Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Autor [23/02/2015 19:50:42] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/starter.lua:9: unexpected symbol near '}' [23/02/2015 19:50:42] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/starter.lua) [23/02/2015 19:50:42] data/actions/scripts/starter.lua:9: unexpected symbol near '}'Segue arquivo starter.lua como ficou abaixolocal pokemons = { [4230] = "Torchic", [4231] = "Mudkip", [4232] = "Treecko", [4233] = "Charmander", [4234] = "Squirtle", [4235] = "Bulbasaur", } } local storage = 90561 function onUse(cid, item) if pokemons[item.actionid] and getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns!! Você pegou seu Pokemon Inicial!! BEM-VINDO AO POKEMON ENTRE NO TELEPORT") setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerAddItem(cid, 2392, 100) doPlayerAddItem(cid, 12344, 100) addPokeToPlayer(cid, pokemons[item.actionid], false, false, nil, 0, "super", false) end return true end Edit: O problema poderia ser a parte em que possui duas chaves viradas para o mesmo lado ?? } } Edit2: Era este mesmo o problema.Porém tem outro problema: Editado Fevereiro 23, 2015 10 anos por Born Retarded (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos } } é pokemons = { } Veja os outros scripts... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: Mostrar conteúdo oculto [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Autor Em 23/02/2015 em 22:55, Caronte disse: } } é pokemons = { } Veja os outros scripts... Foi esse mesmo o problema , foi vendo o próprio script que reparei na parte errada , porém me deparei com outro e ja editei a mensagem anterior com mais informações.Obrigado pela atenção.
Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Solução Mude: local storage = 90561 para: local storage = 66966 Ou poste o código do teleporte (data/movements/scripts). Você não preferiria que o jogador fosse automaticamente teleportado ao pegar o pokémon inicial, ao invés de ter que passar por um teleporte? Se sim, delete o teleporte e troque o código da action por este: local pokemons = { [4230] = "Torchic", [4231] = "Mudkip", [4232] = "Treecko", [4233] = "Charmander", [4234] = "Squirtle", [4235] = "Bulbasaur", } local toPos = {x = x, y = y, z = z} --Para onde o jogador será teleportado. local storage = 90561 function onUse(cid, item) if pokemons[item.actionid] and getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns!! Você pegou seu Pokemon Inicial!! BEM-VINDO AO POKEMON ENTRE NO TELEPORT") setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerAddItem(cid, 2392, 100) doPlayerAddItem(cid, 12344, 100) doTeleportThing(cid, toPos) addPokeToPlayer(cid, pokemons[item.actionid], false, false, nil, 0, "super", false) end return true end Editado Fevereiro 23, 2015 10 anos por zipter98 (veja o histórico de edições) não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Autor Funcionando perfeitamente. Obrigado a todos pela ajuda, atenção e tempo de vocês tentando me ajudar.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.