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(Resolvido)Systema De Cassino


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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Galera Estou Com Um Problema NO Meu Server... Eu Tenho Um Sistema De Cassino Q Eu Puxo Uma Alavanca E Aparece 3 Monstros Se OS Monstros Aparecerem Iguais O Player Ganha A Aposta, A Aposta É 1KK Se Ganha Ganha 10KK,

Ai Eu Pensei Vo Triplica Esse Sistema E Muda A Action Pra Puxa A Lavanca E As Posiçoes E Os Valores Da Aposta, Ate Ai OK

 

Eu Tripliquei E Mudei As Coisas Ficaram 3 Cassino (1º Aposta 1KK Ganha 10KK, 2º Aposta 5KK Ganha 50KK, 3º Aposta 10KK Ganha 100KK)

 

Ai Deu Um Problema Pq Tipo Exemplo Eu Puxo A Alavanca DO Cassino 1 Onde Aposta 1KK E Não Aparece Os Bicho Nascendo Na Posiçao Certa, Aparece Os Bicho Nascendo NO Cassino 3 Onde Aposta 100KK, Se Eu Puxar A Do Cassino 2 Onde Aposta 5KK Os Bicho Tmb Não Aparece E Só Aparece No Cassino 3 Onde Aposta 100KK...

 

Os 3 Scripts, (PS: Sao O Mesmo Script Só Mudei As Posiçoes ONde Os Bicho Nasce E O Valor Das Aposta E As Storage)

 

Cassino 1

local config = {

 storageGlobal = 12311, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar
 premioQuantidade = 10000000, -- em GPS
 valorAposta = 1000000, -- preço, em GPS, de cada chance
 pos = {{x = 18277,y = 15333,z = 7,stackpos = 253},{x = 18277,y = 15332,z = 7,stackpos = 253},{x = 18277,y = 15331,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições
 criaturas = {"{Cassino Monsterr}","{Cassino Monsterrr}","{Cassino Monsterrrr}"}, -- monstros que irão aparecer
 verificador = {}, -- não mecher
 }
 
 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then
 doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde Esta Rodada Acabar.")
 return true
 end
 if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then
 doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " Gold Coins Antes.")
 return true
 end
 doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)
 sumonarVerificar(cid,1)
 doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar
 addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente
 return false
 end
 
 
 function sumonarVerificar(cid,i)
 if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros
 for k = 1,3 do
 if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
 doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
 end
 end
 return false
 else
 if(i == 4)then 
 if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then
 for k = 1,3 do
 doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)
 end
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
 doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Winner", math.random(1,255))
 doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade)
 else
 for k = 1,3 do
 doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)
 end
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
 end
 for k = 1,3 do
 if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
 doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
 end
 end
 for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela
 else
 rand = math.random(1,#config.criaturas)
 monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos)
 doSendMagicEffect(config.pos,2)
 table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação
 doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa
 addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)
 end
 end

 end

 

Cassino 2

local config = {

 storageGlobal = 12312, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar
 premioQuantidade = 50000000, -- em GPS
 valorAposta = 5000000, -- preço, em GPS, de cada chance
 pos = {{x = 18285,y = 15323,z = 7,stackpos = 253},{x = 18286,y = 15323,z = 7,stackpos = 253},{x = 18287,y = 15323,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições
 criaturas = {"{Cassino Monsterr}","{Cassino Monsterrr}","{Cassino Monsterrrr}"}, -- monstros que irão aparecer
 verificador = {}, -- não mecher
 }
 
 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then
 doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde Esta Rodada Acabar.")
 return true
 end
 if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then
 doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " Gold Coins Antes.")
 return true
 end
 doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)
 sumonarVerificar(cid,1)
 doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar
 addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente
 return false
 end
 
 
 function sumonarVerificar(cid,i)
 if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros
 for k = 1,3 do
 if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
 doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
 end
 end
 return false
 else
 if(i == 4)then 
 if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then
 for k = 1,3 do
 doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)
 end
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
 doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Winner", math.random(1,255))
 doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade)
 else
 for k = 1,3 do
 doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)
 end
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
 end
 for k = 1,3 do
 if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
 doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
 end
 end
 for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela
 else
 rand = math.random(1,#config.criaturas2)
 monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos)
 doSendMagicEffect(config.pos,2)
 table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação
 doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa
 addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)
 end
 end

 end

 

Cassino 3

local config = {


storageGlobal = 12313, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar
premioQuantidade = 100000000, -- em GPS
valorAposta = 10000000, -- preço, em GPS, de cada chance
pos = {{x = 18295,y = 15331,z = 7,stackpos = 253},{x = 18295,y = 15332,z = 7,stackpos = 253},{x = 18295,y = 15333,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições
criaturas = {"{Cassino Monsterr}","{Cassino Monsterrr}","{Cassino Monsterrrr}"}, -- monstros que irão aparecer
verificador = {}, -- não mecher
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then
doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde Esta Rodada Acabar.")
return true
end
if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then
doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " Gold Coins Antes.")
return true
end
doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)
sumonarVerificar(cid,1)
doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar
addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente
return false
end


function sumonarVerificar(cid,i)
if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
return false
else
if(i == 4)then
if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Winner", math.random(1,255))
doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade)
else
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela
else
rand = math.random(1,#config.criaturas)
monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos)
doSendMagicEffect(config.pos,2)
table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação
doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa
addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)
end
end
end

 

Sala Onde Fica Os 3 Cassino

http://i.imgur.com/CYdfqDp.png

 

Se Alguem Puder Me Ajudar A Fazer Com Q Os 3 Cassino Funcione Certo Rep+

 

Desde Ja Agradecido

Shadownzinho

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  • Solução

Cara, experimente fazer isso...

Sabe a "function sumonarVerificar(cid, i)" dentro de cada script?

 

Mude a de cada script para:

Do script 1 para:

function sumonarVerificar1(cid, i)

Do script 2 para:

function sumonarVerificar2(cid, i)

Do script 3 para:

function sumonarVerificar3(cid, i)

E é claro, lembre-se de mudar também nos locais onde chamam a função.

Teste novamente.

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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PQP SEM COMENTARIOS VC É FODA REP+, VLW MSM MANO AJUDO DMAISSSSS

 

RESOLVIDO PODEM FEXAR O TOPICO...

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Que bom que funcionou, já aconteceu coisa parecida comigo, por isso sugeri.

Enfim, para que o tópico seja fechado/solucionado, basta selecionar a postagem como "Melhor Resposta" e ele será automaticamente classificado como resolvido.

 

Boa sorte com seu script.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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