Postado Fevereiro 24, 2015 10 anos Boa noite pessoal!!! Estou com problema no meu OT referente as minhas casas, tipo se um jogador compra uma casa e por algum motivo não quer mais a mesma, ele não consegue sair da casa! O que eu devo fazer para resolver esse problema?? Me ajudem por favor!!!
Postado Fevereiro 24, 2015 10 anos Solução Amigo, você já tinha outro tópico: http://www.tibiaking.com/forum/topic/52399-sistema-de-casa Não é abrindo vários tópicos que você vai ter resolução no seu problema. Vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamado leavehouse.lua com este conteúdo: function onSay(cid, words, param, channel) local house = getHouseFromPos(getCreaturePosition(cid)) if(not house) then doPlayerSendCancel(cid, "You are not inside a house.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return false end local owner = getHouseInfo(house).owner if(owner ~= getPlayerGUID(cid) and (owner ~= getPlayerGuildId(cid) or getPlayerGuildLevel(cid) ~= GUILDLEVEL_LEADER)) then doPlayerSendCancel(cid, "You are not the owner of this house.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return false end setHouseOwner(house, 0) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, 'You went out of your house.') return true end Agora em data/talkactions adicione a seguinte linha em talkactions.xml: <talkaction words="!sellhouse" filter="word-spaced" event="function" value="houseSell"/> <talkaction words="!leavehouse" event="script" value="leavehouse.lua"/> Pronto, agora basta o player usar !leavehouse dentro da house. Editado Fevereiro 25, 2015 10 anos por Bruno Minervino (veja o histórico de edições) Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Fevereiro 25, 2015 10 anos Autor Desculpa... como abri em horario diferente não me atentei! Mas voltando ao assunto, funcionou certinho, porem, quando o player fala o comando !leavehouse ele não é mais dono da casa porem ele fica bugado dentro dela porque a casa não tirar o player de dentro dela! O que devo fazer? Obrigado pela ajuda!!
Postado Fevereiro 25, 2015 10 anos Em 25/02/2015 em 00:41, wettocoelho disse: Desculpa... como abri em horario diferente não me atentei! Mas voltando ao assunto, funcionou certinho, porem, quando o player fala o comando !leavehouse ele não é mais dono da casa porem ele fica bugado dentro dela porque a casa não tirar o player de dentro dela! O que devo fazer? Obrigado pela ajuda!! Editei o post principal... !sellhouse nome <- vende a house !leavehouse <- sai da house Tenta assim... Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Fevereiro 26, 2015 10 anos Autor Ele continua dentro da casa bugado sem poder sair depois que vende a casa! Boa noite! Alguem tem uma solução?? Ajuda por favor!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.