Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plataforma online de notícias

Posts Recomendados

===== BARREIRA ANTI-ZOEIRA DO TEXTÃO SÉRIO =====

Caras, preciso da ajuda de vocês, manjadores da internet. O negócio é o seguinte: Alguns colegas da faculdade e eu estamos com um projeto. Cursamos Jornalismo e queremos montar um site de notícias da região, como uma espécie de trabalho acadêmico e laboratório prático. Tenho algumas perguntas e acho que vocês podem me responder:

1. Existe algum tipo de plataforma que possa ser comprada? Por exemplo, o IPB (plataforma do TK) é comprada e editada - se não me engano. 

2. Caso exista, é fácil de mexer ou é necessário a ajuda de um programador?

3. Caso não exista, será necessário programar o site. Não quero usar um Wordpress ou blogspot e pagar domínio. Quanto, vocês acham, que ficaria, mais ou menos, o preço de um site como esse?

Ficaria grato com a ajuda de vocês, seus lindos! haha

===== BARREIRA ANTI-ZOEIRA DO TEXTÃO SÉRIO =====

Editado por Chapman (veja o histórico de edições)

Gosta de ler? Confira minha Roleplaying clicando abaixo!

Guardiões do Continente.

"Art in a frame is like a Eagle in a birdcage"

16/01/2015. Never forget.

tumblr_nib1bx06mg1r8w34co1_500.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usaria C#

Eu não entendo nada disso.  :(

Guardiões do Continente.

Link para o post

Vei pra criar site de notícia só é usar o wordpress, ele é um sistema de blog diferente do ipb que é um sistema de fórum.

Com o wordpress você pode montar um site assim http://themes.goodlayers2.com/?theme=urbanmag

hFswhf8.png

Link para o post

Bom acho muito mais fácil você criar um do zero via php/html, do que usar essas merdas de plataformas (depende).

Se quizer minha ajuda na criação me da um toque, por que você fazendo em html/php fica do seu gosto faz do geito que você quizer etc.

Você tbm pode muito bem usar dóminio de você e criar um sistema de email pelo dóminio de vocês para as pessoas, ficaria até legal, para sua região.

Editado por Panicat (veja o histórico de edições)

NlH-9ecd.png

Link para o post

Vei pra criar site de notícia só é usar o wordpress, ele é um sistema de blog diferente do ipb que é um sistema de fórum.

Com o wordpress você pode montar um site assim http://themes.goodlayers2.com/?theme=urbanmag

Então, eu não estou a fim de usar uma plataforma de blog, sabe? Tô querendo mesmo montar um site. Achei um serviço na internet, mas não sei o quão confiável ele é.

Eis uma demonstração: http://www.sysweb.net.br/portal-de-noticias/mod1/

O site é o Internet Media (http://www.internetmedia.com.br/) é de sites prontos.

O que eu tô querendo é algo parecido com o site da demonstração, algo mais tradicional, sabe?

Bom acho muito mais fácil você criar um do zero via php/html, do que usar essas merdas de plataformas (depende).

Se quizer minha ajuda na criação me da um toque, por que você fazendo em html/php fica do seu gosto faz do geito que você quizer etc.

Você tbm pode muito bem usar dóminio de você e criar um sistema de email pelo dóminio de vocês para as pessoas, ficaria até legal, para sua região.

Então, tudo ainda está muito "embrionário" do projeto. 

Ainda será preciso muitos brainstorns entre nós do projeto. 

Mas estava querendo adiantar o meu lado para descobrir sobre essas questões que não entendo, pode crer?

Guardiões do Continente.

Link para o post

Pô, esses scripts foram bastante úteis. Tô aprendendo alguma coisa sobre analisando eles. Vou fazer teste em servidores gratuitos/lixosos só pra ver a parada.

Primeiro tenho que aprender a fazer um banco de dados SQL hahaha

tutoriais estão aí pra isso.

Valeu, cara! :)

Guardiões do Continente.

Link para o post

Na empresa utilizamos WordPress para vários tipos de projetos e ele atende muito bem.

Criar um sistema do zero, na maioria das vezes, implica em erros de segurança e diversos outros problemas com usabilidade/segurança. WordPress, se usado corretamente, é uma ferramenta muito poderosa, não só pela gama de possibilidades mas também pela forte comunidade. (É o CMS com maior utilização global).

Abs.

Editado por Henrique M. (veja o histórico de edições)

I am the one who knocks.

Link para o post

Na empresa utilizamos WordPress para vários tipos de projetos e ele atende muito bem.

Criar um sistema do zero, na maioria das vezes, implica em erros de segurança e diversos outros problemas com usabilidade/segurança. WordPress, se usado corretamente, é uma ferramenta muito poderosa, não só pela gama de possibilidades mas também pela forte comunidade. (É o CMS com maior utilização global).

Abs.

Você poderia me passar o link do site, caso for possível?

Tenho experiência com Wordpress na agência que trabalho e não é das melhores. É uma zona. Cheguei e já estava zoneado, não sei como começar.

Guardiões do Continente.

Link para o post

Se foce utilizar a plataforma ipb, seria basicamente 180 dolares + aplicativos extras para melhorar a plataforma, como hooks e outras coisitas a mais.

Sem contar o domínio, hospedagem, a skin e etc...

Mas a ideia e boa, boa sorte hehe'

VI6MDIG.png

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord TibiaKing

Link para o post

Você poderia me passar o link do site, caso for possível?

Tenho experiência com Wordpress na agência que trabalho e não é das melhores. É uma zona. Cheguei e já estava zoneado, não sei como começar.

Te enviei um exemplo via PM.

Se foce utilizar a plataforma ipb, seria basicamente 180 dolares + aplicativos extras para melhorar a plataforma, como hooks e outras coisitas a mais.

IPB é inviável...

O foco dele é content management e não user discussion (blog/forum).

Novamente, insista no WordPress. 

Um gigante feito com WordPress: http://techcrunch.com/

Um tema premium pronto para utilizar com Wordpress caso não tenha disponibilidade para criar um: http://pmag.wpengine.com/?theme=powermag

Editado por Henrique M. (veja o histórico de edições)

I am the one who knocks.

Link para o post

É, igual o Henrique M. disse, a ideia não é debate de usuários. O IPB foi apenas um exemplo, entende?

Te enviei um exemplo via PM.

IPB é inviável...

O foco dele é content management e não user discussion (blog/forum).

Novamente, insista no WordPress. 

Um gigante feito com WordPress: http://techcrunch.com/

Um tema premium pronto para utilizar com Wordpress caso não tenha disponibilidade para criar um: http://pmag.wpengine.com/?theme=powermag

Eu vi o exemplo e respondi na MP. Mudou minha perspectiva, como expliquei na mensagem.

Eu não sabia que o TechCrunch era wordpress :O

Guardiões do Continente.

Link para o post

Respondi sua PM também, se quiser adicionar aqui pra ver se gira um conteúdo pra glr....

abs

Por mim pode adicionar tudo que a gente falou por MP aqui também. Eu só pediria para remover o link do site da agência que mandei haha

Guardiões do Continente.

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo