lua e coloque isso dentro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end
function onThink()						npcHandler:onThink()						end

local config = { --IDs dos items que irão ser sorteados
   [30] = {2152},
   [31] = {15492},
   [32] = {9971},
   [33] = {7591},
   [34] = {7590},
   [35] = {15546},
   [36] = {15487},
   [37] = {5022},
   [38] = {2144}
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

if msgcontains(msg, 'sim') then
 if getPlayerStorageValue(cid, 6966) ~= 1 then
 local chance_growing = {}
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
   local chance = 0
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1])
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   end
selfSay('Aqui esta! Feliz natal!', cid)
setPlayerStorageValue(cid, 6966, 1)
else
selfSay('Voce ja pegou seu presente. Agora espalhe o espirito do natal!', cid)
end
end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Vc configura os items aqui:

 

Vá colocando os ids dos items.

 

Só peguei um script que tinha aqui de items aleatorios com probabilidade e adaptei pra o npc. (A probabilidade é feita assim, quanto mais em baixo da lista de items o item estiver, maior a chance de ele ser sorteado.)

 

Também achei esse outro npc de natal que dá items:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/20494-npc-de-natal/

 

Se ajudei, REP+ pf ^^

Boa vlw :D

Venha para a evolução do mapa HEROSERV -- Versão 8.60 -

Faça parte dessa família: http://kaiakserv.com

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lord Stryton, sim apenas uma vez.

Se quiser que possa pegar indefinidamente basta usar esse papai_noel.lua no lugar do outro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end
function onThink()						npcHandler:onThink()						end

local config = { --IDs dos items que irão ser sorteados
   [30] = {2152},
   [31] = {15492},
   [32] = {9971},
   [33] = {7591},
   [34] = {7590},
   [35] = {15546},
   [36] = {15487},
   [37] = {5022},
   [38] = {2144}
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

if msgcontains(msg, 'sim') then
 local chance_growing = {}
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
   local chance = 0
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1])
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   end
selfSay('Aqui esta! Feliz natal!', cid)
end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Under
      Apresentando o Tibia-IA: A IA para Desenvolvimento de Servidores Tibia! 
       O que é o Tibia-IA?
      Um modelo de IA especializado para Tibia! Ele está atualmente em teste gratuito, e eu adoraria que vocês o experimentassem. Basta acessar https://ai.tibiaking.com, criar uma conta e começar a usar totalmente de graça! 
       Versão Experimental Fechada
      Atualmente, algumas funcionalidades ainda estão em desenvolvimento. No momento, apenas a geração de scripts está disponível para o público.
      Se encontrarem qualquer problema nos scripts gerados, me avisem! Vamos juntos construir a IA mais poderosa para ajudar no desenvolvimento de servidores Tibia!  
      Contato direto discord : underewar
       Acesse agora: https://ai.tibiaking.com
       Como funciona?
       Geração automática de scripts LUA para TFS  Suporte a diferentes eventos, criaturas, NPCs, magias, etc.  Ferramenta em constante evolução para aprimorar o desenvolvimento Novidades em breve confira no site. O acesso ao Tibia-IA está disponível para testes GRATUITOS! 
      Basta criar uma conta em: https://ai.tibiaking.com
      Utilize a IA para gerar seus scripts de forma simples e rápida
      Envie feedbacks para ajudarmos a tornar a ferramenta ainda melhor!

      Problemas relatar diretamente no meu discord pessoal : underewar
       
       
    • Por Raito
      Eu e mais 3 pessoas gostariamos de criar um digitibia alguem poderia me ajudar disponibilizando uma base que esteja funcionando, as unicas que eu encontrei nao funcionam. se alguem tiver para disponibilizar eu agradesço muito.
      meu email é 
      [email protected]
    • Por Nogard
      Não deixe seu evento de Natal para última hora, faltam apenas 4 dias. 

      Aproveite as sprites com desconto no site: https://otsprites.com
       
       
       

       

       
       
       
    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
  • Estatísticas dos Fóruns

    96844
    Tópicos
    519612
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo