Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)(Pedido de Script) Aura Por Vocação e Outra Por lvl!


Ir para solução Resolvido por Summ,

Posts Recomendados

Bom galera eu gostaria de um script que quando o chegar ao lvl 300 ganha uma aura com effect da explosion porem ela fique aparecendo nao so no mesmo lugar mais  ao redor do personagem tipo. aparece no sql do seu personagem e no sql a frente, dps sql de tras, dps do lado, diagonal e assim vai.

e o outro é um que aparece tipo 2 risquinhos que fica subindo do personagem quando o adquire x  vocação

ex: azul pra ed

vermelho pra ek

verde pra ms 

amarelo pra rp

branco pra Celestial assassin

e preta pra overlord

 

onde eu vi esse sistema foi em um ot com mapa do pbot!

obrigado desde ja!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o outro é um que aparece tipo 2 risquinhos que fica subindo do personagem quando o adquire x  vocação

 

 

Não entendi o que é esses "risquinhos", se tu tiver uma imagem ou vídeo pra maior entendimento, eu ficaria grato :D

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EffectPos.lua

level = 300; -- LEVEL

function effectPos(cid)

local config = {	
		tidpos = getCreaturePos(cid);
		effect = xxxx; -- EFFEITO
}

local tableeffect = {
		[1] = {x=tidpos.x-1, y=tidpos.y-1, z=tidpos.z};
		[2] = {x=tidpos.x, y=tidpos.y-1, z=tidpos.z};
		[3] = {x=tidpos.x+1, y=tidpos.y-1, z=tidpos.z};
		[4] = {x=tidpos.x+1, y=tidpos.y, z=tidpos.z};
		[5] = {x=tidpos.x+1, y=tidpos.y+1, z=tidpos.z};
		[6] = {x=tidpos.x, y=tidpos.y+1, z=tidpos.z};
		[7] = {x=tidpos.x-1, y=tidpos.y+1, z=tidpos.z};
		[8] = {x=tidpos.x-1, y=tidpos.y, z=tidpos.z};
  }
  	 	
		for x = 1, 8 do
			addEvent(function ()
				if isCreature(cid) and not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
					doSendMagicEffect(tableeffect[x], config.effect);
				end
			end , 1000)
		end

	return 1;
end

function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)	
	
	skill = SKILL_LEVEL;

	if skill == level then
		effectPos(cid);
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Congratulations !!");
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_YELLOW);
	end	

	return 1;
end

function onLogin(cid)

 	if getPlayerLevel(cid) >= level then	 	
		effectPos(cid);
	end

	return 1;
end

Tag :

<event type="login" name="EffectPos" event="script" value="EffectPos.lua"/>
<event type="advance" name="EffectPos" event="script" value="EffectPos.lua"/>

Ps : registrar EffectPos em login.lua antes do ultimo return true

 

 

 

 

 

EffectText.lua

local config = {
	
	["1-5"] = 120; -- [VOCATION] = CORES;
	["2-6"] = 130; 
	["3-7"] = 140;
	["4-8"] = 150;

}

function effectText(cid)
    
    local texts = "´ .  ,";
   	
    for vocations, color in pairs(config) do
    	local v = vocations:explode("-");
    	if getPlayerVocation(cid) == (tonumber(v[1]) or tonumber(v[2])) then
    		eff = doSendAnimatedText(getThingPos(cid), texts, color);
    		break
    	end
    end
    
    if isPlayer(cid) then
    	eff()
        addEvent(function()
      		 if isPlayer(cid) then
                effectText(cid);
            end
        end, 600)
    end
  
   	return 1;
end

function onLogin(cid)
    
    effectText(cid)
    
    return 1;
end

Tag :

	<event type="login" name="EffectText" event="script" value="EffectText.lua"/>

Como é CALLBACK onLogin não precisa registrar...

 

 

 

 

 

Config do EffectPos.lua :

 

não sei o numero do effect que tu quer então deixei pra tu colocar :

local config = {	
		tidpos = getCreaturePos(cid);
		effect = xxxx; -- EFFEITO
}

e o level :

level = 300; -- LEVEL

Config do EffectText.lua :

 

como eu não sabia os id da cor deixei pra tu colocar hahaha

local config = {
	
	["1-5"] = 120; -- [VOCATION] = CORES;
	["2-6"] = 130; 
	["3-7"] = 140;
	["4-8"] = 150;

}

não faço a miníma ideia de que cor são esses números .-.

 

 

Abrçs

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparece este erro 

 
[17/02/2015 23:14:29] Test Paladin has logged in.
 
[17/02/2015 23:14:29] [Error - CreatureScript Interface] 
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin
[17/02/2015 23:14:29] Description: 
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/effectPos.lua:11: attempt to index global 'tidpos' (a nil value)
[17/02/2015 23:14:29] stack traceback:
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/effectPos.lua:11: in function 'effectPos'
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/login.lua:146: in function <data/creaturescripts/scripts/login.lua:143>
 
[17/02/2015 23:14:29] [Error - CreatureScript Interface] 
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/effectPos.lua:onLogin
[17/02/2015 23:14:29] Description: 
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/effectPos.lua:11: attempt to index global 'tidpos' (a nil value)
[17/02/2015 23:14:29] stack traceback:
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/effectPos.lua:11: in function 'effectPos'
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/effectPos.lua:48: in function <data/creaturescripts/scripts/effectPos.lua:45>
 
[17/02/2015 23:14:29] [Error - CreatureScript Interface] 
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/effectText.lua:onLogin
[17/02/2015 23:14:29] Description: 
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/effectText.lua:23: attempt to call global 'eff' (a nil value)
[17/02/2015 23:14:29] stack traceback:
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/effectText.lua:23: in function 'effectText'
[17/02/2015 23:14:29] data/creaturescripts/scripts/effectText.lua:36: in function <data/creaturescripts/scripts/effectText.lua:34>
[17/02/2015 23:14:29] Test Paladin has logged out.

a aura de vocação eu ja consegui arrumar porem a de lvl ainda nao ta dando erro ainda o effect dela é 4

Editado por SHADOWBREACK (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Testado e funcionando ambos agora :

 

EffectPos.lua

level = 300; -- LEVEL

function effectPos(cid)

local config = {	
		effect = 2; -- EFFEITO
}

local tidpos = getCreaturePos(cid);

local tableeffect = {
		[1] = {x=tidpos.x-1, y=tidpos.y-1, z=tidpos.z};
		[2] = {x=tidpos.x, y=tidpos.y-1, z=tidpos.z};
		[3] = {x=tidpos.x+1, y=tidpos.y-1, z=tidpos.z};
		[4] = {x=tidpos.x+1, y=tidpos.y, z=tidpos.z};
		[5] = {x=tidpos.x+1, y=tidpos.y+1, z=tidpos.z};
		[6] = {x=tidpos.x, y=tidpos.y+1, z=tidpos.z};
		[7] = {x=tidpos.x-1, y=tidpos.y+1, z=tidpos.z};
		[8] = {x=tidpos.x-1, y=tidpos.y, z=tidpos.z};
  }
  	 	
		for x = 1, 8 do
			if not isPlayerPzLocked(cid) then	
				addEvent(doSendMagicEffect, x * 2000, tableeffect[x], config.effect);	
				addEvent(function ()
					if isPlayer(cid) then
						effectPos(cid);
					end
				end , 1000);
			end	
		end

	return 1;
end

function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)	
	
	skill = SKILL_LEVEL;

	if skill == level then
		effectPos(cid);
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Congratulations !!");
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_YELLOW);
	end	

	return 1;
end

function onLogin(cid)

 	if getPlayerLevel(cid) >= level then	 	
		effectPos(cid);
	end

	return 1;
end

EffectText.lua

local config = {
	
	["1-5"] = 120; -- [VOCATION] = CORES;
	["2-6"] = 130; 
	["3-7"] = 140;
	["4-8"] = 150;

}

function effectText(cid)
    
    local texts = "´ .  ,";
   	
    for vocations, color in pairs(config) do
    	local v = vocations:explode("-");
    	if getPlayerVocation(cid) == (tonumber(v[1]) or tonumber(v[2])) then
    		eff = color
    		break
    	end
    end
    
    if eff then
    	doSendAnimatedText(getThingPos(cid), texts, eff); 
    	addEvent(function()
    		if isPlayer(cid) then
    			effectText(cid)
    		end
    	end, 800);		
    end
  
   	return 1;
end

function onLogin(cid)
    
    effectText(cid)
    
    return 1;
end

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sua dúvida/pedido foi sanada ou respondido, marque o post que te ajudou como melhor resposta pro tópico ficar como resolvido.

 

 

abrçs

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 months later...

Amigo desculpe sei que ja foi solucionado porem eu estou precisando deste script de AURA POR LEVEL.fiz tudo certim como esta ae emcima no seu post porem no entendi esta parte Ps : registrar EffectPos em login.lua antes do ultimo return true.

como e oque deve registrar e login.lua PODERIA POR UM MODELO PARA QUE EU POSSA VER ? quando abro o servidor a AURA ate aparece porem o servidor trava e cai logo em seguida.

preciso de ajuda plixxx

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo