Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Alguem Poderia ajuda no Starter.lua


Ir para solução Resolvido por Erimyth,

Posts Recomendados

  • Administrador

faz  o seguinte muda isso cria um novo script já que o player começa sem nada você tira esse tp e cria isso.

data/actions/actions.xml

  Citar

<action actionid="1740" event="script" value="starter.lua"/>

Mostrar mais  

 

  Citar
local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 47, y = 44, z = 7},
["Squirtle] = {x = 49, y = 44, z = 7},
["Charmander"] = {x = 51, y = 44, z = 7},
}

local btype = "Icone"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
if pokemon == "" then return true end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você recebeu seu primeiro pokemon e um kit inicial...Boa Sorte em sua Jornada.")

addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
doPlayerAddItem(cid, 2392, 20)
doPlayerAddItem(cid, 12345, 20)
doPlayerAddItem(cid, 12331, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE
end

 

Mostrar mais  

 

substitui o seu starter.lua por esse em data/actions/starter.lua

certo para configurar abra seu RME,crie uma nova área pequena onde o player ira começar.

AZUL são as POS dos baus,são tres coloque as 3

VERMELHO Nome dos pokemons que irão começar.

Após fazer isso vá no seu rme adicione nos baus a actiond ID:1740 após isso se você usa sqlite mude a posição de spawn no config.lua para o local que você criou,se usa mysql va na db do server aba players e muda a posição do spawn do Pokemon Trainer Sample.

Editado por Erimyth (veja o histórico de edições)

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

  Em 15/03/2015 em 14:08, underewarr disse:

faz  o seguinte muda isso cria um novo script já que o player começa sem nada você tira esse tp e cria isso.

data/actions/actions.xml

 

 

substitui o seu starter.lua por esse em data/actions/starter.lua

certo para configurar abra seu RME,crie uma nova área pequena onde o player ira começar.

AZUL são as POS dos baus,são tres coloque as 3

VERMELHO Nome dos pokemons que irão começar.

Após fazer isso vá no seu rme adicione nos baus a actiond ID:1740 após isso se você usa sqlite mude a posição de spawn no config.lua para o local que você criou,se usa mysql va na db do server aba players e muda a posição do spawn do Pokemon Trainer Sample.

Mostrar mais  

FIz tudo como vc me falo,mas quando clico no bau da a msg "Você recebeu seu primeiro pokemon e um kit inicial...Boa Sorte em sua Jornada."

e abre ele mas n ganha nada e eu fico parado ali.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 15/03/2015 em 15:10, underewarr disse:

tenta esse altera a posição para a posição dos bau

  Mostrar conteúdo oculto

local starterpokes = {

["Bulbasaur"] = {x = 53, y = 71, z = 7},

["Squirtle"] = {x = 50, y = 71, z = 7},

["Charmander"] = {x = 47, y = 71, z = 7},

}

local level = 5

local extrastr = 1.5

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerLevel(cid) > 1 then

return true

end

local pokemon = ""

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

if pokemon == "" then return true end

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

if not mypoke then return true end

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

doPlayerAddItem(cid, 2392, 20)

doPlayerAddItem(cid, 12345, 20)

doPlayerAddItem(cid, 12331, 1)

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

return TRUE

end

Expand   Mostrar mais  

agora paro de da a msg e o bau nem abriu kk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ Como eu percebi, você altera a script é não altera em nada?, Você esta mudando o script no lugar certo?, Você renicio ou deu reload no servidor?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96846
    Tópicos
    519606
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo