Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[AJUDA] starter.lua


Ir para solução Resolvido por zipter98,

Posts Recomendados

Muda seu starter.lua, Depois crie outros .lua e coloque mesma storage quando jogador pegar um ele não vai poder pegar os demais.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, 15215) <= 0 then
doPlayerAddItem(cid, 7884, 1)
doPlayerAddItem(cid, 7885, 1)
doPlayerAddItem(cid, 7886, 1)
doPlayerAddItem(cid, 7891, 1)
doPlayerAddItem(cid, 8777, 100)
doPlayerAddExp(cid, 1847300)
addVipDays(cid, 30)

doPlayerSendTextMessage(cid, 20,"BEM-VINDO AO POKEMON LUMINISMO ENTRE NO TELEPORT")
setPlayerStorageValue(cid, 15215, 1)

local rat = {x=1031,y=1010,z=5}
local cat = {x=1029,y=1010,z=5}
local wee = {x=1027,y=1010,z=5}

local pox = getTownTemplePosition(1)
local health = 325
local maxhealth = 325
local description = "Contains a Rattata."
local poke1 = "This is Rattata's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth..]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Rattata")
doItemSetAttribute(item, "apelido", "Rattata")

doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! Here is some experience to help you on your way.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")
doPlayerAddExp(cid, 800)
doTeleportThing(cid, pox)
doPlayerAddItem(cid, 2152, 30)
doSendMagicEffect(pox, 21)
doPlayerAddSoul(cid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Rattata, ")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você já pegou seu pokemon")
end

end

 

 

 

Creditos : Kimoszin

Editado por Septy (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 34
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não,  to fazendo o outro...   Nesse script só poderá passar no tp, caso tenha maior que , -1 , que é o padrão quando não se tem storage... local storage = 66966 -- storage local starterpokes = { [4230] = "Treecko", [4231] = "Torchic", [4232] = "Mudkip", [4233] = "Bulbasaur", [4234] = "Charmander", [4235] = "Squirtle", } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then

Mude: local storage = 90561 para: local storage = 66966 Ou poste o código do teleporte (data/movements/scripts). Você não preferiria que o jogador fosse automaticamente teleportado ao pegar o pokémon inicial, ao invés de ter que passar por um teleporte? Se sim, delete o teleporte e troque o código da action por este: local pokemons = {     [4230] = "Torchic",              [4231] = "Mudkip",     [4232] = "Treecko",     [4233] = "Charmander",     [4234] = "Squirtle",     [4235] = "Bulbasaur

Manda o script do portal...

Pra falar verdade não sei onde se encontra , mas tem essa informação sobre o portal

Off: Vou dar um pulo no mercado , ja volto. [16:50]

iDeEYN1.png

 

 

Muda seu starter.lua, Depois crie outros .lua e coloque mesma storage quando jogador pegar um ele não vai poder pegar os demais.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerStorageValue(cid, 15215) <= 0 then

doPlayerAddItem(cid, 7884, 1)

doPlayerAddItem(cid, 7885, 1)

doPlayerAddItem(cid, 7886, 1)

doPlayerAddItem(cid, 7891, 1)

doPlayerAddItem(cid, 8777, 100)

doPlayerAddExp(cid, 1847300)

addVipDays(cid, 30)

doPlayerSendTextMessage(cid, 20,"BEM-VINDO AO POKEMON LUMINISMO ENTRE NO TELEPORT")

setPlayerStorageValue(cid, 15215, 1)

local rat = {x=1031,y=1010,z=5}

local cat = {x=1029,y=1010,z=5}

local wee = {x=1027,y=1010,z=5}

local pox = getTownTemplePosition(1)

local health = 325

local maxhealth = 325

local description = "Contains a Rattata."

local poke1 = "This is Rattata's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth..]"

item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)

doItemSetAttribute(item, "nome", "Rattata")

doItemSetAttribute(item, "apelido", "Rattata")

doItemSetAttribute(item, "description", description)

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, 2222)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! Here is some experience to help you on your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

doPlayerAddExp(cid, 800)

doTeleportThing(cid, pox)

doPlayerAddItem(cid, 2152, 30)

doSendMagicEffect(pox, 21)

doPlayerAddSoul(cid, 1)

setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Rattata, ")

return TRUE

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você já pegou seu pokemon")

end

end

 

 

Creditos : Kimoszin

O que são todos esses PlayerAddItem no inicio da script ? São itens que vão vir junto com o pokemon ??

Editado por Born Retarded (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar verdade não sei onde se encontra , mas tem essa informação sobre o portal

Off: Vou dar um pulo no mercado , ja volto. [16:50]

iDeEYN1.png

 

 
 

O que são todos esses PlayerAddItem no inicio da script ? São itens que vão vir junto com o pokemon ??

 

Vá em movements.xml

e procure pelo número 8302, na linha dele vai ter value = "scripts/ ... "  abra o arquivo ... da pasta movements\\scripts

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá em movements.xml

e procure pelo número 8302, na linha dele vai ter value = "scripts/ ... "  abra o arquivo ... da pasta movements\\scripts

A Tag que refere-se ao 8302 , é do arquivo abaixo

local STORAGE = 66966    --Storage.

local VALUE = 1      --Valor da storage acima.
local POS = {x = 1052, y = 1052, z = 7}   --Para onde será teleportado.
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then return true end
    if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) >= VALUE then
        doTeleportThing(cid, POS)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você foi teleportado para Saffron.")
        return true
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pegou seu pokemon inicial!.") and doTeleportThing(cid, fromPosition)
    end
    return true
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites

local POS = {x = 1052, y = 1052, z = 7}   --Para onde será teleportado.
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then 
return true 
end
    if getPlayerStorageValue(cid, 66966) > -1 then
        doTeleportThing(cid, POS)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você foi teleportado para Saffron.")
        return true
    else
      doPlayerSendCancel(cid, "Você não pegou seu pokemon inicial!.")
      doTeleportThing(cid, fromPosition)
    end
    return true
end

Vou editar o outro...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96844
    Tópicos
    519611
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo