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Script De Invasão Aleatoria


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Ola Galerinha do tk, estou aqui novamente, dessa vez vim pedir a ajuda de voçês para me ajudar com um script de evento automatio.

No que consiste o Evento?

Consiste em de 3 a 4 hrs por dia ter possibilidades de alguns de 4 ou mas Boss, 1 por vez, aparecer aleatoriamente no mapa. por exemplo:

10 hrs aparece um monstro em tal canto

14 hrs, nao aparece nenhum

17 hrs aparece outro em outro canto

 

OBS: Minha intençâo nao  e de copiar nenhum servidor existente, apenas gostei do evento e gostaria em meu servidor!

obg desde Já. 

:D

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"Neste Mundo , Sempre Que Houver Luz , Haverá Tabém Sombras "

 

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AJUDEI ? REP +

 

 

 

Meus Trabalhos >.<

 

Spr e Dat Do WoNo v2.55

 

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Cara, eu não entendi muito bem o que você disse aqui:

Consiste em de 3 a 4 hrs por dia ter possibilidades de alguns de 4 ou mas Boss, 1 por vez, aparecer aleatoriamente no mapa. por exemplo:
 

 

Não sei como você quer e quantos bosses você quer que sumone...

 

 

Porém fiz um aqui, que é 1 boss , com mais ou menos 50% de chance de ser sumonado, e, cada um com sua position e mensagem diferente...

a possibilidade de escolher os bosses é aleatória

function onThink(interval) 

conf = { 
     [1] = { monster = "Dragon", pos = { x = 93, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s"  },        -- %s e o nome do monstro
		 [2] = { monster = "Demon", pos = { x = 94, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s"  },         
		 [3] = { monster = "Morgaroth", pos = { x = 95, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s"  },		  
     }
local p = math.random(1,#conf)

	if p % 2 == 0 then
local tab = conf[p]
	
	doCreateMonster(tab.monster, tab.pos)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 21, tab.msg:format(tab.monster))
	end
return true
end

<globalevent name="invasion" interval="150" event="script" value="invasion.lua"/>

Testei com callback onSay, e é 100% funcional em TFS 0.4 -- 8.6

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

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Cara, eu não entendi muito bem o que você disse aqui:

 

 

 

 

Não sei como você quer e quantos bosses você quer que sumone...

 

 

Porém fiz um aqui, que é 1 boss , com mais ou menos 50% de chance de ser sumonado, e, cada um com sua position e mensagem diferente...

a possibilidade de escolher os bosses é aleatória

function onThink(interval) 

conf = { 
     [1] = { monster = "Dragon", pos = { x = 93, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s"  },        -- %s e o nome do monstro
		 [2] = { monster = "Demon", pos = { x = 94, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s"  },         
		 [3] = { monster = "Morgaroth", pos = { x = 95, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s"  },		  
     }
local p = math.random(1,#conf)

	if p % 2 == 0 then
local tab = conf[p]
	
	doCreateMonster(tab.monster, tab.pos)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 21, tab.msg:format(tab.monster))
	end
return true
end

<globalevent name="invasion" interval="150" event="script" value="invasion.lua"/>

Testei com callback onSay, e é 100% funcional em TFS 0.4 -- 8.6

 

 

 

 

Cara e mais ou menos assim o 

a possisao aonde vai nacer e aleatoria no mapa, por exemplo:

supomos que o montro que nasceu foi "Demonio De Agua"

entao onde esse monstro ira nascer ngm vai saber certo? os players tem que procurar no mapa onde ele nasceu

entao a invasao seria de 3 em 3 hrs ter 30% de nascer 1 boss de 4 ou 5 boss exemplo 

suponhamos que exista Demonio De Agua, Demonio De Fogo, Demonio De Gelo, Demonio De Terra e Demonio De Choque

 

entao nao irar nascer todos eles, somente 1 deles aleatoriamente em qualque lugar "ANDÁVEL" 

Entendeu Agora?

 

 

e também quando o boss nacer, aparecer msg dizendo que ele nasceu, mais nao dizendo onde. entendeu agora? 

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function onSay(cid, words, param) 
 
local conf = {
{monster = "Dragon", msg = "Caramba um %s" }, -- %s e o nome do monstro
{monster = "Frost Dragon", msg = "Caramba um %s" },
{monster = "Morgaroth", msg = "Caramba um %s" },	
}
 
local pos = {
{ x = 95, y = 128, z = 7 },
{ x = 94, y = 128, z = 7 },
{ x = 93, y = 128, z = 7 },
{ x = 92, y = 128, z = 7 },
{ x = 91, y = 128, z = 7 },
}

local p = conf[math.random(1,#conf)]
local w = pos[math.random(1,#pos)]
 
	if math.random(2) == 1 then

	doCreateMonster(p.monster, w)
	doBroadcastMessage(p.msg:format(p.monster), 21)
    end
return true
end 

 

 

 

Pronto...

As posições, você altera, e se quiser mais que isso, é só adicionar mais copiando a última e adicionando antes da " } "

 

Os montros você pode adicionar também copiando e colando, mesmo esquema das posições..

 

 

msg = Mensagem que dará, %s é o nome do monstro...

Exemplo: "Um %s apareceu na cidade" , "OMG, tem um %s invadindo a cidade" , " Invasão de %s na cidade"

 

monster = Óbiviamente é o monstro, coloque sempre entre " " , e o nome dentro...

 

 

O resto não precisa mexer, pois é automático '-'

Qualquer dúvida, só chamar, ou citar...

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

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Blz, Vou ver aqui e tentar ajustar a gosto wlw

 

Ok, manda um feedback depois..

falando se gostou, o que falta, se deu erro, se está certinho ou coisas para adicionar... ;D

Mudei o código , tava com umas complicações...

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