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(Resolvido)Bug NPC de promotion customizado.


Ir para solução Resolvido por Garou,

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Possuo 2 npc um ele manda eu entregar uma letter escrita para o outro para que depois eu possa ser promovido,um tipo de missão,o outro é o recebedor da letter que vai recolher o item e me adicionar uma storage ,que ao volta ao primeiro npc ele vai checar e recolher a carta e colocar outra storage indicando que foi feita a entrega.

 

Meu problema é o seguinte,do jeito que esta após fazer a quest eu posso me promover seguidamente no 1º NPC porque o script só ta trocando as vocações e não esta setando a promotion na database para o valor 1,porque não possui essa função relacionada a promotion,apenas a vocação em meus scripts,vou postar aqui para melhor entendimento:

NPC 1:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end


local status = getPlayerStorageValue(cid,2590)  
local text = "Querido como voce esta? Espero que tenha tratado de sua saude mande-me noticias" --- Texto da carta


local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid


    if msgcontains(msg, 'promotion') then
       if status == -1 then
          if getPlayerVocation(cid) < 4 then
             selfSay("So you need a promotion? I can give her for you, but first, give this letter to my brother, he always ask me if i'm god, bad, you now...", cid)
             setPlayerStorageValue(cid,2590,0)
             local item = doPlayerAddItem(cid,2597,1)
             doSetItemText(item,text)
             
          else
             selfSay("Sorry, you alredy have a promotion.", cid)
          end
          
       elseif status == 0 then
          selfSay("I'm waiting you deliver the letter...", cid)
          
       elseif status == 1 then
          selfSay("Hey, you delivered, thanks man, here is your promotion!", cid)
          doPlayerSetVocation(cid,getPlayerVocation(cid)+4)
          doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE)
       end
    talkState[talkUser] = 0
end


return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

NPC 2 que retira a carta e adiciona storage:


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()					npcHandler:onThink()					end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	
status = getPlayerStorageValue(cid,2590)

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg, 'letter') then
       if status == 0 then
           setPlayerStorageValue(cid,2590,1)
           selfSay("Hey, thanks, it's my brother's letter. Thank You very much. I'm gonna say to his about you.", cid)
           doPlayerRemoveItem(cid,2590,1)
	   end   
           
     talkState[talkUser] = 0
	end

	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Acredito que oque eu preciso fazer é substituir a função doPlayerSetVocation(cid,getPlayerVocation(cid)+4) por algo do tipo doPlayerSetPromotionLevel(cid, 1) ,não tenho certeza se é essa função correta e nem em qual local seria,alguem pode fazer essa correção para mim?

 

Obrigado..

 

 

 

___EDIT___

 

apenas ressaltar que esse script abaixo funciona perfeitamente,mas não possui rpg:


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)		npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()				npcHandler:onThink()					end

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'promotion'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can promote you for 20000 gold coins. Do you want me to promote you?'})
	node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.promotePlayer, {npcHandler = npcHandler, cost = 20000, level = 20, promotion = 1, text = 'Congratulations! You are now promoted.'})
	node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then, come back when you are ready.', reset = true})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Editado por Lyon (veja o histórico de edições)
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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

	if	not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false
	end

	local configs ={
		2590; -- Storage
		"Querido como voce esta? Espero que tenha tratado de sua saude mande-me noticias"; --- Texto da carta
	}

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg, 'promotion') then
		if getPlayerStorageValue(cid, configs[1]) < 1 then
			if getPlayerVocation(cid) <= 4 then
				selfSay("So you need a promotion? I can give her for you, but first, give this letter to my brother, he always ask me if i'm god, bad, you now...", cid)
				local item = doPlayerAddItem(cid,2597,1);
				doSetItemText(item, configs[2]);
			else
				selfSay("Sorry, you alredy have a promotion.", cid);
			end  	
		
		elseif getPlayerStorageValue(cid, configs[1]) == 1 then
			selfSay("Hey, you delivered, thanks man, here is your promotion!", cid);
			local vocation = getPlayerVocation(cid) + 4;
			doPlayerSetVocation(cid, vocation);
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE);
			
		else
			selfSay("I'm waiting you deliver the letter...", cid);
		end
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Editado por Summ (veja o histórico de edições)

EQD4Qy4.gif

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O segundo NPC não necessita de ajustes:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function _onCreatureSay(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	
	local storage = getCreatureStorage(cid, 2590)
	if msgcontains(msg, "promotion") then
		if storage == -1 then
			if getPlayerPromotionLevel(cid) == 0 then
				selfSay("So you need a promotion? I can give her for you, but first, give this letter to my brother, he always ask me if I am good, bad, you know...", cid)
				doCreatureSetStorage(cid, 2590, 0)
				
				local item = doPlayerAddItem(cid, 2597, 1)
				local text = "Querido, como você está? Espero que tenha tratado de sua saúde, mande-me notícias!"
				doSetItemText(item, text)
			else
				selfSay("You already are promoted!", cid) -- No caso de haver outra maneira de promotion (?)
			end
			npcHandler:releaseFocus(cid)
		elseif storage == 0 then
			selfSay("I am waiting for you to deliver my letter...", cid)
			npcHandler:releaseFocus(cid)
		else
			selfSay("Hey, you delivered my letter! Thanks, man. Here is your promotion!", cid)
			doPlayerSetPromotionLevel(cid, 1)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
			npcHandler:releaseFocus(cid)
		end
	end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, _onCreatureSay)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
			

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

    if    not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end

    local configs ={
        2590; -- Storage
        "Querido como voce esta? Espero que tenha tratado de sua saude mande-me noticias"; --- Texto da carta
    }

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'promotion') then
        if getPlayerStorageValue(cid, configs[1]) < 1 then
            if getPlayerVocation(cid) <= 4 then
                selfSay("So you need a promotion? I can give her for you, but first, give this letter to my brother, he always ask me if i'm god, bad, you now...", cid)
                local item = doPlayerAddItem(cid,2597,1);
                doSetItemText(item, configs[2]);
            else
                selfSay("Sorry, you alredy have a promotion.", cid);
            end     
        
        elseif getPlayerStorageValue(cid, configs[1]) == 1 then
            selfSay("Hey, you delivered, thanks man, here is your promotion!", cid);
            local vocation = getPlayerVocation(cid) + 4;
            doPlayerSetVocation(cid, vocation);
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE);
            
        else
            selfSay("I'm waiting you deliver the letter...", cid);
        end
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Summ,obrigado por se dispor ajudar,mas eu precisava que fosse mudado a função doPlayerSetVocation pela doPlayerSetPromotionLevel,mas agora o do Garou funcionou,mas vou reputar você assim que tiver pontos porque você mostrou interesse em ajudar,valew!

 

 

O segundo NPC não necessita de ajustes:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function _onCreatureSay(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	
	local storage = getCreatureStorage(cid, 2590)
	if msgcontains(msg, "promotion") then
		if storage == -1 then
			if getPlayerPromotionLevel(cid) == 0 then
				selfSay("So you need a promotion? I can give her for you, but first, give this letter to my brother, he always ask me if I am good, bad, you know...", cid)
				doCreatureSetStorage(cid, 2590, 0)
				
				local item = doPlayerAddItem(cid, 2597, 1)
				local text = "Querido, como você está? Espero que tenha tratado de sua saúde, mande-me notícias!"
				doSetItemText(item, text)
			else
				selfSay("You already are promoted!", cid) -- No caso de haver outra maneira de promotion (?)
			end
			npcHandler:releaseFocus(cid)
		elseif storage == 0 then
			selfSay("I am waiting for you to deliver my letter...", cid)
			npcHandler:releaseFocus(cid)
		else
			selfSay("Hey, you delivered my letter! Thanks, man. Here is your promotion!", cid)
			doPlayerSetPromotionLevel(cid, 1)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
			npcHandler:releaseFocus(cid)
		end
	end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, _onCreatureSay)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
			

Bruno o seu codigo foi oque funcionou,apenas mudei uma função que é a doCreatureSetStorage(cid, 2590, 0) pela setPlayerStorageValue(cid,2590,0),agradeço sua colaboração,você me ajudou muito,assim que tiver meus pontos de reputação eu farei de ambos,obrigado!

