Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra de life passando do limite


Posts Recomendados

tá , você disse o motivo mas não ensinou como arrumar  :facepalm:

 

 

@EDIT

 

descobri o seguinte : 

Health: [17869 / 1000], Mana: [17719 / 1000].

 

char possui mais mana/life do que o limite.

como aumentar esse "LIMITE"

Editado por kelnaru (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se isso é um monster: Você deve alterar o limite, não a quantidade.

 

Exemplo:

<health now="10000" max="10000"/>

Health now (vida atual) deve ser menor que health max (vida máxima)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o correto era ir aumentando por si só, a life = maxlife, mana = maxmana, tenta fazer o que o daniel postou acima.

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é manter os dois valores iguais, pois se a vida máxima tiver um valor maior e a vida atual um menor, o monster será criado com a barra diminuída ;) (Ou vice-versa; ultrapassada, como no seu caso)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Health: [17869 / 1000]

 

O primeiro é health now , e o segundo max, como daniel postou.

 

Health now: é a quantidade atual de vida do player...

Health max: é a quantidade máxima do player...

 

 

Você setou o health now de que maneira ? 

 

 

In-game:

/attr set health  ( Muda o health now)

/attr set maxhealth ( Muda o health max)

 

 

Ter mais health now do que max, pode ocasionar em bugs.

 

Exemplo

/attr set health  999999999999999999

 

Isso mata o player, pois, eu acho que excede o valor máximo do tibia...

 

 

Edit:

 

Exemplo, o player tem 2000 de vida...

/attr set health  -1000

-O player ficará com a barra amarela, pois você tirou metade da vida.

/attr set maxhealth 4000

-O player ficará com a barra amarela, pois você adicionou o dobro da vida, ficando com o health now pela metade...

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO É MONSTER É PLAYER. 

seguinte ... 

isso acontece após rebornar o personagem.

ele inicia com a vida correta , mas ao rebornar ele ocorre esse bug , como é personagem pela database dá para arrumar.

mas fazer isso manualmente sempre que um player rebornar fica praticamente impossivel.

gostaria de alguma forma que não acontecesse esse bug.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO É MONSTER É PLAYER. 

seguinte ... 

isso acontece após rebornar o personagem.

ele inicia com a vida correta , mas ao rebornar ele ocorre esse bug , como é personagem pela database dá para arrumar.

mas fazer isso manualmente sempre que um player rebornar fica praticamente impossivel.

gostaria de alguma forma que não acontecesse esse bug.

Calma, sem agressividade no negrito... 

 

Manda os scripts envolvidos no reborn...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe pela impressão causada, apenas quis deixar em destaque não que esteja falado com ignorância. rsrs'

 

 

 

 

'-' REMOVIDO.

 

 

'-' REMOVIDO.

Editado por kelnaru (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe pela impressão causada, apenas quis deixar em destaque não que esteja falado com ignorância. rsrs'

 

Reborn.xml

local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('?????.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)
if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Hello. If you ready I can "Reborn" you.')
focus = cid
talk_start = os.clock()
elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Sorry, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Hey!.')
elseif focus == cid then
talk_start = os.clock()
if msgcontains(msg, 'reborn') and getPlayerStorageValue(cid,30023) == 4 then
selfSay('Sorry, but you are after reborn.')
focus = 0
talk_start = 0
elseif msgcontains(msg, 'reborn') and getPlayerLevel(cid) > 300 and getPlayerStorageValue(cid,30023) ~= 4 then
selfSay('Hehe, I say If you READY. You do not have 300 lvl.')
elseif msgcontains(msg, 'reborn') then
selfSay('Are you sure?')
talk_state = 2
--_Goku_--
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 2 and getPlayerLevel(cid) >= 250 and getPlayerLevel(cid) <= 300 and getPlayerVocation(cid) == 45 then
doReborn(cid,1,304,50)
talk_state = 0
--_Vegeta_--
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 2 and getPlayerLevel(cid) >= 250 and getPlayerLevel(cid) <= 300 and getPlayerVocation(cid) == 56 then
doReborn(cid,1,311,61)
talk_state = 0
--_Brolly_--
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 2 and getPlayerLevel(cid) >= 250 and getPlayerLevel(cid) <= 300 and getPlayerVocation(cid) == 67 then
doReborn(cid,1,390,72)
talk_state = 0





elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 2 then
selfSay('Sorry, ' .. getCreatureName(cid) .. '! You must revert.')


elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Good bye.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
end

function onThink()
doNpcSetCreatureFocus(focus)
if (os.clock() - talk_start) > 45 then
if focus > 0 then
selfSay('Next Please...')
end
focus = 0
end
if focus ~= 0 then
if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
selfSay('Good bye then.')
focus = 0
end
end
end

 

que nada. ;D

Poste a função doReborn.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

editei o post com os scripts  :D

 

 

desculpe pela impressão causada, apenas quis deixar em destaque não que esteja falado com ignorância. rsrs'

 

 

npc/reborn.xml

 

'-' REMOVIDO.

 

npc/scripts/ Reborn.lua

'-' REMOVIDO.

Editado por kelnaru (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mas eu quero:

function doReborn(cid, outfit, algumacoisa)

pois não está nesse script.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

-> parte do reborn

'-' REMOVIDO

Editado por kelnaru (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

lib/050-function

 

 

-> parte do reborn

function doReborn(cid, level, looktype, vocation)
setGlobalStorageValue(1000,getPlayerGUID(cid))
doRemoveCreature(cid)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = " .. level .. " WHERE `id` = " .. getGlobalStorageValue(1000) .. ";")
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `looktype` = " .. looktype .. " WHERE `id` = " .. getGlobalStorageValue(1000) .. ";")
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `vocation` = " .. vocation .. " WHERE `id` = " .. getGlobalStorageValue(1000) .. ";")
return TRUE
end

 

Atah, poste então o vocations.xml, pra ver...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocations.xml

'-' REMOVIDO.
-->
</vocations>

Editado por kelnaru (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

como funciona esse reborn ? 

ele volta pra vocation anterior depois dedar reborn ?

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte :

tem as transformações  

nivel : 50,100,150,200

->  reborn ( char volta para o level 1 com os mesmos status)

ai vem as transformaçoes

nivel : 50, 100, 150, 200 400.

 

cada transformação uma vocação diferente.

ao rebornar ele não volta as vocações sem reborn.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de logar, o player volta com a vida bugada e SEMPRE cheia  ?

 

porque , você poderia resolver, colocando setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureHealth(cid)) , na linha certa...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crio o char ele fica com a vida normal 

ai quando reborno ele desloga e volta level 1 mas a life fica bugada.

 

onde seria a linha certa para adicionar ?

 setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureHealth(cid)) ,

 

poderia fazer como está falando e me enviar ?

 

 

@edit 

estava colocando para criar o char no level 300 

e vinha com a life correta , mas ao criar o char no level um a life bem bugada..

Health: [150 / 1000], Mana: [0 / 1000].

em algum lugar está configurado para o  healthmax e o manamax ser 1000

 

isso não seria algum bug da database ?

no momento estou usando SQLITE  ( server em faze de test )

Editado por kelnaru (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo