Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera Estou Com Um Problema NO Meu Server... Eu Tenho Um Sistema De Cassino Q Eu Puxo Uma Alavanca E Aparece 3 Monstros Se OS Monstros Aparecerem Iguais O Player Ganha A Aposta, A Aposta É 1KK Se Ganha Ganha 10KK,

Ai Eu Pensei Vo Triplica Esse Sistema E Muda A Action Pra Puxa A Lavanca E As Posiçoes E Os Valores Da Aposta, Ate Ai OK

 

Eu Tripliquei E Mudei As Coisas Ficaram 3 Cassino (1º Aposta 1KK Ganha 10KK, 2º Aposta 5KK Ganha 50KK, 3º Aposta 10KK Ganha 100KK)

 

Ai Deu Um Problema Pq Tipo Exemplo Eu Puxo A Alavanca DO Cassino 1 Onde Aposta 1KK E Não Aparece Os Bicho Nascendo Na Posiçao Certa, Aparece Os Bicho Nascendo NO Cassino 3 Onde Aposta 100KK, Se Eu Puxar A Do Cassino 2 Onde Aposta 5KK Os Bicho Tmb Não Aparece E Só Aparece No Cassino 3 Onde Aposta 100KK...

 

Os 3 Scripts, (PS: Sao O Mesmo Script Só Mudei As Posiçoes ONde Os Bicho Nasce E O Valor Das Aposta E As Storage)

 

Cassino 1

Mostrar conteúdo oculto

local config = {

 storageGlobal = 12311, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar
 premioQuantidade = 10000000, -- em GPS
 valorAposta = 1000000, -- preço, em GPS, de cada chance
 pos = {{x = 18277,y = 15333,z = 7,stackpos = 253},{x = 18277,y = 15332,z = 7,stackpos = 253},{x = 18277,y = 15331,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições
 criaturas = {"{Cassino Monsterr}","{Cassino Monsterrr}","{Cassino Monsterrrr}"}, -- monstros que irão aparecer
 verificador = {}, -- não mecher
 }
 
 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then
 doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde Esta Rodada Acabar.")
 return true
 end
 if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then
 doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " Gold Coins Antes.")
 return true
 end
 doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)
 sumonarVerificar(cid,1)
 doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar
 addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente
 return false
 end
 
 
 function sumonarVerificar(cid,i)
 if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros
 for k = 1,3 do
 if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
 doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
 end
 end
 return false
 else
 if(i == 4)then 
 if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then
 for k = 1,3 do
 doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)
 end
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
 doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Winner", math.random(1,255))
 doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade)
 else
 for k = 1,3 do
 doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)
 end
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
 end
 for k = 1,3 do
 if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
 doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
 end
 end
 for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela
 else
 rand = math.random(1,#config.criaturas)
 monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos)
 doSendMagicEffect(config.pos,2)
 table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação
 doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa
 addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)
 end
 end

 end

 

Cassino 2

Mostrar conteúdo oculto

local config = {

 storageGlobal = 12312, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar
 premioQuantidade = 50000000, -- em GPS
 valorAposta = 5000000, -- preço, em GPS, de cada chance
 pos = {{x = 18285,y = 15323,z = 7,stackpos = 253},{x = 18286,y = 15323,z = 7,stackpos = 253},{x = 18287,y = 15323,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições
 criaturas = {"{Cassino Monsterr}","{Cassino Monsterrr}","{Cassino Monsterrrr}"}, -- monstros que irão aparecer
 verificador = {}, -- não mecher
 }
 
 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then
 doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde Esta Rodada Acabar.")
 return true
 end
 if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then
 doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " Gold Coins Antes.")
 return true
 end
 doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)
 sumonarVerificar(cid,1)
 doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar
 addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente
 return false
 end
 
 
 function sumonarVerificar(cid,i)
 if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros
 for k = 1,3 do
 if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
 doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
 end
 end
 return false
 else
 if(i == 4)then 
 if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then
 for k = 1,3 do
 doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)
 end
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
 doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Winner", math.random(1,255))
 doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade)
 else
 for k = 1,3 do
 doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)
 end
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
 end
 for k = 1,3 do
 if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
 doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
 end
 end
 for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela
 else
 rand = math.random(1,#config.criaturas2)
 monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos)
 doSendMagicEffect(config.pos,2)
 table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação
 doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa
 addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)
 end
 end

 end

 

Cassino 3

Mostrar conteúdo oculto

local config = {


storageGlobal = 12313, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar
premioQuantidade = 100000000, -- em GPS
valorAposta = 10000000, -- preço, em GPS, de cada chance
pos = {{x = 18295,y = 15331,z = 7,stackpos = 253},{x = 18295,y = 15332,z = 7,stackpos = 253},{x = 18295,y = 15333,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições
criaturas = {"{Cassino Monsterr}","{Cassino Monsterrr}","{Cassino Monsterrrr}"}, -- monstros que irão aparecer
verificador = {}, -- não mecher
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then
doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde Esta Rodada Acabar.")
return true
end
if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then
doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " Gold Coins Antes.")
return true
end
doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)
sumonarVerificar(cid,1)
doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar
addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente
return false
end


function sumonarVerificar(cid,i)
if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
return false
else
if(i == 4)then
if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Winner", math.random(1,255))
doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade)
else
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela
else
rand = math.random(1,#config.criaturas)
monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos)
doSendMagicEffect(config.pos,2)
table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação
doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa
addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)
end
end
end

 

Sala Onde Fica Os 3 Cassino

http://i.imgur.com/CYdfqDp.png

 

Se Alguem Puder Me Ajudar A Fazer Com Q Os 3 Cassino Funcione Certo Rep+

 

Desde Ja Agradecido

Shadownzinho

Resolvido por Adriano SwaTT

Ir para solução
Postado
  • Solução

Cara, experimente fazer isso...

Sabe a "function sumonarVerificar(cid, i)" dentro de cada script?

 

Mude a de cada script para:

Do script 1 para:

function sumonarVerificar1(cid, i)

Do script 2 para:

function sumonarVerificar2(cid, i)

Do script 3 para:

function sumonarVerificar3(cid, i)

E é claro, lembre-se de mudar também nos locais onde chamam a função.

Teste novamente.

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado

Que bom que funcionou, já aconteceu coisa parecida comigo, por isso sugeri.

Enfim, para que o tópico seja fechado/solucionado, basta selecionar a postagem como "Melhor Resposta" e ele será automaticamente classificado como resolvido.

 

Boa sorte com seu script.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo