Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Ajuda com porta automática


Ir para solução Resolvido por zipter98,

Posts Recomendados

O actionid você coloca nos tiles, não na porta.

E obviamente vai dar erro, você esqueceu de configurar o actionid no index da tabela ids.

Troque:

[actionid] = {

por:

[2701] = {

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 37
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Você coloca o action ID nos tiles que os jogadores pisarão para a porta ser transformada. local config = {     door = {xxx, xxx},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},     ids = {         [actionid] = {                     --[action_id] = {             {x = x, y = y, z = z},         --Posições das portas.             {x = x, y = y, z = z},         },     }, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)     if config.ids[item.actionid] then         for _, pos

É essa parte que você citou que falta configurar. Se deu erro, é porque você fez alguma coisa errada. ;s E cada actionid representa 2 posições diferentes. Se todos estes que você colocou na tag forem para a mesma posição, recomendo deixar apenas um. Exemplo de como a tabela ficaria com 3 actionids: ids = {     [2701] = {                     --[action_id] = {         {x = 1056, y = 1053, z = 7},         --Posições das portas.         {x = 1053, y = 1053, z = 7},     },     [2702] = {        

O actionid você coloca nos tiles, não na porta. E obviamente vai dar erro, você esqueceu de configurar o actionid no index da tabela ids. Troque: [actionid] = { por: [2701] = {

Posted Images

Aee kk consegui :P eu tava configurando errado mesmo, Reputado :) vc vai ganhar 6 rep+ por me ajudar :D tava precisando mesmo dessa script

 

tem como alterar essa script pra remover 3 paredes ? tipo " a porta tá la fechada, ai chega um player e pisa no tile, ai vai abrir metade da porta no caso a 1º parede, e em seguida com o player em cima do tile removeria essa nova parede que crio que seria a porta metade aberta, e substituiria por a parede toda aberta, e quando o player sai-se do tile a porta fecharia, tipo ela ficaria metade aberta novamente e depois toda fechada " vou deixar print das portas que to falando do +3 rep+ se conseguir :)

 

Hoje dei 3 rep+ pra vc :) amanhã do + 3 e se vc me ajudar com esse outro, depois de amanhã te darei +3 rep+

 

Prints

 

 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

Editado por zangoosedoido (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por padrão, coloquei um intervalo de 400 milésimos entre as "transformações" da porta. Caso este tempo não lhe agrade, basta mudá-lo onde foi indicado no código.

local config = {
    delay = 400,                                  --Intervalo de tempo entre as "transformações" da porta, em milésimos.
    door = {621, xxx, 605},                       --{ID da porta fechada, ID da porta aberta pela metade, ID da porta aberta},
    ids = {
        [2701] = {                               --[action_id] = {
            {x = 1056, y = 1053, z = 7},         --Posições das portas.
            {x = 1053, y = 1053, z = 7},
        },
    },
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            if getTileItemById(pos, config.door[1]).uid > 0 then
                for i = 1, 2 do
                    addEvent(function()
                        doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[1] or config.door[2]).uid, config.door[i + 1])
                    end, i * config.delay)
                end
            end 
        end
    end
    return true
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[3]).uid
            if it > 0 then
                if getSpectators(pos, 1, 1) then
                    return true
                end
            end
        end
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            if getTileItemById(pos, config.door[3]).uid > 0 then
                for i = 1, 2 do
                    addEvent(function()
                        doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[3] or config.door[2]).uid, config.door[i == 1 and 2 or 1])
                    end, i * config.delay)
                end
            end
        end
    end
    return true
end
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pego normal + tipo sera 4 tiles com a action, 1 tile do lado do outro, ai tipo se o player andar pro tile do lado que tem a action a porta fecha sozinha, queria tipo se o player ta no tile que tem a action e ele andar pro outro tile que também tem a action a porta ficara aberta ai se ele sair do tile que tem a action a porta se fecha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, testei aqui e funcionou perfeitamente. Caso não haja ninguém em volta da porta, ela se fechará (assim como no vídeo que a PxG demonstra este "sistema"). Talvez seja isso.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96846
    Tópicos
    519606
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo