Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Compartilhada e nao compartilhada

Posts Recomendados

Oi Gente. Eu queria saber a diferença de internet compartilhada e nao compartilhada pq quero contratar uma NAO compartilhada pra hostear meu ot mas n sei como contratar pq nem sei a diferença, e tambem qual a mais cara?? AJUDA AEE :D

Editado por blindado3000 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi Gente. Eu queria saber a diferença de internet compartilhada e nao compartilhada pq quero contratar uma NAO compartilhada pra hostear meu ot mas n sei como contratar pq nem sei a diferença, e tambem qual a mais cara?? AJUDA AEE  :D

Se você contratar uma internet "compartilha", acredito que você não vai ter acesso as portas do modem, se contratar de alguma empresa e tal...

Uma internet "NÃO compartilhado" seria mais viável pelo fato de ser 'sua' exclusivamente, assim permitindo a você modificar o que quiser.

Se você explicar melhor seu caso talvez possamos ajudar com mais clareza, referente a preços varias muito então não tenho como dizer nada a respeito.

Editado por jonhSS (veja o histórico de edições)

Te ajudei ? REP+ Assim sei que estou no caminho certo ;)

Meus Trabalhos:

Gesior [Admin Panel Plus 1.0]

[Projeto] Remere's Map Editor ~Organizado~

SimOne MapEditor 8.6

Link para o post

eu gostaria de saber como adquirir uma internet nao compartilhada pq n entendo dessas coisas x.x

Se você contratar uma internet "compartilha", acredito que você não vai ter acesso as portas do modem, se contratar de alguma empresa e tal...

Uma internet "NÃO compartilhado" seria mais viável pelo fato de ser 'sua' exclusivamente, assim permitindo a você modificar o que quiser.

Se você explicar melhor seu caso talvez possamos ajudar com mais clareza, referente a preços varias muito então não tenho como dizer nada a respeito.

eu gostaria de saber como adquirir uma internet nao compartilhada pq n entendo dessas coisas x.x

Link para o post

Encontrei um artigo na TechMundo que talvez resolva seu problema:

Mas o que é Banda Larga?

Segundo a Cisco, a definição de banda Larga se resume em dois tópicos:

• Velocidade de conexão igual ou superior a 128 Kbps para download e upload.
• Conexão permanente, ou seja, 24 horas por dia, sete dias na semana sem interrupções e sem ocupar a linha telefônica.

Além destas definições, a Banda Larga conta com várias formas de transmissão: A cabo, 3G, ADSL, Wi-Max, Satélite, EDGE e mais algumas.

CONEXÕES

Internet a Cabo
cabobandalarga.jpg?w=1040

A conexão via Cabo para Internet é uma das mais populares, porém sua implantação é cara e demorada. Ela depende de toda uma estrutura de cabeamento para levar a conexão aos computadores dos consumidores, portanto é muito mais difícil fazê-la chegar a todos os pontos necessários.

Até cidades como São Paulo não são totalmente cobertas pela conexão a Cabo, então imagine cidadezinhas no interior do país. A vantagem deste tipo de conexão é a estabilidade e a liberação da linha telefônica enquanto navega. Isso não é possível com a Internet Discada.

3G

A sigla 3G não sai da cabeça de muitas pessoas, ainda mais que a quantidade de comerciais sobre esta nova tecnologia não param de aparecer por aí. 3G nada mais é do que Internet móvel e em alta velocidade, pois a velocidade de conexão pode chegar até a 7 Mbps (segundo algumas operadoras, o que ainda não é muito comum). O que acaba atrasando a migração de mais pessoas para este tipo de serviço é o custo – da conexão e do aparelho – e a instabilidade da conexão. Para saber mais sobre o assunto, acesse o artigo “O que é 3G”.

ADSL

A sigla ADSL significa Asymmetric Digital Subscriber Line que em português quer dizer Linha Digital Assimétrica para Assinante. O nome assimétrica não é por caso, visto que uma das Adslcaracterísticas deste tipo de conexão é a assimetria entre o envio (upload) e recebimento (download) de dados.

Este tipo de conexão divide a sua linha de telefone em três partes, chamadas de canais digitais e em cada um desses canais trafegam sinais de voz, download e upload. O canal de voz serve para você poder usar o telefone e os outros dois para a navegação.

Existem aproximadamente três tipos de conexões que derivam da DSL: a ADSL, ADSL2 e VSDSL2, porém ADSL é a mais comum e suporta conexões a partir de 256 Kbps até 8 Mbps. As demais conexões citadas acima variam entre 256 Kbps até 100 Mbps. Para saber mais sobre o assunto clique aqui.

Rádio

A Internet via rádio também é muito comum, pois ela está presente, principalmente em locais públicos como bares, restaurantes, cafés e shoppings. A Internet via rádio funciona praticamente da mesma forma que o seu rádio, já que há repetidoras que enviam o sinal de conexão do servidor para sua casa ou empresa.

O QUE ESCOLHER?
iStock_000005639117XSmall.jpg?w=1040

Tipo de conexão

O que fazer?

Agora que você já sabe como funcionam alguns tipos de conexões, é hora de saber o que se enquadra no seu perfil de usuário e contratar um plano de Banda Larga que se adéque às suas necessidades.

Cada tipo de conexão possibilita velocidades variadas, desta forma, em primeiro lugar, verifique a disponibilidade de cada tipo de conexão para a sua região. De nada adianta querer assinar uma conexão a cabo se eles ainda não chegaram até sua casa. Se você tiver a sorte de poder optar entre cabo, ADSL e rádio opte pela cabo, visto que ela é mais estável que as outras.

Velocidade

Quando se fala em velocidades de conexão todo mundo presta mais atenção, ainda mais que isso é o que mais importa não é? Errado. Nem sempre ter zilhares de Mbps é vantajoso.

Você pode pensar que estou falando besteira, mas pense da seguinte maneira. Adianta você comprar uma Lamborghini Reventon, que pode custar 1.5 milhões de dólares e que pode chegar a 340 km/h se você não pode passar de 80 Km/h nas ruas por onde trafega?

A mesma coisa acontece com um plano de Banda Larga, afinal adianta ter 100 Mbps para ler seus emails, assistir vídeos, acessar o Orkut e pagar caro por isso? É claro que não, pois este tipo de tarefa não exige mais do que 1 Mbps – chutando alto.

Portanto, antes de contratar um plano avalie o quanto de banda você precisa, por exemplo, se você deseja baixar filmes, músicas e jogar games online, sem dúvida você vai precisa de uma conexão parruda de uns 10 Mbps ou mais.

Novas tecnologias

Apesar de estar na moda, a Internet 3G ainda não é a melhor opção de conexão se falarmos em Internet residencial. Por ser ainda muito instável e cara, a 3G é aconselhada para casos sem alternativas ou para quem quer se conectar em qualquer lugar – desde que não seja em casa.

Conecte-se

chtopc.jpg?w=1040

Agora que você já sabe um pouco sobre as opções de conexões disponíveis no mercado, seja inteligente na hora de escolher a sua. Vale lembrar que para ter sempre uma boa conexão é importante manter seu computador em dia, livre de vírus e com hardwares compatíveis com a velocidade contratada.

Assim você vai poder aproveitar ao máximo cada uma destas tecnologias ou as que estão disponíveis para você. De nada adianta uma mega velocidade se seu PC é tão veloz quanto uma tartaruga.

No seu caso indico internet ADSL, creio que seja a que todos usam pra manter um server pequeno em casa.

Meus Trabalhos:

SimOne MapEditor 8.6

Link para o post

Encontrei um artigo na TechMundo que talvez resolva seu problema:

Mas o que é Banda Larga?

Segundo a Cisco, a definição de banda Larga se resume em dois tópicos:

• Velocidade de conexão igual ou superior a 128 Kbps para download e upload.

• Conexão permanente, ou seja, 24 horas por dia, sete dias na semana sem interrupções e sem ocupar a linha telefônica.

Além destas definições, a Banda Larga conta com várias formas de transmissão: A cabo, 3G, ADSL, Wi-Max, Satélite, EDGE e mais algumas.

CONEXÕES

Internet a Cabo

cabobandalarga.jpg?w=1040

A conexão via Cabo para Internet é uma das mais populares, porém sua implantação é cara e demorada. Ela depende de toda uma estrutura de cabeamento para levar a conexão aos computadores dos consumidores, portanto é muito mais difícil fazê-la chegar a todos os pontos necessários.

Até cidades como São Paulo não são totalmente cobertas pela conexão a Cabo, então imagine cidadezinhas no interior do país. A vantagem deste tipo de conexão é a estabilidade e a liberação da linha telefônica enquanto navega. Isso não é possível com a Internet Discada.

3G

A sigla 3G não sai da cabeça de muitas pessoas, ainda mais que a quantidade de comerciais sobre esta nova tecnologia não param de aparecer por aí. 3G nada mais é do que Internet móvel e em alta velocidade, pois a velocidade de conexão pode chegar até a 7 Mbps (segundo algumas operadoras, o que ainda não é muito comum). O que acaba atrasando a migração de mais pessoas para este tipo de serviço é o custo – da conexão e do aparelho – e a instabilidade da conexão. Para saber mais sobre o assunto, acesse o artigo “O que é 3G”.

ADSL

A sigla ADSL significa Asymmetric Digital Subscriber Line que em português quer dizer Linha Digital Assimétrica para Assinante. O nome assimétrica não é por caso, visto que uma das Adslcaracterísticas deste tipo de conexão é a assimetria entre o envio (upload) e recebimento (download) de dados.

Este tipo de conexão divide a sua linha de telefone em três partes, chamadas de canais digitais e em cada um desses canais trafegam sinais de voz, download e upload. O canal de voz serve para você poder usar o telefone e os outros dois para a navegação.

Existem aproximadamente três tipos de conexões que derivam da DSL: a ADSL, ADSL2 e VSDSL2, porém ADSL é a mais comum e suporta conexões a partir de 256 Kbps até 8 Mbps. As demais conexões citadas acima variam entre 256 Kbps até 100 Mbps. Para saber mais sobre o assunto clique aqui.

Rádio

A Internet via rádio também é muito comum, pois ela está presente, principalmente em locais públicos como bares, restaurantes, cafés e shoppings. A Internet via rádio funciona praticamente da mesma forma que o seu rádio, já que há repetidoras que enviam o sinal de conexão do servidor para sua casa ou empresa.

O QUE ESCOLHER?

iStock_000005639117XSmall.jpg?w=1040

Tipo de conexão

O que fazer?

Agora que você já sabe como funcionam alguns tipos de conexões, é hora de saber o que se enquadra no seu perfil de usuário e contratar um plano de Banda Larga que se adéque às suas necessidades.

Cada tipo de conexão possibilita velocidades variadas, desta forma, em primeiro lugar, verifique a disponibilidade de cada tipo de conexão para a sua região. De nada adianta querer assinar uma conexão a cabo se eles ainda não chegaram até sua casa. Se você tiver a sorte de poder optar entre cabo, ADSL e rádio opte pela cabo, visto que ela é mais estável que as outras.

Velocidade

Quando se fala em velocidades de conexão todo mundo presta mais atenção, ainda mais que isso é o que mais importa não é? Errado. Nem sempre ter zilhares de Mbps é vantajoso.

Você pode pensar que estou falando besteira, mas pense da seguinte maneira. Adianta você comprar uma Lamborghini Reventon, que pode custar 1.5 milhões de dólares e que pode chegar a 340 km/h se você não pode passar de 80 Km/h nas ruas por onde trafega?

A mesma coisa acontece com um plano de Banda Larga, afinal adianta ter 100 Mbps para ler seus emails, assistir vídeos, acessar o Orkut e pagar caro por isso? É claro que não, pois este tipo de tarefa não exige mais do que 1 Mbps – chutando alto.

