Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Ajuda com porta automática


Ir para solução Resolvido por zipter98,

Posts Recomendados

Queria uma script de porta automática, tipo a pessoa chega perto da porta e ela abre sozinha, ai a pessoa se afasta da porta e ela volta ao normal :) vou deixar print da porta que quero colocar esse sistema :)

 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.
 
Onde tá vermelho seria onde o player pisaria pra abrir a porta :)
 
Do Rep+ quem me ajudar ^^

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 37
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Você coloca o action ID nos tiles que os jogadores pisarão para a porta ser transformada. local config = {     door = {xxx, xxx},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},     ids = {         [actionid] = {                     --[action_id] = {             {x = x, y = y, z = z},         --Posições das portas.             {x = x, y = y, z = z},         },     }, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)     if config.ids[item.actionid] then         for _, pos

É essa parte que você citou que falta configurar. Se deu erro, é porque você fez alguma coisa errada. ;s E cada actionid representa 2 posições diferentes. Se todos estes que você colocou na tag forem para a mesma posição, recomendo deixar apenas um. Exemplo de como a tabela ficaria com 3 actionids: ids = {     [2701] = {                     --[action_id] = {         {x = 1056, y = 1053, z = 7},         --Posições das portas.         {x = 1053, y = 1053, z = 7},     },     [2702] = {        

O actionid você coloca nos tiles, não na porta. E obviamente vai dar erro, você esqueceu de configurar o actionid no index da tabela ids. Troque: [actionid] = { por: [2701] = {

Posted Images

Ainda falta editar mais coisa mas testa aí para vê se vai funcionar...

 

Vá em movements/scripts

 

Crie um arquivo chamado autodoor.lua

 

Cole isso dentro:

local dooridopen = id_porta_aberta -- colocar o id da porta
local dooridclose = id_porta_fechada -- colocar o id da porta fechada
local pos1 = {x = 0000, y = 0000, z = 0} -- posição da primeira porta
              

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
doTransformItem(uid, dooridopen, pos1)
return true
end

No seu arquivo xml cole:

<movevent type="StepIn" uniqueid="33560" event="script" value="autodoor.lua" />

no chão antes da porta coloque o uniqueid 33560

Editado por cs007 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu erro aqui na distro :(

 

 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

n funciono, n fez nada n deu nem erro na distro e a porta n abriu :(


tipo acho que deu errado pq isso n é bem uma porta, isso é como se fosse 2 paredes pq n sei adicionar uma nova porta no server ai criei eles como itens

 

N n é por causa da porta, eu testei com uma porta normal agr e n funciono '-'

Editado por zangoosedoido (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96845
    Tópicos
    519606
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo