Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Galera Estou Com Um Problema NO Meu Server... Eu Tenho Um Sistema De Cassino Q Eu Puxo Uma Alavanca E Aparece 3 Monstros Se OS Monstros Aparecerem Iguais O Player Ganha A Aposta, A Aposta É 1KK Se Ganha Ganha 10KK, Ai Eu Pensei Vo Triplica Esse Sistema E Muda A Action Pra Puxa A Lavanca E As Posiçoes E Os Valores Da Aposta, Ate Ai OK Eu Tripliquei E Mudei As Coisas Ficaram 3 Cassino (1º Aposta 1KK Ganha 10KK, 2º Aposta 5KK Ganha 50KK, 3º Aposta 10KK Ganha 100KK) Ai Deu Um Problema Pq Tipo Exemplo Eu Puxo A Alavanca DO Cassino 1 Onde Aposta 1KK E Não Aparece Os Bicho Nascendo Na Posiçao Certa, Aparece Os Bicho Nascendo NO Cassino 3 Onde Aposta 100KK, Se Eu Puxar A Do Cassino 2 Onde Aposta 5KK Os Bicho Tmb Não Aparece E Só Aparece No Cassino 3 Onde Aposta 100KK... Os 3 Scripts, (PS: Sao O Mesmo Script Só Mudei As Posiçoes ONde Os Bicho Nasce E O Valor Das Aposta E As Storage) Cassino 1 Mostrar conteúdo oculto local config = { storageGlobal = 12311, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar premioQuantidade = 10000000, -- em GPS valorAposta = 1000000, -- preço, em GPS, de cada chance pos = {{x = 18277,y = 15333,z = 7,stackpos = 253},{x = 18277,y = 15332,z = 7,stackpos = 253},{x = 18277,y = 15331,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições criaturas = {"{Cassino Monsterr}","{Cassino Monsterrr}","{Cassino Monsterrrr}"}, -- monstros que irão aparecer verificador = {}, -- não mecher } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde Esta Rodada Acabar.") return true end if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " Gold Coins Antes.") return true end doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta) sumonarVerificar(cid,1) doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente return false end function sumonarVerificar(cid,i) if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros for k = 1,3 do if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid) end end return false else if(i == 4)then if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then for k = 1,3 do doSendMagicEffect(config.pos[k], 29) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Winner", math.random(1,255)) doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade) else for k = 1,3 do doSendMagicEffect(config.pos[k], 2) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end for k = 1,3 do if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid) end end for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela else rand = math.random(1,#config.criaturas) monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos) doSendMagicEffect(config.pos,2) table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1) end end end Cassino 2 Mostrar conteúdo oculto local config = { storageGlobal = 12312, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar premioQuantidade = 50000000, -- em GPS valorAposta = 5000000, -- preço, em GPS, de cada chance pos = {{x = 18285,y = 15323,z = 7,stackpos = 253},{x = 18286,y = 15323,z = 7,stackpos = 253},{x = 18287,y = 15323,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições criaturas = {"{Cassino Monsterr}","{Cassino Monsterrr}","{Cassino Monsterrrr}"}, -- monstros que irão aparecer verificador = {}, -- não mecher } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde Esta Rodada Acabar.") return true end if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " Gold Coins Antes.") return true end doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta) sumonarVerificar(cid,1) doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente return false end function sumonarVerificar(cid,i) if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros for k = 1,3 do if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid) end end return false else if(i == 4)then if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then for k = 1,3 do doSendMagicEffect(config.pos[k], 29) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Winner", math.random(1,255)) doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade) else for k = 1,3 do doSendMagicEffect(config.pos[k], 2) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end for k = 1,3 do if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid) end end for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela else rand = math.random(1,#config.criaturas2) monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos) doSendMagicEffect(config.pos,2) table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1) end end end Cassino 3 Mostrar conteúdo oculto local config = { storageGlobal = 12313, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar premioQuantidade = 100000000, -- em GPS valorAposta = 10000000, -- preço, em GPS, de cada chance pos = {{x = 18295,y = 15331,z = 7,stackpos = 253},{x = 18295,y = 15332,z = 7,stackpos = 253},{x = 18295,y = 15333,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições criaturas = {"{Cassino Monsterr}","{Cassino Monsterrr}","{Cassino Monsterrrr}"}, -- monstros que irão aparecer verificador = {}, -- não mecher } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde Esta Rodada Acabar.") return true end if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " Gold Coins Antes.") return true end doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta) sumonarVerificar(cid,1) doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente return false end function sumonarVerificar(cid,i) if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros for k = 1,3 do if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid) end end return false else if(i == 4)then if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then for k = 1,3 do doSendMagicEffect(config.pos[k], 29) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Winner", math.random(1,255)) doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade) else for k = 1,3 do doSendMagicEffect(config.pos[k], 2) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end for k = 1,3 do if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid) end end for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela else rand = math.random(1,#config.criaturas) monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos) doSendMagicEffect(config.pos,2) table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1) end end end Sala Onde Fica Os 3 Cassino http://i.imgur.com/CYdfqDp.png Se Alguem Puder Me Ajudar A Fazer Com Q Os 3 Cassino Funcione Certo Rep+ Desde Ja Agradecido Shadownzinho
Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Solução Cara, experimente fazer isso... Sabe a "function sumonarVerificar(cid, i)" dentro de cada script? Mude a de cada script para: Do script 1 para: function sumonarVerificar1(cid, i) Do script 2 para: function sumonarVerificar2(cid, i) Do script 3 para: function sumonarVerificar3(cid, i) E é claro, lembre-se de mudar também nos locais onde chamam a função. Teste novamente. Boa sorte. Editado Fevereiro 22, 2015 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Autor PQP SEM COMENTARIOS VC É FODA REP+, VLW MSM MANO AJUDO DMAISSSSS RESOLVIDO PODEM FEXAR O TOPICO...
Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Que bom que funcionou, já aconteceu coisa parecida comigo, por isso sugeri. Enfim, para que o tópico seja fechado/solucionado, basta selecionar a postagem como "Melhor Resposta" e ele será automaticamente classificado como resolvido. Boa sorte com seu script. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.