Portanto, antes de contratar um plano avalie o quanto de banda você precisa, por exemplo, se você deseja baixar filmes, músicas e jogar games online, sem dúvida você vai precisa de uma conexão parruda de uns 10 Mbps ou mais.

Novas tecnologias

Apesar de estar na moda, a Internet 3G ainda não é a melhor opção de conexão se falarmos em Internet residencial. Por ser ainda muito instável e cara, a 3G é aconselhada para casos sem alternativas ou para quem quer se conectar em qualquer lugar – desde que não seja em casa.

Conecte-se

chtopc.jpg?w=1040

Agora que você já sabe um pouco sobre as opções de conexões disponíveis no mercado, seja inteligente na hora de escolher a sua. Vale lembrar que para ter sempre uma boa conexão é importante manter seu computador em dia, livre de vírus e com hardwares compatíveis com a velocidade contratada.

Assim você vai poder aproveitar ao máximo cada uma destas tecnologias ou as que estão disponíveis para você. De nada adianta uma mega velocidade se seu PC é tão veloz quanto uma tartaruga.

No seu caso indico internet ADSL, creio que seja a que todos usam pra manter um server pequeno em casa.

Então mano mas com a ADSL n terei maiores problemas pra colocar online? como problema de portas ou algo do tipo?? e o preço é mt alto??

Link para o post

Então mano mas com a ADSL n terei maiores problemas pra colocar online? como problema de portas ou algo do tipo?? e o preço é mt alto??

O preço varias de local pra local então nao sei te informar isso mas acredito que seja a forma mais facil de colocar um servidor online pelo fato do modem estar "na sua frente" e você ter total acesso a ele facilitando essa parte de redirecionamento de portas e tudo mais...

Meus Trabalhos:

SimOne MapEditor 8.6

Link para o post

Cara, com internet compartilhada dá sim para criar servidor, mas depende de cada internet,

a minha eu já fiz coisa pra caralho e não consegui, talvez o meu provedor não permite, com internet não compartilhada você não terá wi-fi e outras comodidades

como o uso de dispositivos sem fio (exemplo).

Enfim, Internet não compartilhada, você só terá acesso à 1 operador por vez...

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post

O preço varias de local pra local então nao sei te informar isso mas acredito que seja a forma mais facil de colocar um servidor online pelo fato do modem estar "na sua frente" e você ter total acesso a ele facilitando essa parte de redirecionamento de portas e tudo mais...

Obrigado pela ajuda :D

entao mas nesse caso a internet nao seria compartilhada?? pq tipo eu tentei liberar portas no meu powerbox q é o roteador daki eu liberei certinho mas eu n consigo entra com o ip do no-ip só com meu ipv4 e ngm mais consegue entra no server só eu.... sabe pq?

Cara, com internet compartilhada dá sim para criar servidor, mas depende de cada internet,

a minha eu já fiz coisa pra caralho e não consegui, talvez o meu provedor não permite, com internet não compartilhada você não terá wi-fi e outras comodidades

como o uso de dispositivos sem fio (exemplo).

Enfim, Internet não compartilhada, você só terá acesso à 1 operador por vez...

Então amigo eu uso GVT roteador powerbox e quando eu tinha NET eu consegui criar server numa boa só liberei portas e jaera mas na gvt eu liberei portas do roteador e do firewall e nada tem alguma dica??

Link para o post

entao mas nesse caso a internet nao seria compartilhada?? pq tipo eu tentei liberar portas no meu powerbox q é o roteador daki eu liberei certinho mas eu n consigo entra com o ip do no-ip só com meu ipv4 e ngm mais consegue entra no server só eu.... sabe pq?

Pode ser o "config.lua" que não esta configurado corretamente.

ip = "127.0.0.1" <-- Aqui deve estar o ip da sua internet ou o no-ip que vc usa
bindOnlyGlobalAddress = "no"
loginProtocolPort = 7171
gameProtocolPort = 7172
statusProtocolPort = 7171

Meus Trabalhos:

SimOne MapEditor 8.6

Link para o post

Já viu se realmente as portas estão abertas em algum site  ?

