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(Resolvido)Erro de Char e pokemons no creaturescripts


Ir para solução Resolvido por softanon,

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Olá pessoas e Humanos, 

 

estou aqui para pedir suporte sobre um bug que apareceu no meu servidor cyan 2.0 by senhor H simplesmente do nada postarei prints abaixo

post-153218-0-43395800-1424138229_thumb.

post-153218-0-19068600-1424138310_thumb.

 

quando eu tento logar em alguma conta:

post-153218-0-68093800-1424138514_thumb.

 

 

 

Se alguem poder me dar suporte agradeço desde já 

 

(se estiver na areá errada me desculpe essa é minha primeira postagem)

Editado por softanon (veja o histórico de edições)
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Envie seu login.lua (data/creaturescripts/scripts) e seu IconSys.lua (data/lib).

PS: Em spoiler, se possível.

como eu não sei mexer nesses forum  coloquei os 2 para download 

http://www.4shared.com/file/ozHziIJrba/login.html

http://www.4shared.com/file/0zKztJtKce/IconSys.html

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[.spoiler]mensagem[./spoiler]

sem os pontos.

Mas enfim, baixarei os arquivos.

EDIT: em IconSys.lua, troque:

local x = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")]
local y = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, "poke")]
por:
    local x, y = false, false
    if getPlayerSlotItem(cid, 8).uid > 0 then
        x = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")]
    end
    if getPlayerSlotItem(cid, 3).uid > 0 then
        y = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, "poke")]
    end
Troque, também:
    local balls = getItemsInContainerById(bp.uid, 12831) -- Shiny Dark
    if #balls >= 1 then 
        for _, ball in pairs (balls) do
            local x = icons[getItemAttribute(ball, "poke")]
            doTransformItem(ball, x.off)
            doItemSetAttribute(ball, "ball", "Icone")
            doItemSetAttribute(ball, "morta", "yes")
            doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
        end 
    end
por:
    local balls = getItemsInContainerById(bp.uid, 12831) -- Shiny Dark
    if #balls >= 1 then 
        for _, ball in pairs (balls) do
            local x = icons[getItemAttribute(ball, "poke")]
            if x and x.off then
                doTransformItem(ball, x.off)
                doItemSetAttribute(ball, "ball", "Icone")
                doItemSetAttribute(ball, "morta", "yes")
                doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
            end
        end 
    end

E, por último:

acima de:

local pokeball = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ball")

coloque:

if getPlayerSlotItem(cid, 8).uid > 0 then

depois, abaixo de:

    elseif pokeball == "Icone" and mortano == "yes" then
        doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 12831)
        doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "Icone", "no")
    end
coloque:
end
ficando:
    elseif pokeball == "Icone" and mortano == "yes" then
        doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 12831)
        doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "Icone", "no")
    end
end

Se o erro ao logar permanecer, procure pelo código da função onPokeHealthChange(cid).

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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[.spoiler]mensagem[./spoiler]

sem os pontos.

Mas enfim, baixarei os arquivos.

EDIT: em IconSys.lua, troque:

local x = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")]
local y = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, "poke")]
por:
   local x, y = false, false
    if getPlayerSlotItem(cid, 8) then
        x = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")]
    end
    if getPlayerSlotItem(cid, 3) then
        y = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, "poke")]
    end
Troque, também:
   local balls = getItemsInContainerById(bp.uid, 12831) -- Shiny Dark
    if #balls >= 1 then 
        for _, ball in pairs (balls) do
            local x = icons[getItemAttribute(ball, "poke")]
            doTransformItem(ball, x.off)
            doItemSetAttribute(ball, "ball", "Icone")
            doItemSetAttribute(ball, "morta", "yes")
            doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
        end 
    end
por:
   local balls = getItemsInContainerById(bp.uid, 12831) -- Shiny Dark
    if #balls >= 1 then 
        for _, ball in pairs (balls) do
            local x = icons[getItemAttribute(ball, "poke")]
            if x and x.off then
                doTransformItem(ball, x.off)
                doItemSetAttribute(ball, "ball", "Icone")
                doItemSetAttribute(ball, "morta", "yes")
                doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
            end
        end 
    end

Se o erro ao logar permanecer, procure pelo código da função onPokeHealthChange(cid).

 

 olha como que está agora, e toda vez que eu logo forma a imagem do coins no chão http://prntscr.com/66gwqr

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Se o erro ao logar permanecer, procure pelo código da função onPokeHealthChange(cid).

Esqueci de dizer: poste-o também.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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  • Solução

 

[.spoiler]mensagem[./spoiler]

sem os pontos.

Mas enfim, baixarei os arquivos.

EDIT: em IconSys.lua, troque:

local x = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")]
local y = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, "poke")]
por:
   local x, y = false, false
    if getPlayerSlotItem(cid, 8) then
        x = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")]
    end
    if getPlayerSlotItem(cid, 3) then
        y = icons[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, "poke")]
    end
Troque, também:
   local balls = getItemsInContainerById(bp.uid, 12831) -- Shiny Dark
    if #balls >= 1 then 
        for _, ball in pairs (balls) do
            local x = icons[getItemAttribute(ball, "poke")]
            doTransformItem(ball, x.off)
            doItemSetAttribute(ball, "ball", "Icone")
            doItemSetAttribute(ball, "morta", "yes")
            doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
        end 
    end
por:
   local balls = getItemsInContainerById(bp.uid, 12831) -- Shiny Dark
    if #balls >= 1 then 
        for _, ball in pairs (balls) do
            local x = icons[getItemAttribute(ball, "poke")]
            if x and x.off then
                doTransformItem(ball, x.off)
                doItemSetAttribute(ball, "ball", "Icone")
                doItemSetAttribute(ball, "morta", "yes")
                doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
            end
        end 
    end

Se o erro ao logar permanecer, procure pelo código da função onPokeHealthChange(cid).

 

não achei o onPokeHealthChange(cid).  nem no system nem no creature nem no configuration

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Procure no some functions.lua.

EDIT: Opa, agora que reparei que esqueci de complementar uma coisa na correção que havia postado. Meu segundo comentário neste tópico foi editado com o código corrigido.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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      ● Aceitar guild com 1 personagem que não seja da sua conta.
      ● Editar o Text/Title de 1 player que não esteja na sua guild.
      ● Editar Ranks que não sejam da sua guild.
      ● Editar Rank de Players que não são da sua guild.
       
      Qualquer outro BUG que você encontrar... Pode listar aqui nesse tópico.
       
      OBS: É meu primeiro post... Então se estiver no local errado ou se algum moderador quiser reformular / formatar o tópico, fique a vontade.
       
       Vou deixar o Spoiler do php abaixo, mas também estou anexando o arquivo.
       
       
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      Scan: Virus Total
       
       
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      salve rapaziada, estou fazendo uma quest no meu OT que é necessário faze-la durante 10 dias consecutivos, porém caso o player perca um dia, a storage da quest reseta.
      Já tenho esses scripts prontos de 2 formas: global event que checa a storage de todos os player online no momento e caso ja tenha passado 24h ele tira a storage do player que está entre os 10 dias de quest.
      E também tenho um creatureScript de onLogin() que quando o player loga, ele entra num loop de verificação a cada 60s

      minha duvida: globalEvents vai checar todos os players online de uma só vez e fazer as alterações necessarias, isso pode lagar a distro, ou até mesmo crashar?
      o creatureScript vai entrar num loop até o player deslogar, isso numa média de 250 pessoa são diversas verificações em momentos diferentes, pode acabar lagando ou crashando?

      meu OT possui uma media de 300 pessoas online.

      Script globalEvents é esse:

      function onThink(interval, lastExecution)
          local players = {}
          local timer = os.time()
          for _, pid in pairs (getPlayersOnline()) do
              local storage = getPlayerStorageValue(pid, 1231234)
              if getPlayerStorageValue(pid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(pid,888251) <= 9 then
                  if storage - timer <= 1  then
                      table.insert(players, pid)
                  end
              end
          end
          
          if #players > 0 then
              for i = 1, #players do
                  doPlayerSendTextMessage(players[i],22,"seu dano voltou ao normal por vc nao ter feito a quest!")
                  setPlayerStorageValue(players[i],888251,0)
              end
          end
      return true
      end

      Script do Creature é esse:
      local storage = getPlayerStorageValue(cid,1231234)
              function checkStorage(cid) local timer = os.time()
                     if not isPlayer(cid) then return true end
                     if getPlayerStorageValue(cid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, 888251) <= 9 then
                             if storage - timer <= 1 then
                                     setPlayerStorageValue(cid,888251,0)
                             end
                   end
                   addEvent(function()
                              checkStorage(cid)
                    end, 60000)
      end
      function onLogin(cid)
              checkStorage(cid)
      return true
      end
      function onLogout(cid)
             stopEvent(checkStorage[cid])
      return true
      end


      caso os códigos nao estejam legiveis me avisem como arrumar em .lua pf

      se quiserem usar os códigos podem usar a vontade kkkkkkk
    • Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
      Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
       
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      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
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      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
      No itemxml o teleport está com mesmo id!
       
      alguma alma bondosa para ajudar um colega?
×
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