Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Alguém sabe me dizer onde estou errando?
 
local c = {
    actionId = 18898,
    storage = 1889,
    storageValueToCheckFor = 19,
    ["itemToRemove"] = {id = 7488, amount = 1}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if item.actionid == c.actionId then
        if getPlayerStorageValue(cid, c.storage) == c.storageValueToCheckFor then
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
                doPlayerRemoveItem(cid, c["itemToRemove"].id, c["itemToRemove"].amount)
                setPlayerStorageValue(cid, c.storage, c.storageValueToCheckFor + 1)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You arent a inquisition member")
        end
    end
    return true
end

 


Peço desculpas a moderação, esqueci de por o título e não consigo editar.

Editado por runeraserver (veja o histórico de edições)

  • Respostas 9
  • Visualizações 1.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • doPlayerRemoveItem(cid, c["itemToRemove"].id, c["itemToRemove"].amount)

  • Tenta assim:   local c = { actionId = 18898, storage = 1889, storageValueToCheckFor = 19, ["itemToRemove"] = {id = 7488, amount = 1} } function onUse(cid, item, fromPosition, i

  • Para que usaram o "[]", dentro da tabela? Isso é usado para indicar o index kkk Teste assim.   local c = {     actionId = 18898,     storage = 1889,     storageValueToCheckFor = 19,     itemToRem

Postado
  Em 23/02/2015 em 17:40, runeraserver disse:

Removi a linha e nada 

Tenta assim:

 

local c = {
    actionId = 18898,
    storage = 1889,
    storageValueToCheckFor = 19,
    ["itemToRemove"] = {id = 7488, amount = 1}
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if item.aid == c.actionId then
        if getPlayerStorageValue(cid, c.storage) == c.storageValueToCheckFor then
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
                doPlayerRemoveItem(cid, c["itemToRemove"].id, c["itemToRemove"].amount)
                setPlayerStorageValue(cid, c.storage, c.storageValueToCheckFor + 1)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You arent a inquisition member")
        end
    end
    return true
end
Postado
  • Autor

Eu consegui de uma outra maneira, porém tenho que descartar a verificação do actionid.. Ele não funciona de jeito nenhum. Isso faz com que qualquer caldeirão (item 3695) que ele usar no mapa ative a quest.

local c = {
    actionId = 18898,
    storage = 1889,
	item = {3695, 3696, 3694, 3693},
    storageValueToCheckFor = 28
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 --if item.aid == c.actionId then
   if(isInArray(c.item, itemEx.itemid)) then
        if getPlayerStorageValue(cid, c.storage) == c.storageValueToCheckFor then
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
                setPlayerStorageValue(cid, c.storage, c.storageValueToCheckFor + 1)
				doPlayerRemoveItem(cid, 7488, 1)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You arent a inquisition member")
        end
    end
	--end
    return true
end

Pensei em mudar de:

 

<action itemid="7488" event="script" value="quests/bigboil.lua" />

 

pra:

 

<action actionid="18898" event="script" value="quests/bigboil.lua" />

 

mas dai o bigboil.lua não saberia como iria ficar

deveria setar a potion a ser usada dentro do código

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo