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(Resolvido)Pedido Modificação de Npc de Vocation


Ir para solução Resolvido por xBen,

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Eae galera blz? hj eu vim pedir para que alguem tenta-se colocar este script para sempre que o npc falar ele falavar private e não no default!!! vou postar ae o script para quem conseguir vlw msm e ganhará rep+

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Jordan" floorchange="0" walkinterval="0">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="324"/>

	<interaction range="3" idletime="30">

		<interact keywords="hi" focus="1">
			<!--These are the keywords will trigger this interaction-->
			<keywords>hello</keywords>
			<keywords>greet</keywords>

			<response>
				<action name="script">
					
					if(getPlayerVocation(cid) ~= 0) then
						selfSay("Desculpe, mas voce ja fez sua escolha!!")
						_state.isidle = true
						return
					end

					if(getPlayerLevel(cid)) >= 1 then
						selfSay(getCreatureName(cid) .. ", qual vocation voce vai querer ser? Escolha entre {Guardian}, {Mage}, {Archer} e {Ninja}")
						_state.b1 = (isPremium(cid) == false)
						_state.topic = 1
					else
						selfSay("CHILD! COME BACK WHEN YOU HAVE GROWN UP!")
						_state.isidle = true
					end
				</action>
			</response>

			</interact>


		<interact keywords="guardian" topic="2">
			<response text="um Guardian! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!">
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 1
					_state.topic = 3
				</action>
			</response>
		</interact>

		<interact keywords="mage" topic="2">
			<response text="um Mage! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!">
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 2
					_state.topic = 3
				</action>
			</response>
		</interact>

		<interact keywords="ninja" topic="2">
			<response text="um Ninja! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!">
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 3
					_state.topic = 3
				</action>
			</response>
		</interact>

		<interact keywords="archer" topic="2">
			<response text="um Archer! voce tem certeza? esta decisao e inrreversivel!">
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer -->
			<action name="script">
					_state.n2 = 4
					_state.topic = 3
				</action>
			</response>
		</interact>

		<!--If the player does not say any profession, repeat our question-->
		<interact keywords="|*|" topic="2">
			<response text="Guardian, Mage, ninja, ou archer?"/>
		</interact>

		<interact keywords="yes" topic="3">
			<response>
				<!--n1: 1 = carlin, 2 = edron, 3 = thais, 4 = venore-->
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					selfSay("Que assim seja!")
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
						doPlayerSetVocation(cid, _state.n2)					
                        
				</action>
				<action name="idle" value="1"/>
			</response>
		</interact>

		<interact keywords="bye" focus="0">
			<keywords>farewell</keywords>
			<response text="Adeus. Recomende-nos, se voce estivesse satisfeito com nosso servico."/>
		</interact>

		<!--
		If the event onBusy exists, the npc will make a queue like Tibia, if the event is removed
		the npc will be able to talk to all customers at the same time without problems.
		-->

		<interact event="onBusy">
			<response text="WAIT UNTIL IT IS YOUR TURN!">
				<action name="addqueue" value="|PLAYER|"/>
			</response>
		</interact>

		<!--This event triggers if the player goes to far away from the npc/logout/idle timeout-->
		<interact event="onPlayerLeave" focus="0">
			<response text="Volte quando estão preparados para enfrentar seu destino!!"/>
		</interact>

	</interaction>

</npc> 
Editado por Zet0N0Murmurou (veja o histórico de edições)

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Desculpe-me eu jurava que tinha postado o script kkk

 

irei atualizar

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se não funcionar dps faço um do 0 pra você ...

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Jordan" floorchange="0" walkinterval="0">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="324"/>

	<interaction range="3" idletime="30">

		<interact keywords="hi" focus="1">
			<!--These are the keywords will trigger this interaction-->
			<keywords>hello</keywords>
			<keywords>greet</keywords>

			<response>
				<action name="script">
					
					if(getPlayerVocation(cid) ~= 0) then
						selfSay("Desculpe, mas voce ja fez sua escolha!!", cid)
						_state.isidle = true
						return
					end

					if(getPlayerLevel(cid)) >= 1 then
						selfSay(getCreatureName(cid) .. ", qual vocation voce vai querer ser? Escolha entre {Guardian}, {Mage}, {Archer} e {Ninja}", cid)
						_state.b1 = (isPremium(cid) == false)
						_state.topic = 1
					else
						selfSay("CHILD! COME BACK WHEN YOU HAVE GROWN UP!", cid)
						_state.isidle = true
					end
				</action>
			</response>

			</interact>

		<interact keywords="guardian" topic="2">
			selfSay("um Guardian! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!", cid)
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 1
					_state.topic = 3
				</action>
			</response>
		</interact>

		<interact keywords="mage" topic="2">
			selfSay("um Mage! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!", cid)
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 2
					_state.topic = 3
				</action>
			</response>
		</interact>

		<interact keywords="ninja" topic="2">
			selfSay("um Ninja! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!", cid)
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 3
					_state.topic = 3
				</action>
			</response>
		</interact>

		<interact keywords="archer" topic="2">
			selfSay("um Archer! voce tem certeza? esta decisao e inrreversivel!", cid)
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer -->
			<action name="script">
					_state.n2 = 4
					_state.topic = 3
				</action>
			</response>
		</interact>

		<!--If the player does not say any profession, repeat our question-->
		<interact keywords="|*|" topic="2">
			selfSay("Guardian, Mage, ninja, ou archer?", cid)
		</interact>

		<interact keywords="yes" topic="3">
			<response>
				<!--n1: 1 = carlin, 2 = edron, 3 = thais, 4 = venore-->
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					selfSay("Que assim seja!", cid)
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
						doPlayerSetVocation(cid, _state.n2)					
                        
				</action>
				<action name="idle" value="1"/>
			</response>
		</interact>

		<interact keywords="bye" focus="0">
			<keywords>farewell</keywords>
			selfSay("Adeus. Recomende-nos, se voce estivesse satisfeito com nosso servico.", cid)
		</interact>

		<!--
		If the event onBusy exists, the npc will make a queue like Tibia, if the event is removed
		the npc will be able to talk to all customers at the same time without problems.
		-->

		<interact event="onBusy">
			selfSay("WAIT UNTIL IT IS YOUR TURN!", cid)
				<action name="addqueue" value="|PLAYER|"/>
			</response>
		</interact>

		<!--This event triggers if the player goes to far away from the npc/logout/idle timeout-->
		<interact event="onPlayerLeave" focus="0">
			selfSay("Volte quando estão preparados para enfrentar seu destino!!", cid)
		</interact>

	</interaction>

</npc> 
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  • Solução

@fywell tu não tem noção do que ta postando, obvio que não vai funcionar.


Ta ai amigo, testado e tudo ok, se ajudei REP + 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Jordan" floorchange="0" walkinterval="0">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="324"/>

	<interaction range="3" idletime="30" defaultpublic="0">

		<interact keywords="hi" focus="1">
			<!--These are the keywords will trigger this interaction-->
			<keywords>hello</keywords>
			<keywords>greet</keywords>

			<response>
				<action name="script">
					
					if(getPlayerVocation(cid) ~= 0) then
						selfSay("Desculpe, mas voce ja fez sua escolha!!", cid)
						_state.isidle = true
						return
					end

					if(getPlayerLevel(cid)) >= 1 then
						selfSay(getCreatureName(cid) .. ", qual vocation voce vai querer ser? Escolha entre {Guardian}, {Mage}, {Archer} e {Ninja}", cid)
						_state.b1 = (isPremium(cid) == false)
						_state.topic = 1
					else
						selfSay("CHILD! COME BACK WHEN YOU HAVE GROWN UP!", cid)
						_state.isidle = true
					end
				</action>
			</response>

			</interact>


		<interact keywords="guardian" topic="2">
			<response text="um Guardian! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!">
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 1
					_state.topic = 3
				</action>
			</response>	
		</interact>

		<interact keywords="mage" topic="2">
			<response text="um Mage! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!">
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 2
					_state.topic = 3
				</action>
			</response>
		</interact>

		<interact keywords="ninja" topic="2">
			<response text="um Ninja! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!">
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 3
					_state.topic = 3
				</action>
				</response>
		</interact>

		<interact keywords="archer" topic="2">
			<response text="um Archer! voce tem certeza? esta decisao e inrreversivel!">
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer -->
			<action name="script">
					_state.n2 = 4
					_state.topic = 3
				</action>
				</response>
		</interact>

		<!--If the player does not say any profession, repeat our question-->
		<interact keywords="|*|" topic="2">
			<response text="Guardian, Mage, ninja, ou archer?"/>
		</interact>

		<interact keywords="yes" topic="3">
			<response>
				<!--n1: 1 = carlin, 2 = edron, 3 = thais, 4 = venore-->
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					selfSay("Que assim seja!", cid)
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
						doPlayerSetVocation(cid, _state.n2)					
                        
				</action>
				<action name="idle" value="1"/>
			</response>
		</interact>

		<interact keywords="bye" focus="0">
			<keywords>farewell</keywords>
			<response text="Adeus. Recomende-nos, se voce estivesse satisfeito com nosso servico."/>
		</interact>

		<!--
		If the event onBusy exists, the npc will make a queue like Tibia, if the event is removed
		the npc will be able to talk to all customers at the same time without problems.
		-->

		<interact event="onBusy">
			<response text="WAIT UNTIL IT IS YOUR TURN!"/>
				<action name="addqueue" value="|PLAYER|"/>
		</interact>

		<!--This event triggers if the player goes to far away from the npc/logout/idle timeout-->
		<interact event="onPlayerLeave" focus="0">
			<response text="Volte quando estão preparados para enfrentar seu destino!!"/>
		</interact>

	</interaction>

</npc> 

Edit - bug arrumado

Editado por xBen (veja o histórico de edições)
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@fywell mas se você tivesse um pouco de noção saberia que não ia dar certo, ao inves de postar algo assim mal feito, espera-se e fizesse direito enfim não vou descutir o script é xml e não lua

unica coisa que tu fez foi substituir o response por selfSay sendo que o response abria e fechava
 

        <interact keywords="guardian" topic="2">
            <response text="um Guardian! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!"> -- abrindo aqui
                <!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
                <action name="script">
                    _state.n2 = 1
                    _state.topic = 3
                </action>
            </response> -- fechando aqui
        </interact>

daria certo com selfSay se tu fizesse dessa forma

 

		<interact keywords="guardian" topic="2">
			<response>
                               selfSay("um Guardian! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!", cid)
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 1
					_state.topic = 3
				</action>
			</response>
		</interact>

da proxima vez nem post se tu não tiver certeza, porem o jeito que eu fiz é bem mais facil

Editado por xBen (veja o histórico de edições)
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se não funcionar dps faço um do 0 pra você ....

 

eu posto o que quero e faço o que quero, desde que eu esteja nas regras desse fórum então, sem xoro...

Editado por fywell (veja o histórico de edições)
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@fywell tu não tem noção do que ta postando, obvio que não vai funcionar.

Ta ai amigo, testado e tudo ok, se ajudei REP + 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Jordan" floorchange="0" walkinterval="0">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="324"/>

	<interaction range="3" idletime="30" defaultpublic="0">

		<interact keywords="hi" focus="1">
			<!--These are the keywords will trigger this interaction-->
			<keywords>hello</keywords>
			<keywords>greet</keywords>

			<response>
				<action name="script">
					
					if(getPlayerVocation(cid) ~= 0) then
						selfSay("Desculpe, mas voce ja fez sua escolha!!", cid)
						_state.isidle = true
						return
					end

					if(getPlayerLevel(cid)) >= 1 then
						selfSay(getCreatureName(cid) .. ", qual vocation voce vai querer ser? Escolha entre {Guardian}, {Mage}, {Archer} e {Ninja}", cid)
						_state.b1 = (isPremium(cid) == false)
						_state.topic = 1
					else
						selfSay("CHILD! COME BACK WHEN YOU HAVE GROWN UP!", cid)
						_state.isidle = true
					end
				</action>
			</response>

			</interact>


		<interact keywords="guardian" topic="2">
			<response text="um Guardian! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!"/>
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 1
					_state.topic = 3
				</action>

		</interact>

		<interact keywords="mage" topic="2">
			<response text="um Mage! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!"/>
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 2
					_state.topic = 3
				</action>
		</interact>

		<interact keywords="ninja" topic="2">
			<response text="um Ninja! voce tem certeza? esta decisao e inreversivel!"/>
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					_state.n2 = 3
					_state.topic = 3
				</action>
		</interact>

		<interact keywords="archer" topic="2">
			<response text="um Archer! voce tem certeza? esta decisao e inrreversivel!"/>
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer -->
			<action name="script">
					_state.n2 = 4
					_state.topic = 3
				</action>
		</interact>

		<!--If the player does not say any profession, repeat our question-->
		<interact keywords="|*|" topic="2">
			<response text="Guardian, Mage, ninja, ou archer?"/>
		</interact>

		<interact keywords="yes" topic="3">
			<response>
				<!--n1: 1 = carlin, 2 = edron, 3 = thais, 4 = venore-->
				<!--n2: 1 = guardian, 2 = mage, 3 = ninja, 4 = archer-->
				<action name="script">
					selfSay("Que assim seja!", cid)
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
						doPlayerSetVocation(cid, _state.n2)					
                        
				</action>
				<action name="idle" value="1"/>
			</response>
		</interact>

		<interact keywords="bye" focus="0">
			<keywords>farewell</keywords>
			<response text="Adeus. Recomende-nos, se voce estivesse satisfeito com nosso servico."/>
		</interact>

		<!--
		If the event onBusy exists, the npc will make a queue like Tibia, if the event is removed
		the npc will be able to talk to all customers at the same time without problems.
		-->

		<interact event="onBusy">
			<response text="WAIT UNTIL IT IS YOUR TURN!"/>
				<action name="addqueue" value="|PLAYER|"/>
		</interact>

		<!--This event triggers if the player goes to far away from the npc/logout/idle timeout-->
		<interact event="onPlayerLeave" focus="0">
			<response text="Volte quando estão preparados para enfrentar seu destino!!"/>
		</interact>

	</interaction>

</npc> 

Amigo funcionou exatamente oque eu queria só que agora ele não esta trocando a vocação do player!

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@xBen, amigo, se tiver alguma crítica a ser feita à alguem, faça de maneira cordial e não dando a tender que o membro é um leigo que não tem a menor noção do que está fazendo.

 

Agora peço para que ninguém prossiga com uma discussão irrelevante ao assunto principal do tópico para que não sofram punições.

 

 

Leia as regras: http://www.tibiaking.com/forum/forum/23-regras-do-forum/

 

1.1 - Respeito:
Respeite os outros membros e você será respeitado. Nenhum membro do fórum é superior ou inferior a outro, independentemente do número de mensagens que já postou, do tempo de participação no fórum ou de qualquer outra coisa. Respeite as opiniões e expressões dos outros membros e, mesmo quando não concordar com um ponto de vista, não o agrida com palavras: opiniões sempre podem ser debatidas pacificamente e com responsabilidade. Ofensas não são toleradas.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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@danihcv tanto faz, por isso me desanimo em ajudar os outros nesses forums

Ae funcionou direitinho!! Vlw msm

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