 

 

 

++++++++++++EDITADO+++++++++++

 

Tive que reabrir porque passou 2 erros desapercebidos...

 

O npc que recebe a letter ele esta entregando a storage mesmo se eu estiver sem a letter,apenas com a storage do npc que deu a carta,o correto seria ele falar comigo se eu estiver de posse da letter e da storage,se faltar algum não deveria ser completada a fase 1 da quest.

 

O outro erro é o seguinte quando eu chego no npc para completa a quest da entrega da lettert ele me da a promotion do jeito que eu precisava,mas se eu iniciar a conversa com ele novamente e falar promotion ele fala (Hey, you delivered my letter! Thanks, man. Here is your promotion!) tipo ele me da a promotion novamente,toda vez que eu falar promotion para ele ele fica me dando a promotion ao invés de ele ler a parte do script (You already are promoted!) e me dizer que ja sou promovido,ele ignora minha promotion e me dá outra mesmo ja possuindo.

 

No resto fico do jeito que eu preciso,só esses 2 bugs pra deixar 100%.

Editado por Lyon (veja o histórico de edições)
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  • Solução

tumblr_lwoalewpJs1r0q6x8o1_500.jpg

 

 

Checagem da promotion no lugar errado dá nisso.

 

NPC 1:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function _onCreatureSay(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	
	local storage = getCreatureStorage(cid, 2590)
	if msgcontains(msg, "promotion") then
		if getPlayerPromotionLevel(cid) == 0 then
			if storage == -1 then
				selfSay("So you need a promotion? I can give her for you, but first, give this letter to my brother, he always ask me if I am good, bad, you know...", cid)
				doCreatureSetStorage(cid, 2590, 0)
				local item = doPlayerAddItem(cid, 2597, 1)
				local text = "Querido, como você está? Espero que tenha tratado de sua saúde, mande-me notícias!"
				doSetItemText(item, text)
				npcHandler:releaseFocus(cid)
			elseif storage == 0 then
				selfSay("I am waiting for you to deliver my letter...", cid)
				npcHandler:releaseFocus(cid)
			else
				selfSay("Hey, you delivered my letter! Thanks, man. Here is your promotion!", cid)
				doPlayerSetPromotionLevel(cid, 1)
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
				npcHandler:releaseFocus(cid)
			end
		else
			selfSay("You already are promoted!", cid)
		end
	end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, _onCreatureSay)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

NPC 2:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()					npcHandler:onThink()					end

function _onCreatureSay(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	local status = getCreatureStorage(cid, 2590)

	if msgcontains(msg, "letter") then
		if status == -1 then
			selfSay("What? I think you didn't talk with my brother...", cid)
		elseif status == 0 then
			if doPlayerRemoveItem(cid, 2590) then
				selfSay("Hey, thanks, this is my brother's letter. Thank you very much. I am going to tell him about you.", cid)
				doCreatureSetStorage(cid, 2590, 1)
			else
				selfSay("You don't have my brother's letter", cid)
			end
		else
			selfSay("You already gave me my brother's letter", cid)
		end
		npcHandler:releaseFocus(cid)
	end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, _onCreatureSay)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Como eu sou meio engessado, usei doCreatureSetStorage denovo, então sinta-se livre para fazer os ajustes necessários.

 

Abraços.

Editado por Garou (veja o histórico de edições)

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