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(Resolvido)Invasao diferente


Ir para solução Resolvido por Caronte,

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Onde o teleporte aparecerá !

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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  • 2 months later...

Desculpa Reviver o Post, mais estou com um problema...

 

eu acho que ta faltando a opção para onde o teleport vai mandar,

ou eu nao configurei direito!! se alguem poder ajudar ficarei grato!

 

 

 

  1. local t = {     today = os.date("%d"), -- nao mexer
  2.                         todayhr = os.date("%H"), -- nao mexer
  3.                         fromdays = {"Monday","Tuesday", "Wednesday", "Thursday", "Friday", "Saturday", "Sunday"}, -- (%A) Dias da semana que acontecerá, de segunda a domingo.
  4.                         fromhrs = {9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23}, -- Sempre em ordem crescente, sem pular (9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23)
  5.                         dstor = 8989, -- storage para ser diario
  6.                         per_day = 1, -- quantos dias de delay
  7.                         monstername = "Rat", -- nome do boss
  8.                         monsterpos = { x = 145, y = 387, z = 7 }, -- posiçao do boss
  9.                         timetobegin = 4, -- tempo para começar - 1
  10.                         topos = { x = 0, y = 0, z = 0 }, -- deixa assim
  11.                         createpos = { x = 144, y = 384, z = 7}, -- onde o tp vai abrir
  12.                         }
  13.  
  14. function onThink(interval)
  15.  
  16. print("Rodando: [invasao] Script by caronte")
  17.         if getStorage(t.dstor) - os.time() < 0 then
  18.                 if not isInArray(t.fromhrs, t.todayhr) then
  19.         print("[invasao] A hora (" .. t.todayhr .. ") nao esta no quadro de horarios, \n Caso queira ela, colocar em fromdays no script")
  20.                 else
  21.                 local Hr = math.random(t.fromhrs[1], t.fromhrs[#t.fromhrs])
  22.                         if tostring(Hr) == tostring(t.todayhr) then    
  23.                                         doCreateTeleport(1387, t.topos, t.createpos)
  24.                                         doItemSetAttribute(getTileItemById(t.createpos, 1387).uid,"aid", 67777)        
  25.                                         for i = 1, t.timetobegin+1 do
  26.                                         addEvent(doBroadcastMessage,1000*60*i,"O Boss vai nascer em "..t.timetobegin+2-i.." minuto(s).")
  27.                                         end
  28.                                         addEvent(function()
  29.                                                 doSetStorage(t.dstor, os.time() + t.per_day*24*60*60)
  30.                                                 doCreateMonster(t.monstername, t.monsterpos)
  31.                                                 doBroadcastMessage("O Boss nasceu")
  32.                                                         end,1000*60*(t.timetobegin+2))
  33.                         print("[invasao] Hora ("..Hr..") sorteada !")
  34.                         else
  35.                         print("[invasao] Nenhuma hora foi sorteada")
  36.                                 if getStorage(t.dstor) - os.time() < 0 and t.todayhr == tostring(t.fromhrs[#t.fromhrs]) then
  37.                                         doBroadcastMessage("O boss vai nascer em "..t.timetobegin + 1 .." minuto(s)")
  38.                                         for i = 1, t.timetobegin do
  39.                                         addEvent(doBroadcastMessage,1000*60*t.timetobegin,"O Boss vai nascer em "..i.." minuto(s).")
  40.                                         end
  41.                                         addEvent(function()
  42.                                                 doSetStorage(t.dstor, os.time() + t.per_day*1*60*60)
  43.                                                 doCreateMonster(t.monstername, t.monsterpos)
  44.                                                 doBroadcastMessage("O Boss nasceu")
  45.                                                         end,1000*60*t.timetobegin)
  46.                                        
  47.                                 print("[invasao] (" .. t.fromhrs[#t.fromhrs] .. ") E a hora maxima de seguranca")
  48.                                 end
  49.                         end    
  50.                 end
  51.         end
  52. return true
  53. end
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Desculpa Reviver o Post, mais estou com um problema...   eu acho que ta faltando a opção para onde o teleport vai mandar, ou eu nao configurei direito!! se alguem poder ajudar ficarei grato!

 

você quer que haja limite de leveis?

porque o topos é nulo no script para justamente entrar outro script e alterar a posição juntamente com a limitação do level. 


Caso você não precise da limitação, não é necessário o outro script, e basta colocar a posição em topos.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Não precisa ter limites de leveis porque vai ser teleport!,

 

ta tudo configurado!, teleport criar no templo, onde o boss vai nascer!, mais so não sei pra onde o teleport criado no templo vai mandar os player!!!

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Não precisa ter limites de leveis porque vai ser teleport!,

 

ta tudo configurado!, teleport criar no templo, onde o boss vai nascer!, mais so não sei pra onde o teleport criado no templo vai mandar os player!!!

