Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido] Sistema de Machine coin.


Posts Recomendados

Olá, Bom dia.
 
Bom, estou tendo problemas com este script, ele funciona semelhante a machine das rooms de GBA(Pokémon)
Dou o click no item que contem a action id, e assim vai aparecer 3 pokémons, caso os 3 forem iguais o player ganhará o premio(Gold coin house/Item criado por mim com uma nova id) porém o sistema não está correspondendo 100% e estou tendo estes bugs.
 
1- O premio não está indo para bag
2- Após eu sair da frente do botão que dou use, o chão onde eu estava altera, assim bloqueando o caminho.
 
Obs[bug 2] = Creio que seja por causa da alavanca(id 1946), caso eu crie um novo item para por a action id, resolveria o problema?
 
[Adição]
 
Caso seja possível, de alguma maneira há como por este sistema em mais machines?
 Pois ele só funciona em uma pelo que vejo, acho que adicionando um tag pra mais configurações de posição de onde os Pokes do mini-game irá nascer resolveria, logo eu poderia configurar as posições das outras machines.
 
Preciso muito deste sistema funcionando 100%, estarei eternamente grato a quem puder resolver isto pra mim. "Rep+"
 
Aqui está o script.
 
<action actionid="12312" event="script" value="Machine Coin.lua"/>
local config = {
storageGlobal = 12312, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar
premio = {id = 26645,count = 10}, -- count só para itens agrupaveis.
valorAposta = 10, -- preço, em GPS, de cada chance
pos = {{x = 733,y = 1106,z = 8,stackpos = 253},{x = 734,y = 1106,z = 8,stackpos = 253},{x = 735,y = 1106,z = 8,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições
criaturas ={"Pikachu", "Clefairy", "Staryu"}, -- monstros que irão aparecer
verificador = {}, -- não mecher
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then
doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde esta rodada acabar.")
return true
end
if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then
doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " gold coins antes.")
return true
end
doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)
sumonarVerificar(cid,1)
doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar
addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente
return false
end

function sumonarVerificar(cid,i)
if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
return false
else
if(i == 4)then
if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 3)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Voce Ganhou !", math.random(1,255))
doPlayerAddItem(cid,config.premio[id],config.premio[count])
else
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela
else
rand = math.random(1,#config.criaturas)
monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos[i])
doSendMagicEffect(config.pos[i],2)
table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação
doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa
addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)
end
end
end

 

Editado por eliaspalermo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo