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(Resolvido)Erro com mapa


Ir para solução Resolvido por Caronte,

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Ola amigos, hoje eu copiei tais cidades para o meu mapa global: Pyre, vikia, oken, ghala e ghenov.. copiei tudo certo, coloquei as town's com as coordenadas certas, alterei o script do barco para ir e voltar entre as cidades.. tudo funcionou exeto pela cidade de ghala e pyre.. os barcos não vao para ela, eu consegui achar ela dentro do jogo dando goto em monstros..  eu coloquei a town e cordenada certa mas mesmo assim não funcionou com essas duas...

 

Quando eu tentava das /goto dentro da cidade para 2 sqm a minha frente dava exatamente isso:

 

13:01 /goto 18300 19144 7
13:01 Invalid param specified.
 
como resolver?
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poste o seu teleportto.lua

que fica em talkactions, scripts


Se for diferente desse:

function onSay(cid, words, param, channel)
	if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.")
		return true
	end

	local creature = getCreatureByName(param)
	local player = getPlayerByNameWildcard(param)
	local waypoint = getWaypointPosition(param)
	local tile = string.explode(param, ",")
	local pos = {x = 0, y = 0, z = 0}

	if(player ~= nil and (not isPlayerGhost(player) or getPlayerGhostAccess(player) <= getPlayerGhostAccess(cid))) then
		pos = getCreaturePosition(player)
	elseif(creature ~= nil and (not isPlayer(creature) or (not isPlayerGhost(creature) or getPlayerGhostAccess(creature) <= getPlayerGhostAccess(cid)))) then
		pos = getCreaturePosition(creature)
	elseif(isInArray({'back', 'last'}, param:lower())) then
		pos = getCreatureLastPosition(cid)
	elseif(type(waypoint) == 'table' and waypoint.x ~= 0 and waypoint.y ~= 0) then
		pos = waypoint
	elseif(tile[2] and tile[3]) then
		pos = {x = tile[1], y = tile[2], z = tile[3]}
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")
		return true
	end

	if(not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Destination not reachable.")
		return true
	end

	pos = getClosestFreeTile(cid, pos, true, false)
	if(not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cannot perform action.")
		return true
	end

	local tmp = getCreaturePosition(cid)
	if(doTeleportThing(cid, pos, true) and not isPlayerGhost(cid)) then
		doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
	end

	return true
end

Troque por esse /\

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Tanta usar assim:

/goto {x = 18300, y = 19144, z = 7}

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eu troquei, dei o /reload talkactions e continua a mesma coisa

 

é porque é o mesmo :X

tente usar o goto do jeito que eu postei acima.

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  • Solução

Opa, errei é assim:

/goto 650,1002,7


 

apareceu isso

13:22 /goto {x = 18300, y = 19144, z = 7}
13:22 Cannot perform action.

 

13:25 Cannot perform action.

 

se deu esse erro, é que não dá para ir na posição, pois tem um item ou não é andável.

 

 

quando o comando é errado é assim que sai:

 

13:26 Invalid param specified.

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13:28 /goto 650,1002,7
13:28 Cannot perform action.
 
o engraçado é que o item é andavel e esta a 2 sqm de mim, como isso é possivel?

13:29 /goto 18344,19148,7

 

com esse comando eu consegui andar na cidade.. mas em relação ao barco que não esta indo?


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)



-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end



-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'gengia'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para Gengia por 0 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 0, destination = {x=32071, y=32182, z=6} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Que pena.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te levar para {Ethno}, {Gengia}, {Oken}, {Pyre), {Vikia}, (Ghala) e (Ghenov) por um pequeno custo.'})

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'ethno'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para Ethno por 0 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 60, destination = {x=32048, y=31974, z=6} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Que pena.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'Ethno\' for just a small fee.'})

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'oken'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para oken por 0 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 0, destination = {x=31091, y=32528, z=6} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Que pena.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'Oken\' for just a small fee.'})

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'pyre'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para pyre por 0 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 0, destination = {x=31734, y=32525, z=6} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Que pena.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'pyre\' for just a small fee.'})

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'vikia'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para vikia por 0 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 0, destination = {x=17869, y=19310, z=6} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Que pena.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'vikia\' for just a small fee.'})

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'ghala'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para ghala por 0 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 0, destination = {x=18605, y=18634, z=6} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Que pena.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'ghala\' for just a small fee.'})

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'ghenov'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para ghenov por 0 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 0, destination = {x=18605, y=18848, z=6} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Que pena.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'smallville\' for just a small fee.'})

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'thais'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para thais por 0 gold coins?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 0, destination = {x=32310, y=32210, z=6} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Que pena.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'thais\' for just a small fee.'})


-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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Primeiramente, você é premium né ? 

ainda to lendo...

 

 

se quiser eu posso fazer uma solução alternativa, posso fazer uma talkaction como exemplo:

 

player fala em uma pos configurada por você ou numa zona de proteção:

 

!travel gengia

 

 

aí ele é teleportado para gengia...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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sim, sou premium... consegui resolver.. era cordenadas um pouco erradas '--

mas obrigado mesmo assim... vc sabe como coloca cast system no ot?

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sim, sou premium... consegui resolver.. era cordenadas um pouco erradas '--

mas obrigado mesmo assim... vc sabe como coloca cast system no ot?

 

Peça em outro tópico, 

a dúvida desse já foi sanada

 

 

selecione o tópico que você acha que foi como melhor resposta, abraços.

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