Postado Março 27, 2015 10 anos Fala galerinha, aqui estou eu novamente pedindo ajuda porque sei que vocês sempre me ajudam. Bom vamos lá, tenho o seguinte script que quando eu do use na alavanca ele tira a pedra do lugar e a pedra volta depois de algum tempo, porém tem um erro e estou com uma duvida que não sei solucionar o problema, que é... Bug: Player da use na alavanca 2x na primeira ele remove a pedra na segunda a alavanca ela cria outra pedra ou seja quando ele deu use 2 vezes na alavanca ele bugou o script, daqui alguns segundos vai ser criada uma pedra em cima da que foi recriada quando ele deu use pela 2x. Solução: A ajuda que eu queria era pra por um exhaust até a pedra voltar ao lugar depois que foi retirada, ou bloquear que a alavanca seja usada enquanto a pedra não for recriada novamente. Script: function onUse(cid, item, toPosition) tempo = 1000 rock1pos = {x=722, y=499, z=12, stackpos=1} -- Posição da Pedra getrock1 = getThingfromPos(rock1pos) UniID = 23560 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca rockID = 1304 -- ID da pedra if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then doRemoveItem(getrock1.uid, 1) doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) doSendMagicEffect(rock1pos, 2) addEvent(doCreateItem, (30*1000), rockID, 1, rock1pos) elseif item.uid == UniID and item.itemid == 1946 then doCreateItem(rockID, 1, rock1pos) doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) doSendMagicEffect(rock1pos, 13) end return TRUE end Editado Março 27, 2015 10 anos por Chriistian (veja o histórico de edições)
Postado Março 27, 2015 10 anos me explica como que tu quer, que eu faço ... pois eu buguei nessa explicação e no script ehuehe
Postado Março 27, 2015 10 anos Autor Em 27/03/2015 em 21:30, Summ disse: me explica como que tu quer, que eu faço ... pois eu buguei nessa explicação e no script ehuehe Resumindo: Quero colocar pra quando o player der use na alavanca e a pedra sumir, ele só possa dar use depois que a pedra voltar. Se conseguir me ajudar serei muiito grato, sou iniciante nessa parte de script, você é o mesmo Summ da otland ?
Postado Março 27, 2015 10 anos function onUse(cid, item, toPosition) tempo = 30 -- segundos rock1pos = {x=722, y=499, z=12, stackpos=1} -- Posição da Pedra getrock1 = getThingfromPos(rock1pos) UniID = 23560 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca rockID = 1304 -- ID da pedra if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then doRemoveItem(getrock1.uid, 1) doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) doSendMagicEffect(rock1pos, 2) addEvent(doCreateItem, (tempo*1000), rockID, 1, rock1pos) end return true end Não sou o summ da otland, sou mais bonito Editado Março 27, 2015 10 anos por Summ (veja o histórico de edições)
Postado Março 27, 2015 10 anos Autor Em 27/03/2015 em 21:39, Summ disse: function onUse(cid, item, toPosition) tempo = 30 -- segundos rock1pos = {x=722, y=499, z=12, stackpos=1} -- Posição da Pedra getrock1 = getThingfromPos(rock1pos) UniID = 23560 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca rockID = 1304 -- ID da pedra if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then doRemoveItem(getrock1.uid, 1) doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) doSendMagicEffect(rock1pos, 2) addEvent(doCreateItem, (tempo*1000), rockID, 1, rock1pos) end return true end Não sou o summ da otland, sou mais bonito Quando a pedra retorna depois de 30 segundos a alavanca não pode ser mais movimentada, ou seja a pedra retornando, não da pra tirar mais ela.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.