Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como vocês encontram as sprites que desejam editar?

Posts Recomendados

Olá pessoal. 

Bom, é o seguinte. Até então eu nunca havia chegado à mecher com sprites, portanto ainda sou leigo nesta área...

Necessitei agora editar algumas sprites de meu servidor, portanto descompilei o Tibia.spr e me deparei com as milhões de sprites à minha frente. A questão é, no meio dessas milhões de sprites como vou encontrar a sprite que desejo? 

Creio que quem mexe com spriting deve ter algum truque pra encontrar a sprite desejada no meio de tantos arquivos...
Como vocês fazem?

Obrigado, desde já.

@EDIT
Bom, acabei arrumando um jeito de facilitar minha vida aqui quanto à isso...
Antes eu estava utilizando o software "OTProject Ultimate Sprite Editor" pra descompilar e ver as sprites, porém ele apresentava a lista de forma muito desorganizada.

Experimentei outro software, no caso o "DAT Editor" e já facilitou absurdamente minha vida, é muito mais organizado e fácil de encontrar o que eu quero, apesar de não solucionar 100% o problema.

*RESOLVIDO*

Editado por LBRS (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei sem querer descobrindo uma forma e resolvendo assim 100% meu problema, e venho aqui compartilhar para que outros iniciantes com a mesma dúvida que eu possam desfrutar. Percebi que no Remere's Map Editor é possível, na Raw Palette, ver o Sprite ID de qualquer sprite. Vendo um sprite na palette, logo após o ":" é o sprite ID. Assim, basta procurar o nome do sprite que quer usando o "J" no RME, e depois ver na Raw palette seu sprite ID.

Agora sim, 100% resolvido.

Editado por LBRS (veja o histórico de edições)
Link para o post

EU USO O ObjectBuilder Ele é o melhor que tem para editar spr e é mais organizado que o dat editor

Se Ajudei Clique no rep_up.png ao Lado, Não Custa nada  :D!! 

e se resovel o problema não esqueça de em EEkog5AK0.png  :D 

____________________________________________________________________________________________________

Formação de Equipe para poketibia venha fazer parte dessa equipe

[bAIXEM] Sprites de icones para poketibia

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo