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(Resolvido)Como mudar efeito do tiro da arma


Ir para solução Resolvido por Caronte,

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alguem da uma ajuda ak , tipo .. no meu serv de narutibia tinha uma gunbai q tava lixa , ai eu editei ela la os bglh e tals ... e coloquei ela como weaponType distance , ai ela funfo direitinho mas no jogo quando vou usar ela o efeito q sai da arma é uma lança eu qeria mudar esse efeito alguem pode me dizer como ? o numero do efeito que qero colocar é 18 alguem me ajuda ai =/ scrip da gunbai :

 

<item id="130" article="a" name="Gunbai">
  <attribute key="weight" value="7500" />
  <attribute key="defense" value="1500" />
  <attribute key="attack" value="10000" />
  <attribute key="skillFist" value="5" />
  <attribute key="weaponType" value="distance" />
  <attribute key="range" value="50" />
 </item>





Editado por miinato (veja o histórico de edições)
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  • Solução

Você colocou um atributo que exige outro para especificar.

<attribute key="shootType" value="" />

No seu caso, apareceu a spear porque ela é equivalente a 0, já que você não pôs nada, então foi interpretado como 0.

 

No tibia normal os efeitos de distância são:

CONST_ANI_SPEAR = 0
CONST_ANI_BOLT = 1
CONST_ANI_ARROW = 2
CONST_ANI_FIRE = 3
CONST_ANI_ENERGY = 4
CONST_ANI_POISONARROW = 5
CONST_ANI_BURSTARROW = 6
CONST_ANI_THROWINGSTAR = 7
CONST_ANI_THROWINGKNIFE = 8
CONST_ANI_SMALLSTONE = 9
CONST_ANI_DEATH = 10
CONST_ANI_LARGEROCK = 11
CONST_ANI_SNOWBALL = 12
CONST_ANI_POWERBOLT = 13
CONST_ANI_POISON = 14
CONST_ANI_INFERNALBOLT = 15
CONST_ANI_HUNTINGSPEAR = 16
CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 17
CONST_ANI_REDSTAR = 18
CONST_ANI_GREENSTAR = 19
CONST_ANI_ROYALSPEAR = 20
CONST_ANI_SNIPERARROW = 21
CONST_ANI_ONYXARROW = 22
CONST_ANI_PIERCINGBOLT = 23
CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD = 24
CONST_ANI_WHIRLWINDAXE = 25
CONST_ANI_WHIRLWINDCLUB = 26
CONST_ANI_ETHEREALSPEAR = 27
CONST_ANI_ICE = 28
CONST_ANI_EARTH = 29
CONST_ANI_HOLY = 30
CONST_ANI_SUDDENDEATH = 31
CONST_ANI_FLASHARROW = 32
CONST_ANI_FLAMMINGARROW = 33
CONST_ANI_SHIVERARROW = 34
CONST_ANI_ENERGYBALL = 35
CONST_ANI_SMALLICE = 36
CONST_ANI_SMALLHOLY = 37
CONST_ANI_SMALLEARTH = 38
CONST_ANI_EARTHARROW = 39
CONST_ANI_EXPLOSION = 40
CONST_ANI_CAKE = 41
CONST_ANI_WEAPONTYPE = 254
CONST_ANI_NONE = 255
CONST_ANI_LAST = CONST_ANI_CAKE

eu não sei de derivado, mas os efeitos, podem ser vistos por /x,/z ou /y, eu esqueci qual tem que usar 

 

mas teste:

 

/x 1

/z 1

/y 1 

 

Acho que o y é as cores equivalentes aos números

e os /z e /x são equivalentes à shootypes ou areaeffect.

 

 

 

 

Adicione a TAG:

<attribute key="shootType" value="" />

 

e um número, correspondente ao efeito que você quer.

você também pode usar assim, por exemplo:

 

<attribute key="shootType" value="WHIRLWINDAXE" />

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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ei , ak n funfo .... eu fui la adicionei essa tag na gunbai ai fui ver o efeito do tiro e n saiu oq eu qeria , q é tipo uma blade q sai =/ mas vou dar REP+ por tentar :)

<attribute key="shootType" value="17" />

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ei , ak n funfo .... eu fui la adicionei essa tag na gunbai ai fui ver o efeito do tiro e n saiu oq eu qeria , q é tipo uma blade q sai =/ mas vou dar REP+ por tentar :)

<attribute key="shootType" value="17" />

 

usou /z 17 ou /x 17 , para ver se é o efeiito que você quer ?

 

use esses comandos in-game, para ver os efeitos...

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sim , eu vi os efeitos com o /x o que eu queria era o 17 ai em value eu coloquei o numero 17 e mesmo assim ficou o efeito da lança que falei =/

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Então só pode usar nome :P

 

O nome que você quer é: ENCHANTEDSPEAR , acho que não precisa ser minúsculo...

coloque o nome no lugar do número assim:

 

<attribute key="shootType" value="ENCHANTEDSPEAR" />

 

 

 

Como pegar o nome:

em data, vá em lib e abra o arquivo com nome Constant.lua.

 

Quando você abrir, pesquise por: CONST_ANI

achando, veja o nome que é igual a 17.

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\ooo/ funciono :D obg , REP+ u.u

 

 

Que bom,

pode avaliar a melhorresposta_bxmmfp.png ?

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