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[DEFAULT] Anunciar player morreu para bixos.


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Já tem os codigos as funções, é simples edite e teste...

 

No primeiro link q o daniel mandou era esse o script

function onKill(cid, target, lastHit)

if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
return true
end

doBroadcastMessage(""..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."] acabou de morrer para o jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
return true
end 

 

Só vc tirar essa parte

if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
return true
end

 

Pq ela quebra a linha de comando, com esse return 1, testando se um dos dois não for player

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function onKill(cid, target, lastHit)
 
doBroadcastMessage(""..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."] foi morto por "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
return true
end 
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Teste assim:

function onPrepareDeath(cid, deathList, lastHitKiller, mostDamageKiller)

    if isMonster(lastHitKiller) and isPlayer(cid) then
        doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."] acaba de morrer para o monstro "..getCreatureName(lstHitKiller)..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
    return true
    end

return true
end

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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Teste assim:

function onPrepareDeath(cid, deathList, lastHitKiller, mostDamageKiller)

    if isMonster(lastHitKiller) and isPlayer(cid) then
        doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."] acaba de morrer para o monstro "..getCreatureName(lstHitKiller)..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
    return true
    end

return true
end

Boa sorte.

testei desse jeito ai e nao funcionou, nao apareçeu nenhuma mensagem.

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testei desse jeito ai e nao funcionou, nao apareçeu nenhuma mensagem.

Tenta assim:

 

function onDeath(cid, corpse, deathList)
  if isMonster(deathList) and isPlayer(cid) then
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O jogador "..getCreatureName(cid).." no level "..getPlayerLevel(cid).." foi morto pelo monstro "..getCreatureName(deathList[1])..".")
    end
  end
return true
end
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Tenta assim:

 

function onDeath(cid, corpse, deathList)
  if isMonster(deathList) and isPlayer(cid) then
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O jogador "..getCreatureName(cid).." no level "..getPlayerLevel(cid).." foi morto pelo monstro "..getCreatureName(deathList[1])..".")
    end
  end
return true
end

tambem nao apareçeu nenhuma mensagem cara =[

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Registrou o arquivo em Creaturescripts.xml e também em Login.lua?

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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sim

Qual a tag usada no creaturescripts.xml, deu algum erro?

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Qual a tag usada no creaturescripts.xml, deu algum erro?

        <event type="PrepareDeath" name="anunciarmorte2" event="script" value="anunciar_morte2.lua"/>

nao apareçe nenhum erro na distro. mas mesmo assim nao apareçe as mortes..

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Só para confirmar, rotina.. registrou este EventName em login.lua?

anunciarmorte2

?

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sim, esta assim registerCreatureEvent(cid, "anunciarmorte2")

Use o meu script, e só troque a tag para essa:

 

<event type="Death" name="anunciarmorte2" event="script" value="anunciar_morte2.lua"/>

E diga o que acontece.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Use o meu script, e só troque a tag para essa:

 

<event type="Death" name="anunciarmorte2" event="script" value="anunciar_morte2.lua"/>

E diga o que acontece.

ok

coloquei do jeito q voce falou, nao apareçeu nenhum erro, mas também continua não aparecendo nada no default ao morrer para bixo

UP !

 

me ajuda ai galera =/

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tenta assim

function onDeath(cid, corpse, deathList)
for _, pid in ipairs(deathList) do
if isCreature(cid) == true then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O jogador "..getCreatureName(cid).." no level "..getPlayerLevel(cid).." foi morto pelo monstro "..getCreatureName(deathList[1])..".")
    end
  end
return true
end
Editado por loreal (veja o histórico de edições)

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tenta assim

function onDeath(cid, corpse, deathList)
for _, pid in ipairs(deathList) do
if isCreature(cid) == true then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O jogador "..getCreatureName(cid).." no level "..getPlayerLevel(cid).." foi morto pelo monstro "..getCreatureName(deathList[1])..".")
    end
  end
return true
end

tambem não foi mano ;-;

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tenta assim

function onDeath(cid, corpse, deathList)
for _, pid in ipairs(deathList) do
if isCreature(pid) == true then
strings[position] = t == 1 and "" or strings[position] .. ", "
strings[position] = strings[position] .. getCreatureName(pid) .. ""
t = t + 1
else
strings[position] = t == 1 and "" or strings[position] .. ", "
strings[position] = strings[position] .."a field item"
t = t + 1
end
end

for i, str in ipairs(strings) do
if(str:sub(str:len()) ~= ",") then
str = str .. "."
end

msg = getCreatureName(cid) .. " O jogador  " .. deathType .. " no level  " .. getPlayerLevel(cid) .. " foi morto " .. str
end

for _, oid in ipairs(getPlayersOnline()) do
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, msg)
end
return true
end 
Editado por loreal (veja o histórico de edições)

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