Teste as 7171 e 7172 , aqui: http://www.canyouseeme.org/

Tem que lembrar do firewall, config.lua e etc...

uma coisa que eu recomendo é ligar para o provedor para obter informações, eu até tentei ...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

Link para o post

Pode ser o "config.lua" que não esta configurado corretamente.

ip = "127.0.0.1" <-- Aqui deve estar o ip da sua internet ou o no-ip que vc usa
bindOnlyGlobalAddress = "no"
loginProtocolPort = 7171
gameProtocolPort = 7172
statusProtocolPort = 7171

Sim ele esta assim :(

Já viu se realmente as portas estão abertas em algum site  ?

Teste as 7171 e 7172 , aqui: http://www.canyouseeme.org/

Tem que lembrar do firewall, config.lua e etc...

uma coisa que eu recomendo é ligar para o provedor para obter informações, eu até tentei ...

amigo testei a 7171 nesse site apareceu isso: Error: I could not see your service on "meu IP"on port (7171

quer dizer q n ta aberta??

Link para o post

Sim ele esta assim :(

amigo testei a 7171 nesse site apareceu isso: Error: I could not see your service on "meu IP"on port (7171

quer dizer q n ta aberta??

Entao altere o config.lua, troque o 127.0.0.1 pelo seu ip.

Testei as portas naquele site e aqui tbm aparece esse erro porem tenho 96 players conectados no meu server.

Meus Trabalhos:

SimOne MapEditor 8.6

Link para o post

Entao altere o config.lua, troque o 127.0.0.1 pelo seu ip.

Testei as portas naquele site e aqui tbm aparece esse erro porem tenho 96 players conectados no meu server.

eu ja tentei altera pelo meu ip ontem ai eu passei pra um amigo e ele nao conseguiu entrar  :cry:  :cry:

Algum de vcs tem skype pra eu compartilha tela?? creio que ficaria mais facil desculpa a encheçao mas é q sempre quis ter meu ot aberto :D

Link para o post

Aconselho você procurar aqui no fórum algum tutorial de como colocar seu servidor online ou identificar onde esta o problema que não lhe permite fazer o mesmo.

Meus Trabalhos:

SimOne MapEditor 8.6

Link para o post

Aconselho você procurar aqui no fórum algum tutorial de como colocar seu servidor online ou identificar onde esta o problema que não lhe permite fazer o mesmo.

entao mano ja vi varios o engraçado é q quando meu provedor era a NET eu tinha deixado on mas agora q é gvt n consigo

uma duvida: Quando eu vo liberar as portas coloco la 7171 mas ai tem IP DE ORIGEM E IP DE DESTINO oq seria isso?? na net n tinha essa coisa creio q esse seja o problema pq n sei oque colocar para preencher essa parte x.x

Link para o post

entao mano ja vi varios o engraçado é q quando meu provedor era a NET eu tinha deixado on mas agora q é gvt n consigo

uma duvida: Quando eu vo liberar as portas coloco la 7171 mas ai tem IP DE ORIGEM E IP DE DESTINO oq seria isso?? na net n tinha essa coisa creio q esse seja o problema pq n sei oque colocar para preencher essa parte x.x

Primeiramente seu ip local deve ser estatico, exemplo "192.168.0.100".

Depois de colocar ele como estatico voce deve ir no modem e colocar em  IP DE ORIGEM e IP DE DESTINO o ip que vc escolheu, isso é redirecionamento de portas...

Meus Trabalhos:

SimOne MapEditor 8.6

Link para o post

Primeiramente seu ip local deve ser estatico, exemplo "192.168.0.100".

