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Bom galera do TK eu tava precisando de um script de que eu fazia o comando, Exemplo: /sumonar charizard... Voltando o assunto eu queria um comando que sumonasse o pokemon que eu desejase em varias posiçoes tipo, se ta na posiçao : 923 123 6 - 923 123 7 - 923 123 5 - 923 123 4 - 923 123 3... sumonasse charizard's nessas posiçoes, Tipo direto ao assunto um Gold arena comandada por min, mais sem ser Gold arena.

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function onSay(cid, words, param)

local name = charizard
local pos0 = {x=923,y=123,z=7},
local pos1 = {x=923,y=123,z=6},
local pos2 = {x=923,y=123,z=5},
local pos3 = {x=923,y=123,z=4},
local pos4 = {x=923,y=123,z=3}



doCreateMonster(name, pos0)
doCreateMonster(name, pos1)
doCreateMonster(name, pos2)
doCreateMonster(name, pos3)
doCreateMonster(name, pos4)

return true
end

<talkaction log="yes" words="/summon charizards" access="5" event="script" value="charizardinvasion.lua"/> 

Sabe instalar ? 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Não testei

local monsters = {
    [1] = {monsterName = "Charizard" monsterPos = {x = 123, y = 321, z = 7}},
    [2] = {monsterName = "Venusaur" monsterPos = {x = 312, y = 542, z = 7}},
}
 
function onSay(cid, words, param, channel)
    for _, monstersInfo in pairs(monsters) do
 
        doCreateMonster(monstersInfo.monsterName, monstersInfo.monsterPos)
    end
    return true
end
Editado por Twiitch (veja o histórico de edições)
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function onSay(cid, words, param)

local name = charizard
local pos0 = {x=923,y=123,z=7},
local pos1 = {x=923,y=123,z=6},
local pos2 = {x=923,y=123,z=5},
local pos3 = {x=923,y=123,z=4},
local pos4 = {x=923,y=123,z=3}



doCreateMonster(name, pos0)
doCreateMonster(name, pos1)
doCreateMonster(name, pos2)
doCreateMonster(name, pos3)
doCreateMonster(name, pos4)

return true
end

<talkaction log="yes" words="/summon charizards" access="5" event="script" value="charizardinvasion.lua"/> 

Sabe instalar ? 

 

 

 

Tentei instalar deu error,

 

 

[20/01/2015 14:57:51] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/charizardinvasion.lua:5: unexpected symbol near 'local'
[20/01/2015 14:57:51] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/charizardinvasion.lua)
[20/01/2015 14:57:51] data/talkactions/scripts/charizardinvasion.lua:5: unexpected symbol near 'local'
 
 
Olha eu mudei, ve se ta certo so nao mudei a tag.
 
function onSay(cid, words, param)
 
local name = charizard
local pos0 = {x=241,y=440,z=6},
local pos1 = {x=258,y=440,z=6},
local pos2 = {x=250,y=437,z=6},
local pos3 = {x=253,y=433,z=6},
local pos4 = {x=242,y=430,z=6},
local pos5 = {x=251,y=435,z=6},
local pos6 = {x=256,y=435,z=6},
local pos7 = {x=242,y=437,z=6},
local pos8 = {x=247,y=438,z=6},
local pos9 = {x=241,y=437,z=6}
 
 
 
doCreateMonster(name, pos0)
doCreateMonster(name, pos1)
doCreateMonster(name, pos2)
doCreateMonster(name, pos3)
doCreateMonster(name, pos4)
doCreateMonster(name, pos6)
doCreateMonster(name, pos7)
doCreateMonster(name, pos8)
doCreateMonster(name, pos9)
 
 
return true
end
Editado por Oxdedo (veja o histórico de edições)
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local name = charizard

Nesse caso, o valor da variável name deve ser uma string. Ou seja, você tem que colocar esse charizard entre aspas, ficando:

local name = "Charizard"

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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A viajei pessoal, é que eu tava fazendo uma tab antes, aí desisti e coloquei separadas mesmo, aí esqueci de tirar as virgulas.


Tenta esse:

function onSay(cid, words, param)




local tab = {
name = "charizard",
pos0 = {x=241,y=440,z=6},
pos1 = {x=258,y=440,z=6},
pos2 = {x=250,y=437,z=6},
pos3 = {x=253,y=433,z=6},
pos4 = {x=242,y=430,z=6},
pos5 = {x=251,y=435,z=6},
pos6 = {x=256,y=435,z=6},
pos7 = {x=242,y=437,z=6},
pos8 = {x=247,y=438,z=6},
pos9 = {x=241,y=437,z=6}
}




doCreateMonster(tab.name, tab.pos0)
doCreateMonster(tab.name, tab.pos1)
doCreateMonster(tab.name, tab.pos2)
doCreateMonster(tab.name, tab.pos3)
doCreateMonster(tab.name, tab.pos4)
doCreateMonster(tab.name, tab.pos6)
doCreateMonster(tab.name, tab.pos7)
doCreateMonster(tab.name, tab.pos8)
doCreateMonster(tab.name, tab.pos9)


return true
end
Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

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Caronte

A cada linha dentro de uma tabela, você tem que adicionar uma virgula. Você esqueceu logo depois do nome da criatura. 

Outra coisa, recomendo a você ler tutorais sobre for e tabelas.

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Caronte

A cada linha dentro de uma tabela, você tem que adicionar uma virgula. Você esqueceu logo depois do nome da criatura. 

Outra coisa, recomendo a você ler tutorais sobre for e tabelas.

Eu vou ler o tutorial do max, por que eu só passei o olho nele, 
 
os erros na tab foram erros de falta de prática e por a falta de atenção, pois fiz correndo...
 
 
Tem como me mandar uma inbox aí ? sua caixa de entrada ta cheia...
Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

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HU3UHU3 O comando "/summon charizards" nao funciona :s

Qual erro ?

 

eu atualizei o ultimo post, conforme o erro citado por Kimoszin.

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Desse jeito, você vai poder escolher a invasão que quer no parâmetro.

Modo de utilização: /comando nome_do_pokemon

PS: O comando você configura na tag, obviamente.

local monsters = {
    ["charizard"] = {                 --["parâmetro"] = {
        name = "Charizard",           --Nome do pokémon que vai ser summonado.
        positions = {
            {x = x, y = y, z = z},    --Posições que o monstro vai ser summonado.
            {x = x, y = y, z = z},    --Você pode adicionar mais posições, seguindo este modelo que deixei.
            {x = x, y = y, z = z},
            {x = x, y = y, z = z},
        },
    },
    ["venusaur"] = {
        name = "Venusaur",
        positions = {
            {x = x, y = y, z = z},
            {x = x, y = y, z = z},
            {x = x, y = y, z = z},
            {x = x, y = y, z = z},
        },
    },
    ["blastoise"] = {
        name = "Blastoise",
        positions = {
            {x = x, y = y, z = z},
            {x = x, y = y, z = z},
            {x = x, y = y, z = z},
            {x = x, y = y, z = z},
        },
    },
}
function onSay(cid, words, param)
    if not param or param == "" then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Especify a parameter.")
    elseif not monsters[param:lower()] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this pokemon.")
    end
    local poke = monsters[param:lower()]
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You summoned a "..poke.name.." invasion.")
    for i = 1, #poke.positions do
        doCreateMonster(poke.name, poke.positions[i])
    end
    return true
end

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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