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Fala galerinha, aqui estou eu novamente pedindo ajuda porque sei que vocês sempre me ajudam.

 

Bom vamos lá, tenho o seguinte script que quando eu do use na alavanca ele tira a pedra do lugar e a pedra volta depois de algum tempo, porém tem um erro e estou com uma duvida que não sei solucionar o problema, que é...

 

Bug:

 Player da use na alavanca 2x na primeira ele remove a pedra na segunda a alavanca ela cria outra pedra ou seja quando ele deu use 2 vezes na alavanca ele bugou o script, daqui alguns segundos vai ser criada uma pedra em cima da que foi recriada quando ele deu use pela 2x.

 

Solução:

 

 A ajuda que eu queria era pra por um exhaust até a pedra voltar ao lugar depois que foi retirada, ou bloquear que a alavanca seja usada  enquanto a pedra não for recriada novamente.

 

Script:

function onUse(cid, item, toPosition)
tempo = 1000
rock1pos = {x=722, y=499, z=12, stackpos=1} -- Posição da Pedra
getrock1 = getThingfromPos(rock1pos)
UniID = 23560 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca
rockID = 1304 -- ID da pedra

if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then
doRemoveItem(getrock1.uid, 1)
doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
doSendMagicEffect(rock1pos, 2)
addEvent(doCreateItem, (30*1000), rockID, 1, rock1pos)
elseif item.uid == UniID and item.itemid == 1946 then
doCreateItem(rockID, 1, rock1pos)
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
doSendMagicEffect(rock1pos, 13)
end
return TRUE
end

Editado por Chriistian (veja o histórico de edições)

WN4m2fS.png

 

 

Resolvido por Summ

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  • me explica como que tu quer, que eu faço ... pois eu buguei nessa explicação e no script ehuehe

  • Seria assim : function onUse(cid, item) local exhausted = 30 -- 30 segundos local rock1pos = {x=722, y=499, z=12, stackpos=1} -- Posição da Pedra local getrock1 = getThingfromPos(rock1pos) local ro

Postado
  • Autor
  Em 27/03/2015 em 21:30, Summ disse:

me explica como que tu quer, que eu faço ... pois eu buguei nessa explicação e no script ehuehe

 

Resumindo:

Quero colocar pra quando o player der use na alavanca e a pedra sumir, ele só possa dar use depois que a pedra voltar.

Se conseguir me ajudar serei muiito grato, sou iniciante nessa parte de script, você é o mesmo Summ da otland ?

WN4m2fS.png

 

 

Postado
function onUse(cid, item, toPosition)

tempo = 30 -- segundos
rock1pos = {x=722, y=499, z=12, stackpos=1} -- Posição da Pedra
getrock1 = getThingfromPos(rock1pos)
UniID = 23560 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca
rockID = 1304 -- ID da pedra

	if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then
		doRemoveItem(getrock1.uid, 1)
		doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
		doSendMagicEffect(rock1pos, 2)
		addEvent(doCreateItem, (tempo*1000), rockID, 1, rock1pos)
	end
	return true
end

Não sou o summ da otland, sou mais bonito  :cool: 

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

EQD4Qy4.gif

Postado
  • Autor
  Em 27/03/2015 em 21:39, Summ disse:
function onUse(cid, item, toPosition)

tempo = 30 -- segundos
rock1pos = {x=722, y=499, z=12, stackpos=1} -- Posição da Pedra
getrock1 = getThingfromPos(rock1pos)
UniID = 23560 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca
rockID = 1304 -- ID da pedra

	if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then
		doRemoveItem(getrock1.uid, 1)
		doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
		doSendMagicEffect(rock1pos, 2)
		addEvent(doCreateItem, (tempo*1000), rockID, 1, rock1pos)
	end
	return true
end

Não sou o summ da otland, sou mais bonito  :cool: 

 

 

Quando a pedra retorna depois de 30 segundos a alavanca não pode ser mais movimentada, ou seja a pedra retornando, não da pra tirar mais ela.

WN4m2fS.png

 

 

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