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Estou fazendo um script de piggy bank, para depois postar aqui no tibiaking, mas estou com dificuldades numa parte:

 

Sem_t%C3%ADtulo_qtspcy.png

 

 

 

Parte do script a ser levada em consideração:


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local chance = math.random(1,2)
dinheiro = 10 -- Quantidade mínima para jogar


dinheiro = dinheiro * 10000
crystalparaapostar = dinheiro / 10000


if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).count >= 10 or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).count >= 10 then
doCreatureSay(cid, 'Its time to play', TALKTYPE_ORANGE_1) 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
 
elseif not getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid  == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).count >= 10 or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).count >= 10 then
doCreatureSay(cid, 'You dont have '..crystalparaapostar..' crystal coins or more in your hand', TALKTYPE_ORANGE_1) 
 

 end
 return true
 end
 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).count >= 10 or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).count >= 10

 

not getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).count >= 10 or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).count >= 10

 

Quando o player não tem nada na mão esquerda ou direita dará esse erro.

 

O que você pode fazer é garantir que existe algo na mão esquerda ou direita antes de comparar.

 

local left_item = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT)
local right_item = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT)

if (left_item and left_item.itemid == 2160 and left_item.count >= 10) or (right_item and right_item.itemid == 2160 and right_item.count >= 10) then
    doCreatureSay(cid, 'Its time to play', TALKTYPE_ORANGE_1)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
else
    doCreatureSay(cid, 'You dont have '..crystalparaapostar..' crystal coins or more in your hand', TALKTYPE_ORANGE_1)
end
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Mesmo erro.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Dê print(right_item == nil)

print(left_item == nil)

Logo depois da definição dessas variáveis e tente reproduzir o erro e poste o erro aqui de novo. (Incluindo o true ou false que vai aparecer em cima do erro)

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