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(Resolvido)[dúvida] GlobalStorage e PlayerStorage


Ir para solução Resolvido por MarceLoko,

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Boa noite, a principal dúvida do momento é a diferença entre GlobalStorage e PlayerStorage. em minhas scripts tenho usado sempre playerstorage pra quests ou disponibilidade de skills, porém vez ou outra eu me deparo com a globalstorage... principalmente nos movements, tipo um teleport ou um piso que só pode entrar se tiver determinada condição e essa condição é dada pelo GlobalStorage... mas tabém ja vi pisos e TP's que sao feitos na base do PlayerStorage.... agora estou confuso, alguem poderia me detalhar a diferença entre cada um e me dar exemplos de onde melhor são encaixados?

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Boa noite, a principal dúvida do momento é a diferença entre GlobalStorage e PlayerStorage. em minhas scripts tenho usado sempre playerstorage pra quests ou disponibilidade de skills, porém vez ou outra eu me deparo com a globalstorage... principalmente nos movements, tipo um teleport ou um piso que só pode entrar se tiver determinada condição e essa condição é dada pelo GlobalStorage... mas tabém ja vi pisos e TP's que sao feitos na base do PlayerStorage.... agora estou confuso, alguem poderia me detalhar a diferença entre cada um e me dar exemplos de onde melhor são encaixados?

Bom, no caso, "PlayerStorage" seria uma storage que só pega em certo player, fica para sempre, até remove-la com algum script, o global é semelhante, mas, fica no servidor e não no player ;D

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                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
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                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
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Cluck!

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mas tipo, qual seria a diferença se eu usasse pra fazer uma Script de..... por ex TP's, mandaria o player voltar... mas tipo poderia atribuir o player pra esse valor do servidor q tipo so quem tivesse um valor global x entrasse ou atribuiria um valor a alguma posição do player value.... basicamente isso?

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  • Solução

playerStorage = um valor armazenado no banco de dados referente ao PLAYER

 

globalStorage = um valor armazenado no banco de dados sem atribuir a um player

 

ou seja, se você precisa guardar qualquer valor para que seja usado em qualquer lugar que seja, globalStorage

ex: você quer contabilizar o numero de demons mortos em um dia, deve usar globalStorage, pois qualquer player pode matar demons

 

se você quer guardar um valor em que seja unico para cada player, playerStorage

ex: você quer contabilizar o numero de demons mortos PELO PLAYER, deve usar playerStorage

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