 

Mude 

topos = { x = 0, y = 0, z = 0 }, 

para a posição que você quer.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Certo corente!,

 

agora ta aparecendo isso na distro!!

 

[17/08/2015 11:33:00] Rodando: [invasao] Script by caronte
[17/08/2015 11:33:00] [invasao] Nenhuma hora foi sorteada
 
o evento não ta gereando? por qual motivo!!?
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Certo corente!,   agora ta aparecendo isso na distro!!   [17/08/2015 11:33:00] Rodando: [invasao] Script by caronte [17/08/2015 11:33:00] [invasao] Nenhuma hora foi sorteada   o evento não ta gereando? por qual motivo!!?

 

O evento é por hora aleatória, como o @brendoonh, pediu, caso não sorteie nenhuma hora, ele aparece na última hora do dia. 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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local t = {     today = os.date("%d"), -- nao mexer
                        todayhr = os.date("%H"), -- nao mexer
                        fromdays = {"Monday","Tuesday", "Wednesday", "Thursday", "Friday", "Saturday", "Sunday"}, -- (%A) Dias da semana que acontecerá, de segunda a domingo.
                        fromhrs = {20}, -- Sempre em ordem crescente, sem pular (9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23)
                        dstor = 8989, -- storage para ser diario
                        per_day = 1, -- quantos dias de delay
                        monstername = "Rat", -- nome do boss
                        monsterpos = { x = 145, y = 387, z = 7 }, -- posiçao do boss
                        timetobegin = 4, -- tempo para começar - 1
                        topos = { x = 0, y = 0, z = 0 }, -- 
                        createpos = { x = 144, y = 384, z = 7}, -- onde o tp vai abrir
                        }
 
function onThink(interval)
 
print("Rodando: [Invasao] Script by caronte")
        if getStorage(t.dstor) - os.time() < 0 then
                if not isInArray(t.fromhrs, t.todayhr) then
        print("[Invasao] A hora (" .. t.todayhr .. ") nao esta no quadro de horarios, \n Caso queira ela, colocar em fromdays no script")
                else
                local Hr = math.random(t.fromhrs[1], t.fromhrs[#t.fromhrs])
                        if tostring(Hr) == tostring(t.todayhr) then    
                                        doCreateTeleport(1387, t.topos, t.createpos)
                                        doItemSetAttribute(getTileItemById(t.createpos, 1387).uid,"aid", 67777)        
                                        for i = 1, t.timetobegin+1 do
                                        addEvent(doBroadcastMessage,1000*60*i,"O Boss vai nascer em "..t.timetobegin+2-i.." minuto(s).")
                                        end
                                        addEvent(function()
                                                doSetStorage(t.dstor, os.time() + t.per_day*24*60*60)
                                                doCreateMonster(t.monstername, t.monsterpos)
                                                doBroadcastMessage("O Boss nasceu")
                                                        end,1000*60*(t.timetobegin+2))
                        print("[Invasao] Hora ("..Hr..") sorteada !")
                        else
                        print("[Invasao] Nenhuma hora foi sorteada")
                                if getStorage(t.dstor) - os.time() < 0 and t.todayhr == tostring(t.fromhrs[#t.fromhrs]) then
                                        doBroadcastMessage("O boss vai nascer em "..t.timetobegin + 1 .." minuto(s)")
                                        for i = 1, t.timetobegin do
                                        addEvent(doBroadcastMessage,1000*60*t.timetobegin,"O Boss vai nascer em "..i.." minuto(s).")
                                        end
                                        addEvent(function()
                                                doSetStorage(t.dstor, os.time() + t.per_day*1*60*60)
                                                doCreateMonster(t.monstername, t.monsterpos)
                                                doBroadcastMessage("O Boss nasceu")
                                                        end,1000*60*t.timetobegin)
                                       
                                print("[Invasao] (" .. t.fromhrs[#t.fromhrs] .. ") E a hora maxima de seguranca")
                                end
                        end    
                end
        end
return true
end

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Obrigado Caronte,

 

funcionou tudo certo, tanto evento nascer o bixo!!,

 

so que quando mata ele o teleport não aparece!!]

 

 
[17/08/2015 12:16:11] [Error - CreatureScript Interface] 
[17/08/2015 12:16:11] data/creaturescripts/scripts/diferentinvasion.lua:onDeath
[17/08/2015 12:16:11] Description: 
[17/08/2015 12:16:11] (luaDoRemoveItem) Item not found
[17/08/2015 12:16:11] > Broadcasted message: "O BOSS FOI MORTO !".
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Obrigado Caronte,

 

funcionou tudo certo, tanto evento nascer o bixo!!,

 

so que quando mata ele o teleport não aparece!!]

 

 

[17/08/2015 12:16:11] [Error - CreatureScript Interface] 

[17/08/2015 12:16:11] data/creaturescripts/scripts/diferentinvasion.lua:onDeath

[17/08/2015 12:16:11] Description: 

[17/08/2015 12:16:11] (luaDoRemoveItem) Item not found

[17/08/2015 12:16:11] > Broadcasted message: "O BOSS FOI MORTO !".

 

 

Você colocou o 

<script>
<event name="invasion"/>
</script>

dentro do monstro da invasão?

tem que registrar os outros scripts

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vou mandar do bixo! e voçe ve se esta certo!!!
 
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="King Booss" nameDescription="a king booss" race="fire" experience="10" speed="530" manacost="10000">
  <health now="1500000" max="1500000"/>
  <look type="332" corpse="5995"/>
  <targetchange interval="5000" chance="8"/>
  <strategy attack="90" defense="10"/>
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="0"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="0"/>
    <flag canpushitems="1"/>
    <flag canpushcreatures="1"/>
    <flag targetdistance="1"/>
    <flag staticattack="90"/>
    <flag runonhealth="0"/>
  </flags>
<script>
<event name="invasion"/>
</script>
  <attacks>
    <attack name="melee" interval="1000" skill="100" attack="110"/>
    <attack name="manadrain" interval="2000" chance="13" range="7" min="4000" max="-5400"/>
    <attack name="fire" interval="2000" chance="30" range="7" radius="7" target="1" min="-5300" max="-5550">
<attribute key="shootEffect" value="fire"/>
<attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
</attack>
    <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="12" length="8" spread="0" min="-4400" max="-5960">
<attribute key="areaEffect" value="purpleenergy"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="2000" chance="15" target="1" speedchange="-4750" duration="5900">
<attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>
</attack>
<attack name="energy" interval="3000" chance="10" range="1" target="1" min="-4500" max="-5900">
<attribute key="areaEffect" value="purpleenergy"/>
</attack>
  </attacks>
  <defenses armor="55" defense="55">
    <defense name="healing" interval="2000" chance="15" min="900" max="5000">
      <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
    </defense>
<defense name="speed" interval="1000" chance="8" speedchange="290" duration="5000">
      <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
    </defense>
  </defenses>
<elements>
<element physicalPercent="30"/>
<element energyPercent="50"/>
<element earthPercent="20"/>
<element icePercent="-15"/>
<element holyPercent="-15"/>
<element deathPercent="20"/>
</elements>
  <immunities>
    <immunity fire="1"/>
    <immunity drown="1"/>
    <immunity paralyze="1"/>
    <immunity invisible="1"/>
  </immunities>
  <summons maxSummons="2">
    <summon name="Ferumbras" interval="1000" chance="12"/>
    <summon name="bazir" interval="1000" chance="12"/>
    <summon name="witch" interval="1000" chance="12"/>
    <summon name="ice witch" interval="1000" chance="12"/>
  </summons>
  <voices interval="5000" chance="10">
    <voice sentence="This is my Castle" yell="1"/>
    <voice sentence="LEAVE!" yell="1"/>
    <voice sentence="Attack ! Soldiers!" yell="1"/>
    <voice sentence="I am King of Baiak! Leave Now!"/>
    <voice sentence="DOOOWWN" yell="0"/>
  </voices>
  <loot>
  <item id="10521" chance="100000">
<inside>
<item id="7440" chance="1800"/> -- warrior helmet
<item id="2159" countmax="100" chance="1000000000"/>
<item id="10311" chance="3800"/> --fire axe
</inside>
  </item>
</loot>
</monster>
Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
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  • 3 weeks later...

 

 

Você colocou o 

<script>
<event name="invasion"/>
</script>

dentro do monstro da invasão?

tem que registrar os outros scripts

Caronte, poderia criar uma tabela? não ser somente 1 montro sumonado e tbm definir um espaço, topos,fromposi? 

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Caronte, poderia criar uma tabela? não ser somente 1 montro sumonado e tbm definir um espaço, topos,fromposi?

Você diria um espaço aleatório para o monstro nascer?

O resto é igual ao script?

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Você diria um espaço aleatório para o monstro nascer?

O resto é igual ao script?

sim um espaço! e tbm sumonar mais de 1 monstro nesse "espaço" ...

Editado por Myshhler (veja o histórico de edições)
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sim um espaço! e tbm sumonar mais de 1 monstro nesse "espaço" ...

Simultaneamente ou com hora marcada?

O script é o mesmo do tópico, né?

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Simultaneamente ou com hora marcada?

O script é o mesmo do tópico, né?

hora marcada.

sim.

OUTRA PEDIDO :D seria posivel criar um teleporte(com uma action, no caso 5544) ,na mesma hora que os monstro nascerem

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hora marcada. sim. OUTRA PEDIDO  seria posivel criar um teleporte(com uma action, no caso 5544) ,na mesma hora que os monstro nascerem

 

Acho melhor criar outro tópico, para explicar tudo que vai ter no script. 

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