Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Alguém sabe me dizer onde estou errando? local c = { actionId = 18898, storage = 1889, storageValueToCheckFor = 19, ["itemToRemove"] = {id = 7488, amount = 1} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.actionid == c.actionId then if getPlayerStorageValue(cid, c.storage) == c.storageValueToCheckFor then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_EXPLOSIONHIT) doPlayerRemoveItem(cid, c["itemToRemove"].id, c["itemToRemove"].amount) setPlayerStorageValue(cid, c.storage, c.storageValueToCheckFor + 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You arent a inquisition member") end end return true end Peço desculpas a moderação, esqueci de por o título e não consigo editar. Editado Fevereiro 23, 2015 10 anos por runeraserver (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos doPlayerRemoveItem(cid, c["itemToRemove"].id, c["itemToRemove"].amount)
Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Em 23/02/2015 em 17:40, runeraserver disse: Removi a linha e nada Tenta assim: local c = { actionId = 18898, storage = 1889, storageValueToCheckFor = 19, ["itemToRemove"] = {id = 7488, amount = 1} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.aid == c.actionId then if getPlayerStorageValue(cid, c.storage) == c.storageValueToCheckFor then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_EXPLOSIONHIT) doPlayerRemoveItem(cid, c["itemToRemove"].id, c["itemToRemove"].amount) setPlayerStorageValue(cid, c.storage, c.storageValueToCheckFor + 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You arent a inquisition member") end end return true end
Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Autor Eu consegui de uma outra maneira, porém tenho que descartar a verificação do actionid.. Ele não funciona de jeito nenhum. Isso faz com que qualquer caldeirão (item 3695) que ele usar no mapa ative a quest. local c = { actionId = 18898, storage = 1889, item = {3695, 3696, 3694, 3693}, storageValueToCheckFor = 28 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) --if item.aid == c.actionId then if(isInArray(c.item, itemEx.itemid)) then if getPlayerStorageValue(cid, c.storage) == c.storageValueToCheckFor then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_EXPLOSIONHIT) setPlayerStorageValue(cid, c.storage, c.storageValueToCheckFor + 1) doPlayerRemoveItem(cid, 7488, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You arent a inquisition member") end end --end return true end Pensei em mudar de: <action itemid="7488" event="script" value="quests/bigboil.lua" /> pra: <action actionid="18898" event="script" value="quests/bigboil.lua" /> mas dai o bigboil.lua não saberia como iria ficar deveria setar a potion a ser usada dentro do código
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.