Depois de colocar ele como estatico voce deve ir no modem e colocar em  IP DE ORIGEM e IP DE DESTINO o ip que vc escolheu, isso é redirecionamento de portas...

amigo pode explicar melhor?? n entendo essas coisas T.T como assim ip local estatico?? ip local é meu ipv4?? e como assim estatico??

novamente desculpa o tanto de perguntas é que eu sempre quis meu server on T.T

e procurei saber se minha porta 7171 esta aberta nesse site http://www.gwebtools.com.br/scanner-portae falou q esta fechada... quer dizer q n abri corretamente por causa do ip?

Link para o post

O ip que você tem que colocar no Config.lua para entrar player é o do meuip.com ...

Tópicos:

yNlhRVC.png

Link para o post

O ip que você tem que colocar no Config.lua para entrar player é o do meuip.com ...

mas eu ja testei isso e nao deu.... eu criei ip fixo no NOip e n deu tbm :///

Como disse em cima acho que nao abri as portas corretamente pois n sei oq colocar em IP de origem e IP de destino verifiquei a porta 7171 no site http://www.gwebtools.com.br/scanner-portae deu q esta fechada :(

Link para o post

amigo pode explicar melhor?? n entendo essas coisas T.T como assim ip local estatico?? ip local é meu ipv4?? e como assim estatico??

novamente desculpa o tanto de perguntas é que eu sempre quis meu server on T.T

e procurei saber se minha porta 7171 esta aberta nesse site http://www.gwebtools.com.br/scanner-portae falou q esta fechada... quer dizer q n abri corretamente por causa do ip?

Tenta seguir esse tutorial:

Você deve saber se o seu IP será usado de modo Fixo ou automático, sabendo disso, vamos às configurações:

Clique em "Iniciar" (Start) e depois em "Painel de controle" (Control Panel)

1_3d2f9311c0.jpg

Com o "Painel de controle" aberto, clique em "Rede e Internet" (Network and Internet).

2_72f4c578c4.jpg

Dentro da janela que abriu, clique em "Central de compartilhamento de rede" (Network and Sharing Center).

3_50223d759a.jpg

Dentro da Central de compartilhamento, clique em "Modificar configurações dos adaptadores" (Change Adapter Settings) - Desculpe pela tradução, o meu sistema está em inglês.

4_a88f8aa200.jpg

Neste ponto, se todos os drivers das placas de rede ou wireless que você tem em seu computador já foram instalados, você deve estar vendo todas as conexões que existem no seu sistema. No meu caso (imagem abaixo), eu tenho três conexões em meu computador, a primeira "Local Area Connection", é a conexão local, mais fácil dizer "A placa de rede", que pode ser conectada via cabo. A segunda "VirtualBox host-only Network", é uma conexão que foi criada pelo programa VirtualBox, este programa cria uma maquina virtual para que você possa instalar outro sistema dentro do Windows, eu já falei sobre ele. A conexão é simplesmente para que a Internet e a rede funcione dentro da maquina virtual. A terceira conexão "Wireless Network Connection", é a conexão de rede sem fio (a que eu uso em minha residência).

5_c9eb9a24e8.jpg

Para alterar o IP de cada uma das conexões, vamos fazer o seguinte: Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão que deseja alterar e depois clique em "Propriedades".

6_750f7c43ed.jpg

Dentro das "Propriedades da conexão", escolha a opção, "Protocolo de TCP/IPv4", e clique em "Propriedades", não se preocupe com as outras opções, eu vou falar sobre elas em novas postagens.

7_2a181e22fe.jpg

Agora você chegou no local onde queria, é neste local que você coloca o IP de modo automático ou fixo. Por padrão, o sistema vem com o IP automático configurado, caso queira colocar um IP manualmente, clique em "Usar o seguinte endereço IP" e coloque o IP que o seu provedor ou administrador libera pra você conectar à Internet ou à rede local.

O IP da imagem abaixo é apenas uma demonstração, configure o sistema de acordo com as suas necessidades.

8_79ce905032.jpg

Depois que você colocou o IP, confirme tudo, clicando em "OK" nas duas janelas que estão abertas.

Lembrando que os números mostrados são apenas exemplos.

Meus Trabalhos:

SimOne MapEditor 8.6

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo