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[ Help ] Todos os pokémons dão Stone de primeira


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Alguém poderia me ajudar com esse problema?

 

Estava testando meu Server PDA quando

percebo que todos os pokémons que mato dão Stones

Queria deixa que nem nos outros server de Pokémon

Após um tempo matando os pokémons que a stone será dropada

Dou REP+ pra quem me ajuda

 

 

 

 

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Vá em data > monster > pokes  e escolha o monstro que você queira mudar a chance ou o catch, é importante você abri-lo com o bloco de notas.

 

Vou pegar de exemplo o Alakazam, aqui está a script dele:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Alakazam" nameDescription="a alakazam" race="psychic" experience="876" speed="117" manacost="0">
    <health now="120" max="120"/>
    <look type="569" head="70" body="90" legs="95" feet="113" corpse="11840"/>
    <targetchange interval="0" chance="0"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="1"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="1"/>
        <flag canpushitems="0"/>
        <flag canpushcreatures="0"/>
        <flag targetdistance="2"/>
        <flag staticattack="100"/>
        <flag runonhealth="0"/>
        <flag hungerdelay="20"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="physical" interval="2000" chance="100" range="5" min="-50" max="-100">
            <attribute key="shootEffect" value="eartharrow"/>
        </attack>
        <attack name="Confusion" interval="2617" chance="30" range="6"/>
        <attack name="Restore" interval="4920" chance="20" range="6"/>
        <attack name="Psy Pulse" interval="2852" chance="29" range="6"/>
        <attack name="Psywave" interval="3040" chance="28" range="5"/>
        <attack name="Psybeam" interval="3275" chance="26" range="6"/>
        <attack name="Calm Mind" interval="5625" chance="18" range="6"/>
        <attack name="Psychic" interval="3510" chance="25" range="6"/>
<attack name="Hypnosis" interval="5510" chance="25" range="3"/>
<attack name="Psyusion" interval="5610" chance="25" range="4"/>
<attack name="Reflect" interval="4510" chance="20" range="6"/>
    </attacks>
    <defenses armor="0" defense="0"/>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="ALAKAZAM!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="12194" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12193" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="11452" chance="100" count="1" countmax="1"/>
    </loot>
    <script>
        <event name="Spawn"/>
    </script>
</monster>

 

Oque estão destacados são os itens que são dropados através dele, lembrando que quanto mais baixo é mais difícil e quanto mais alto mais fácil. Então o nosso que está com a chance mais baixa é o item de ID 11452 que é a Enigma Stone, então é basicamente isso.

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Vá em data > monster > pokes  e escolha o monstro que você queira mudar a chance ou o catch, é importante você abri-lo com o bloco de notas.

 

Vou pegar de exemplo o Alakazam, aqui está a script dele:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Alakazam" nameDescription="a alakazam" race="psychic" experience="876" speed="117" manacost="0">
    <health now="120" max="120"/>
    <look type="569" head="70" body="90" legs="95" feet="113" corpse="11840"/>
    <targetchange interval="0" chance="0"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="1"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="1"/>
        <flag canpushitems="0"/>
        <flag canpushcreatures="0"/>
        <flag targetdistance="2"/>
        <flag staticattack="100"/>
        <flag runonhealth="0"/>
        <flag hungerdelay="20"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="physical" interval="2000" chance="100" range="5" min="-50" max="-100">
            <attribute key="shootEffect" value="eartharrow"/>
        </attack>
        <attack name="Confusion" interval="2617" chance="30" range="6"/>
        <attack name="Restore" interval="4920" chance="20" range="6"/>
        <attack name="Psy Pulse" interval="2852" chance="29" range="6"/>
        <attack name="Psywave" interval="3040" chance="28" range="5"/>
        <attack name="Psybeam" interval="3275" chance="26" range="6"/>
        <attack name="Calm Mind" interval="5625" chance="18" range="6"/>
        <attack name="Psychic" interval="3510" chance="25" range="6"/>
<attack name="Hypnosis" interval="5510" chance="25" range="3"/>
<attack name="Psyusion" interval="5610" chance="25" range="4"/>
<attack name="Reflect" interval="4510" chance="20" range="6"/>
    </attacks>
    <defenses armor="0" defense="0"/>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="ALAKAZAM!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="12194" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12193" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="11452" chance="100" count="1" countmax="1"/>
    </loot>
    <script>
        <event name="Spawn"/>
    </script>
</monster>

 

Oque estão destacados são os itens que são dropados através dele, lembrando que quanto mais baixo é mais difícil e quanto mais alto mais fácil. Então o nosso que está com a chance mais baixa é o item de ID 11452 que é a Enigma Stone, então é basicamente isso.

O mais estranho disso é que todos que dropam a stone facilmente estão com " chanse = 2000 " e mesmo assim ele dropam sempre que mata

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Primeiramente qual base tu usa?

Ve em config.lua

e procura por rateLoot 

vai ter algo parecido com isso rateLoot = 10.

Ai tu muda o valor que tiver depois de =  para um menor como 1. Ficando assim rateLoot = 1

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O mais estranho disso é que todos que dropam a stone facilmente estão com " chanse = 2000 " e mesmo assim ele dropam sempre que mata

cara quanto mais alto for o valor, maior a hate de drop.

JqGfm7S.png

Servidor com sources estáveis, com sistemas completos e tudo atualizados, para saber mais acessem   https://www.facebook.com/pokeVKS

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Primeiramente qual base tu usa?

Ve em config.lua

e procura por rateLoot 

vai ter algo parecido com isso rateLoot = 10.

Ai tu muda o valor que tiver depois de =  para um menor como 1. Ficando assim rateLoot = 1

 

Não encontrei isso no meu config :/

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Não encontrei isso no meu config :/

faz oque eu disse, diminua a hate de drop na pasta do pokemon, ou é todos que estão dropando? e como assim você não acho a rate loot no config.lua se todo servidor tem, fica logo ali aonde coloca a exp só procurar por rateExperience =  que você acha o bangui do rateLoot =.

JqGfm7S.png

Servidor com sources estáveis, com sistemas completos e tudo atualizados, para saber mais acessem   https://www.facebook.com/pokeVKS

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O mais estranho disso é que todos que dropam a stone facilmente estão com " chanse = 2000 " e mesmo assim ele dropam sempre que mata

 

 

Como eu falei, quanto mais alto é a chanse mais fácil é de dropar, o número 2000 é muito alto, experimente diminui-lá para 200.

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