Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)(Ajuda) Remover Stone


Ir para solução Resolvido por Summ,

Posts Recomendados

Fala galerinha, aqui estou eu novamente pedindo ajuda porque sei que vocês sempre me ajudam.

 

Bom vamos lá, tenho o seguinte script que quando eu do use na alavanca ele tira a pedra do lugar e a pedra volta depois de algum tempo, porém tem um erro e estou com uma duvida que não sei solucionar o problema, que é...

 

Bug:

 Player da use na alavanca 2x na primeira ele remove a pedra na segunda a alavanca ela cria outra pedra ou seja quando ele deu use 2 vezes na alavanca ele bugou o script, daqui alguns segundos vai ser criada uma pedra em cima da que foi recriada quando ele deu use pela 2x.

 

Solução:

 

 A ajuda que eu queria era pra por um exhaust até a pedra voltar ao lugar depois que foi retirada, ou bloquear que a alavanca seja usada  enquanto a pedra não for recriada novamente.

 

Script:

function onUse(cid, item, toPosition)
tempo = 1000
rock1pos = {x=722, y=499, z=12, stackpos=1} -- Posição da Pedra
getrock1 = getThingfromPos(rock1pos)
UniID = 23560 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca
rockID = 1304 -- ID da pedra

if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then
doRemoveItem(getrock1.uid, 1)
doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
doSendMagicEffect(rock1pos, 2)
addEvent(doCreateItem, (30*1000), rockID, 1, rock1pos)
elseif item.uid == UniID and item.itemid == 1946 then
doCreateItem(rockID, 1, rock1pos)
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
doSendMagicEffect(rock1pos, 13)
end
return TRUE
end
Editado por Chriistian (veja o histórico de edições)

WN4m2fS.png

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Popular Posts

me explica como que tu quer, que eu faço ... pois eu buguei nessa explicação e no script ehuehe

Seria assim : function onUse(cid, item) local exhausted = 30 -- 30 segundos local rock1pos = {x=722, y=499, z=12, stackpos=1} -- Posição da Pedra local getrock1 = getThingfromPos(rock1pos) local rockID = 1304 -- ID da pedra local storage = 794654 if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then if item.itemid == 1945 then doRemoveItem(getrock1.uid, 1) doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) doSendMagicEffect(rock1pos, 2) setPlayerStorageValue(cid, storag

  Em 27/03/2015 em 21:30, Summ disse:

me explica como que tu quer, que eu faço ... pois eu buguei nessa explicação e no script ehuehe

Mostrar mais  

 

Resumindo:

Quero colocar pra quando o player der use na alavanca e a pedra sumir, ele só possa dar use depois que a pedra voltar.

Se conseguir me ajudar serei muiito grato, sou iniciante nessa parte de script, você é o mesmo Summ da otland ?

WN4m2fS.png

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
function onUse(cid, item, toPosition)

tempo = 30 -- segundos
rock1pos = {x=722, y=499, z=12, stackpos=1} -- Posição da Pedra
getrock1 = getThingfromPos(rock1pos)
UniID = 23560 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca
rockID = 1304 -- ID da pedra

	if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then
		doRemoveItem(getrock1.uid, 1)
		doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
		doSendMagicEffect(rock1pos, 2)
		addEvent(doCreateItem, (tempo*1000), rockID, 1, rock1pos)
	end
	return true
end

Não sou o summ da otland, sou mais bonito  :cool: 

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 27/03/2015 em 21:39, Summ disse:
function onUse(cid, item, toPosition)

tempo = 30 -- segundos
rock1pos = {x=722, y=499, z=12, stackpos=1} -- Posição da Pedra
getrock1 = getThingfromPos(rock1pos)
UniID = 23560 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca
rockID = 1304 -- ID da pedra

	if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then
		doRemoveItem(getrock1.uid, 1)
		doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
		doSendMagicEffect(rock1pos, 2)
		addEvent(doCreateItem, (tempo*1000), rockID, 1, rock1pos)
	end
	return true
end

Não sou o summ da otland, sou mais bonito  :cool: 

 

Expand   Mostrar mais  

 

Quando a pedra retorna depois de 30 segundos a alavanca não pode ser mais movimentada, ou seja a pedra retornando, não da pra tirar mais ela.

WN4m2fS.png

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96847
    Tópicos
    519606
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo