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Teleportar para certa área ao usar item em outro item


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Olá, tudo bem?

 

Preciso de um script onde quando eu usar Copper Prison Key em um Copper Prison Pedestal o player seja teleportado para uma área e um bixo nasça também nessa área para onde ele vai.

 

Obrigado!

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ae, script bem simples, da rep+ se te ajudar.

Crie um aquivo .lua chamado copperprison em actions, scripts. Substitua a pos, o id e o monstro.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

pos = {x=293, y=106, z=7} 
<!-- aqui a posicao para que o jogador deve ser teleportado-->

if itemEx.itemid == 2768 then   
<!-- aqui substitua o id 2768 pelo id do Copper Prison Pedestal-->
		doTeleportThing(cid,pos)
		doCreateMonster("Demon",pos) <!-- aqui o monstro que você deseja criar-->
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Use esta chave no lugar certo.")
	end
	return true
end

agora é só adicionar o script nas actions. Cole esta linha no arquivo actions, dentro da pasta actions.

<action itemid="2520" event="script" value="copperprison.lua"/> 
<!-- aqui substitua o id 2520 pelo id da Copper Prison Key-->

e é só isso, da rep+ se ajudei.

Editado por fernandobernardin (veja o histórico de edições)
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Opa, obrigado pela resposta. Quando uso a chave não acontece nada e também não dá nenhum erro no distro... é TFS 1.0.


Copiei uma linha aqui e parte de teleportar deu certo, porém deu um erro no distro e o monstro não apareceu...

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/copper.lua:onUse
data/actions/scripts/copper.lua:9: attempt to call global 'doCreateMonster' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'doCreateMonster'
        data/actions/scripts/copper.lua:9: in function <data/actions/scripts/copper.lua:1>
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  • 6 months later...
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

pos = {x = 3634, y = 6559, z = 12}

if itemEx.itemid == 22636 then   

		doTeleportThing(cid,pos)
		Game.createMonster("Zavarash", {x = 3627, y = 6564, z = 12})
		Item(item.uid):remove(1)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Use esta chave no lugar certo.")
	end
	return true
end
Só mudar as posições nestas linhas: Respectivamente, posição que o player nasce/posição que o monstro nasce:
pos = {x = 3634, y = 6559, z = 12}
		Game.createMonster("Zavarash", {x = 3627, y = 6564, z = 12})
Adicionei esta linha pra remover a chave do player, se não quiser que remova é só remover esta linha.
 

--

Att,

Lucas Soledade  :pirate:
 
Desenvolvedor de Servidores  :wow: 
Inovação  :D 


-> Colossus Server <-

A4Zbobt.jpg

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